Capítulo 27

991 105 50
                                    


― Regina Mills... — Ele murmura admirado, observando cada detalhe possível, por causa da baixa iluminação do lugar, do rosto da amada. — Quanto tempo... — Comenta emocionado, por finalmente estar vendo-a de tão perto.

Regina fica alguns segundos sem saber o que dizer, apenas o olhando com a boca entreaberta, surpresa com o reencontro, até que percebe que não havia motivos para ficar nervosa, então relaxa e age naturalmente.

― Nossa, como você está diferente. — Ela observa, realmente admirada em como seu rosto mudou tanto em 10 anos. Então, desce o olhar por seu corpo e também percebe a diferença. — Andou malhando de verdade? — Pergunta brincalhona, dando umas tapinhas no braço dele e Robin assenta. — Finalmente, não é? — Os dois sorriem.

― É, eu resolvi deixar a preguiça de lado e valorizar o dinheiro gasto na academia. ― Rebate bem-humorado e Regina balança a cabeça negativamente, mas sorrindo.

— O que faz aqui? ― Pergunta, pouco importando em esconder a curiosidade. ― Se me permite perguntar. ― Acrescenta rapidamente.

― Estou morando aqui agora. — Ele entorna sua bebida de um só gole mais uma vez e faz um novo pedido ao barman, que estava próximo aos dois, limpando o balcão. — Posso te dar um abraço? ― Pede hesitante, aproximando-se um pouco mais. ― Estou com saudades. — Dá um sorriso amarelo.

― A Marian não está por aí, não é? — Embora seu tom fosse brincalhão, ela olhou rapidamente para os lados, procurando-a. — Você sabe, eu não gosto de confusão. — Esclarece, fazendo uma careta.

― Eu não estou mais com a Marian. — Fala com tranquilidade e Regina lhe lança um olhar incrédulo. Em seguida, atende ao seu pedido e o abraça. — Você continua baixinha. — Comenta zombeteiro, soltando-se do abraço.

― Não acredito que você esperou que eu continuasse crescendo mesmo depois dos 16... ― Retruca e os dois riem. ― Então... — Ela pigarreia. — O que aconteceu entre você e Marian? ― Indaga, trocando o apoio da perna e se acomodando mais no balcão.

― Eu percebi aquilo que você me disse há um tempo. — Mills arqueia a sobrancelha e semicerra os olhos. — Não precisa dizer aquela frase. — Pede, entendendo bem o que significava aquele olhar e aquelas sobrancelhas erguidas, e os dois sorriem. — Você sabe, eu não a amava... ― Regina assente. ― Numa noite dessas, resolvi fazer minhas malas e vim para cá. — Conta, preferindo ocultar por agora, o motivo de ter se separado de Marian e o motivo do seu destino ter sido Nova Iorque.

― E como ela ficou?

― Mal. — Rebate em um tom verdadeiramente triste. — Mas, foi melhor assim. Não aguentava mais viver ao lado de alguém que eu não amo. — Regina balança a cabeça afirmativamente, em entendimento. Se ainda pensasse como antes e, principalmente, ainda tivesse interesse em Robin, Regina iria adorar esfregar na cara da mulher o que acabou de ouvir. Hoje, ela só sentia pena, mesmo. Agradecia por ter evoluído e mudado.

― Faz quanto tempo que você veio para cá?

― Uns três meses. — Mais uma vez, acaba com seu licor em um gole só e faz sinal para o barman, dessa vez para pedir cerveja. Ainda tinha que trabalhar no dia seguinte e se continuasse no ritmo que estava com a bebida que bebia, não daria bom. Estava cheio de dívidas e a última coisa que podia acontecer, era perder o emprego. — Estou trabalhando em um escritório de advocacia. O emprego é bom, o dinheiro também é bom, e fica bem perto de onde estou. ― Fala satisfeito. Não era o emprego dos seus sonhos, mas era muito melhor do que o que tinha no Brasil, além de ser o melhor que poderia conseguir com tão pouco no currículo.

EscolhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora