Capítulo 44

1K 94 68
                                    


Cheguei com mais um capítulo, até grandinho, para matar a curiosidade de vocês. Boa leitura ;)



Regina e Emma continuam se olhando intensamente e em silêncio, até que a loira começa a chorar e quebra o contato visual. Mills se aproxima rapidamente, senta-se ao seu lado no sofá e a puxa para os seus braços. Após vários minutos em silêncio, ambas as mulheres se acalmam e se afastam.

― Emma, eu...

― Eu sei que você não aceitou o pedido dele e acredito que jamais faria isso, mesmo que não estivesse comigo... ― Swan murmura, interrompendo-a e a morena balança a cabeça positivamente, afirmando o que ela disse. ― Mas... ― Cobre o rosto com as mãos e respira fundo. Estava tão nervosa que sentia que a qualquer momento poderia desmaiar. Regina não estava diferente. ― Eu tentei ignorar, certo? Eu juro por Deus que eu tentei ignora-lo. ― Levanta-se do sofá e começa a andar de um lado para o outro, mesmo que suas pernas estivessem fracas e pedindo para que se sentasse. ― Mas não é fácil ignorar alguém que fica o tempo inteiro rondando você, tentando te reconquistar, declarando-se, aproveitando-se de quando estou fora para ficar ainda mais em cima de você, que fica te fazendo propostas indecentes, querendo te induzir a me trair... ― As lágrimas rolam com força por seu rosto, mas ela não se importa em enxuga-las. ― Ele ainda te ama. ― Diz com dificuldade. ― Saber disso e ver vocês serem amigos, mesmo que não seja recíproco da sua parte, não é legal. Definitivamente, não é. ― Segue até a varanda, apoia-se no batente, fecha os olhos e respira fundo, tentando se acalmar. O vento forte bagunçava os seus cabelos e secava as lágrimas que desciam, mas logo outras apareciam.

― Não vamos ser amigos, Emma... ― A fotógrafa se levanta finalmente e vai até ela, porém não a toca. ― Talvez você não tenha escutado a conversa até o final, mas não vamos ser amigos, ele continuará aparecendo apenas quando for realmente necessário e acordamos de não tocarmos mais em nenhum assunto referente a nós e principalmente nosso passado.

― Vocês já tinham combinado isso, no entanto, lá esteva ele, fazendo tudo novamente. ― Rebate em um tom cansado. ― Até quando vai ser dessa vez? ― Vira-se para trás e fica de frente para a empresária. ― Até ele ir parar no hospital novamente e você ter que ir lá porque é o contato de emergência dele? ― A tristeza em seu tom de voz e em seus olhos verdes, deixam Regina arrasada e com o coração apertado. ― Eu não quero ter que aceitar conviver com essa inconveniência... ― Fala baixinho e abaixa a cabeça.

De repente, a porta do apartamento é aberta e a última pessoa que deveria aparecer no momento, ultrapassa-a.

― Ei, você acordou! ― Lilith fala com animação, aproximando-se das duas na varanda. Ao perceber a tensão que cercava as duas mulheres e o rosto de ambas repleto de lágrimas, seu sorriso morre. ― Eu... Eu trouxe os seus remédios. ― Diz sem graça, levantando a sacola em mãos. ― Está tudo bem por aqui? ― Pergunta com preocupação.

― Lilith, depois nós conversamos, ok?

Ao ouvir a modelo proferir o nome da mulher em sua frente, o coração de Regina bate acelerado e lembranças de tudo o que Emma lhe falou sobre as duas vem à mente.

― Eu... Eu vou tomar uma água. ― Aponta para trás e sem esperar por uma resposta ela dá meia volta e adentra o apartamento, logo sumindo para a cozinha.

― Acho que agora eu entendi tudo... ― Regina murmura em um tom pensativo. Em seguida, olha para Emma e repete os mesmos movimentos de Lilith, saindo da varanda, porém seguindo para a saída do apartamento.

EscolhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora