Capítulo 2

1.6K 123 61
                                    



— Robin?

Ao escutar seu nome ser chamado, Robin se virou brevemente, mostrando que estava atento. — O que aconteceu? — Questiona preocupada. — Estou te achando muito abatido.

Ele não lhe responderia a verdade, apesar de ser a sua vontade, mas, desde o dia em que cometeu o grande erro de sua vida, ao ir para cama com Marian, sua atual noiva, e deixou ir, a pessoa que realmente amou, e lhe amou de volta, Robin já não era mais o mesmo. Estava sempre triste, mas demonstrando o contrário, e muito decepcionado consigo mesmo.

Naquela noite, ele sabia: havia perdido de vez o grande e único amor de sua vida, que agora estava em algum lugar dentro de um avião, indo para o outro lado do mundo, só por sua causa. E não pôde nem ao menos se despedir, como nos velhos tempos. Ele se sentia mal por isso.

Ele gostaria de ter podido ir atrás de Regina naquele aeroporto, e impedi-la de entrar no avião, exatamente como vira tantas vezes nos filmes românticos que gostava de assistir com ela. Mas infelizmente, sua vida não era como no filme ou livro de romance. Ele não podia simplesmente deixar Marian em casa, e ir atrás de Mills, como ele fez tantas vezes quando quis o carinho dela.

Agora estava prestes a se casar obrigado com uma pessoa que nunca amou. Estava destinado a viver uma vida que não queria, ao lado de uma pessoa que só quis se divertir em alguns momentos.

Marian era legal, era bonita, fazia-o feliz. Mas nunca despertou o amor verdadeiro em Robin. Nunca despertou a paixão. Apenas o tesão. O seu amor, definitivamente era de outra pessoa, que por um grande erro seu, deixou ir, para nunca mais voltar. Erro esse, que não dava para ser concertado, pois sendo o homem de palavra que diz ser, tinha que honrar e manter a sua, assumindo o compromisso com Marian, imposto pelos seus pais, que ainda viviam no século passado.

Agora, não havia mais nada que Robin pudesse fazer, a não ser finalmente tentar esquecer aquela garota que foi seu primeiro amor, sua primeira paixão, que o ensinou a lutar pelo que queria, que o ensinou a amar, a perdoar, a ser uma pessoa melhor, e que estava sempre ao seu lado nos momentos mais difíceis da vida.

Robin tinha conhecido de fato, Marian, em uma festa de jovens em uma das baladas do Rio de Janeiro. Festa essa, que Regina o tinha proibido de ir por saber o que teria no local, e as pessoas de má índoles, que frequentariam, porém ele não lhe deu ouvidos, e foi escondido. Acabou bebendo demais, e no fim da noite, com uma Marian na cama. Para piorar a situação, foi pego pelos pais da moça no meio do ato, que logo o obrigaram a casar com ela, ameaçando-o a denunciar por estupro, já que a moça era muito mais nova que ele.

Se Robin pudesse voltar no tempo, com certeza o faria.

— Não é nada, meu amor. — Respondeu-lhe finalmente, virando-se de novo. A verdade é que não estava aguentando o sentimento de culpa, dentro de si. Amava Regina mais que tudo, mas tinha essa barreira entre os dois, separando-os. Mas ele não iria dizer isso a ela. Quem errou foi ele. Marian não merecia ouvir os seus reais sentimentos. — Só estou pensando aqui, como tudo entre nós aconteceu tão rápido. — Fez uma pausa, um pouco pensativo. — E agora estamos aqui, juntos, morando na mesma casa, praticamente casados. — Como estava de costas para a noiva, ele fez uma expressão enjoada e triste ao falar a palavra casado. Não era com aquela mulher que queria usar essa palavra, e sim com outra. — Há um ano, nem olhávamos um na cara do outro, nem nos falávamos. Passávamos vez ou outra, um pelo outro, e apenas isso. — Fala com sarcasmo, porém a morena não percebe. — E hoje estamos aqui, compartilhando o mesmo teto, o mesmo quarto, a mesma cama. E daqui a dois meses iremos nos casar. — Murmurou cabisbaixo, chamando a atenção da morena, que tocou em seu ombro, e o apertou de leve.

EscolhasWhere stories live. Discover now