Capítulo 18

1.1K 103 30
                                    


Já fazia algumas horas que Regina Mills fotografava uma modelo para uma campanha de lingerie e a cada clique de sua câmera, ela dava um sorriso. A mulher era loira e tinha cabelos longos e ondulados, era alta, tinha olhos verdes e a pele muito clara, cheia de sinais no colo. Na mente da morena, quem estava ali não era uma modelo contratada por uma revista famosa, mas sim, sua Emma Swan.

Desde que começou o seu trabalho pela manhã, toda modelo que entrava ali e tivesse ao menos uma característica igual à de Emma, a mente da fotógrafa viajava para Swan, seus olhos brilhavam, seu coração palpitava e seus lábios se curvavam em enormes sorrisos. Quem soubesse o real motivo de toda essa sua felicidade, apenas sua secretária, Mary Margareth, sabia, diria sem pensar duas vezes, que ela estava ficando paranoica. A final, como era possível ser normal ver o rosto de uma pessoa em todas as outras que via pela frente, ainda mais quando só tinham uma ou duas coisas em comum?

Só estando em um nível muito alto de paixão para estar desse jeito.

― Deus! Quando foi que eu me tornei essa boba apaixonada? ― Questiona-se em um tom sussurrante, bem-humorada, observando a mulher seguir para o banheiro para trocar de peça mais uma vez.

Alguns minutos depois, Regina encerra a sessão de fotos, guarda suas coisas, avisa a Mary que vai tirar a hora do almoço e vai para a sua sala, faz o seu pedido pelo ramal e arrasta sua cadeira até a enorme janela com vista privilegiada.

Com o celular em mãos, ela abre a galeria e procura por sua foto preferida até o momento. A tal em que ela e Emma estavam na varanda de seu apartamento e a loira beijava sua bochecha com carinho. Com um suspiro pesado e um sorriso bobo, Regina fecha os olhos e deseja desesperadamente que a noite chegue.

•§•

Desde que Emma e Jamie chegaram à Quinta Avenida, entraram em pelo menos seis lojas, porém permaneciam de mãos vazias. Sempre que Jamie se agradava de algum conjunto chique de peças sofisticas, Emma fechava a cara, reprovando a sua escolha e dizia que queria procurar mais. A maioria das suas desculpas era não ter gostado do tecido ou da cor. Uma vez ou outra, dizia que não iria combinar com ela. O mesmo acontecia quando Swan, que praticamente só se interessava pelo tipo de roupa que era comum do seu dia-a-dia, que até eram bonitas, Jamie tinha que concordar, mas não eram adequadas para a ocasião e a morena tinha que reprovar sua escolha, tendo que dar o mesmo discurso que deu ao telefone. Estava difícil conciliar os gostos.

— Eu não aguento mais entrar em uma loja e sair de mãos vazias. ― A modelo reclama, irritada, cansada, com fome e com sede. Acabavam de sair da sétima loja.

— Eu não tenho culpa se você só escolhe jaqueta e calças jeans. ― Jamie rebate em um tom de censura. — É o seguinte! Só tem um jeito para isso tudo acabar. ― Ao escutar as palavras da amiga, Emma se anina, pensando que ela finalmente irá desistir da ideia de escolher uma roupa mais sofisticada e a deixará ir como quer. Em sua mente, já até decide em qual loja vai voltar e qual jaqueta e calça jeans vai levar. — Você vai para o salão fazer o que tem que ser feito e eu vou atrás daquele macacão de cetim e sem alça que nós vimos na segunda loja. ― O sorriso da loira murcha e ela abre a boca para protestar, porém Jamie levanta um dedo, impedindo-a. — Sem ''mas'' Emma. ― Fala firme. ― Ou é isso ou você não terá uma roupa descente para ir à um encontro com alguém que parece ser tão importante para você e deve merecer o melhor. ― Argumenta, apelativa.

— Tenho certeza que ela não iria se importar. ― Resmunga baixinho, fazendo bico igual criança. Jamie lhe olha feio e ela revira os olhos e suspirada pesadamente, vencida. ― Tudo bem! ― A amiga abre um sorriso vitorioso. ― Espero que eu goste da escolha da cor. ― Enfia a mão em sua bolsa, em busca da carteira. — Quando comprar, me liga! ― Puxa o cartão da carteira e lhe entrega. ― Ainda lembra da senha? ― Jamie assente, puxando o objeto da sua mão e enfiando no bolso. ― Até depois.

EscolhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora