Capítulo 17

1.1K 103 32
                                    



Ao sair na rua, ainda em frente ao prédio da Mills Photography, Emma pega o celular e liga para Jamie, ansiosa para contar a notícia e para lhe agradecer pela ideia e por ter lhe incentivado a ir em frente.

― Ela aceitou! ― Fala animada, assim que a outra atende a chamada. ― Amanhã à noite vamos jantar no apartamento dela.

— Eu nunca erro, meu amor. — Diz convencida e Emma revira os olhos, mas sorri.― Por que vai ser no apartamento dela? ― Indagou curiosa. ― Estava sem ideia de lugar para ir? ― Deu um risinho.

— Eu não sei, foi exigência dela. ― Esteve tão feliz desde que ouvira a morena aceitar o seu pedido que nem tentou entender por que ela preferia que fosse em seu apartamento. — Eu só aceitei e pedi para não cozinha, pois eu gostaria de pedir a nossa comida. ― Viu um táxi vazio parando perto da calçada e apressou os passos, dando a mão. ― Talvez seja por querer mais privacidade e conforto... ― Dá de ombros.

Hmmm... ― Jamie murmura maliciosa e Emma, mesmo não estando em sua frente, fica vermelha. ― Será que...? ― Deixa a pergunta no ar, mas Swan entende perfeitamente bem, tanto que seu coração apressa as batidas com a possibilidade de ser.

― Acho que não. É muito cedo para isso. ― Diz mais para si que para a amiga, em um tom pensativo. Apesar dos tantos beijos quentes que trocaram, não acreditava que Regina já estivesse pronta para isso, assim como ela também não estava. ― Só um minuto. ― Pede à amiga, que logo murmura um "ok", e afasta o aparelho do ouvido por alguns segundos, tapando o microfone. Dá o endereço da agência de Gold para o motorista, torcendo para que ele chegasse rápido e ninguém notasse a sua ausência, embora já tivesse acabado o seu horário de descanso e bota o celular na orelha novamente. ― Pronto!

Mas você disse que no primeiro beijo quase passaram para a segunda fase. ― Jamie relembra, continuando o assunto.

― Mas estávamos alcoolizadas. ― A loira também relembra. ― Você sabe que não conta.

— Nesse caso em específico, é verdade. ― Concorda com pesar. Jamie melhor do que ninguém, sabia o quanto aquilo era verdade. Aurora que o diga. ― Enfim, amanhã você vem aqui para escolhermos sua roupa e o que vocês jantarão, já que ficou por sua conta. ― Avisa, deixando visível em seu tom autoritário que não vai aceitar recusas. A morena conhece muito bem a amiga que tem para saber que é exatamente o que ela vai querer fazer.

― Não precisa, Jamie! ― A outra revira os olhos e balança a cabeça negativamente. Era sempre a mesma coisa. Se acertasse em suas apostas o tanto que acerta nessas respostas de Emma, já estaria rica. ― Não é como os outros encontros que já fui, que foram em restaurantes chiques. ― Era por justamente trabalhar quase sempre com saltos altíssimos e roupas mais delicadas e elegantes que Emma não gostava de usá-las. Estava enjoada do tipo de vestimenta e a amiga sabia muito bem disso. É claro que ela não iria com sua jaqueta de sempre, sua regata e calça jeans do dia a dia e uma de suas botas de cano longo, mas também não queria ir tão chique assim. Queria algo mais confortável e casual.

― Mas é justamente por não ser como os outros que temos que escolher a melhor roupa para você ir. ― Emma franze o cenho, realmente sem entender. ― Dessa vez é diferente e você precisa impressionar ela, Emma. ― Explica, como se tivesse visto sua expressão de confusão.

― Eu tenho certeza que já passei dessa fase. ― Dá um sorrisinho, lembrando-se de quando Regina lhe disse que não beijava qualquer um na frente de seus amigos.

― Não importa. Você tem que continuar impressionando, Swan. ― Fala em um tom sério, deixando claro que é uma ordem. ― Tenho certeza que ela não te viu usando um vestido.

EscolhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora