Capítulo 4

1.4K 121 67
                                    


Na manhã seguinte, Regina acordou atrasada, e com uma forte dor de cabeça. Havia chegado muito tarde da comemoração com os amigos, e ainda mais bêbada, quase caindo pelos cantos, como sempre acontecia quando exagerava na Tequila. Não se lembrava nem como chegou em casa, ou mesmo em sua cama.

Levantou-se da cama, ainda meio tonta, mas agora por causa da dor em sua cabeça, pegou um comprimido, tomou-o, e foi direto para o banheiro. Ainda cheirava a álcool.

Após sair de um dos banhos mais demorados de sua vida, arrumou-se rapidamente e saiu, mais uma vez, sem comer nada. Hábito adotado quando está atrasada, o que era quase todos os dias, e foi direto na Starbucks ao lado do seu prédio, um dos primeiros lugares que visitou quando chegou à cidade anos atrás, e um dos mais almejados quando ainda morava no Brasil, pois só havia em São Paulo, e ela nunca teve a oportunidade de sair do Rio.

Minutos mais tardes, quando chegou na empresa, deparou-se com mais uma bagunça de modelos na sala de espera. Dessa vez, esperavam por ela.

— Bom dia! — Desejou às garotas, que no mesmo instante, transformaram as expressões de raiva pela demora, em sorrisos animados. — Bom dia, Mary!

— Bom dia, senhorita. — Recebeu um olhar reprovador da mais velha e sorriu sem graça.

— Há quanto tempo estão aqui? — Discretamente aponta para as moças com olhares de expectativa.

— Uma hora mais ou menos. — Diz, após olhar no relógio de pulso.

— De que horas eu marquei com a primeira? — Questiona de olhos arregalados.

— Às 08:00am. — Regina franziu o cenho. Seu horário era sempre depois das nove da manhã. Não lembrava de ter marcado nada antes disso, e muito menos o porquê teria feito. — Você marcou mais cedo, porque teria uma reunião às 09:30am, e não poderia se atrasar. — Explicou, entendendo a expressão confusa da morena.

— Droga! — Pragueja, ao ver que já são 09:10am. — Mary, peça desculpas por mim, diga que eu tive um contratempo, e que após a reunião eu atenderei todas, sem demora. — Pede, já se afastando do balcão de recepção e seguindo para a sua sala. — Hoje o dia vai ser bem cheio... — Murmura, abrindo a porta e entrando.

Após Mary Margaret ver que a chefe entrou, levantou-se rapidamente e foi até as garotas amontoadas perto dos sofás.

— Garotas! — Bate palmas para chamar a atenção delas. — Infelizmente a Srta. Regina teve um contratempo e não conseguiu chegar mais cedo, como o marcado. Ela pediu imensas desculpas à todas você.

— Mas ainda vamos ser atendidas por ela? — Uma das garotas pergunta.

— Agora ela fará parte de uma reunião, mas... — Sua fala foi interrompida, por reclamações das garotas. — MAS... — Repete em um tom mais alto, conseguindo a atenção de novo. — Assim que ela sair da reunião, chamará a primeira sem demoras.

— Não acredito que ficaremos esperando mais. — Outra reclama, sendo acompanhada pelas outras.

— Vocês deveriam agradecer que serão fotografadas por ela, e que tem espaço para todas em sua agenda. — Mary diz irritada, mesmo sabendo que não eram as meninas que estavam erradas. Mas já havia sido interrompida e irritada tantas vezes antes da chefe chegar, que não se importou com isso.

— Nós sabemos disso, mas...

— Olha, só não estressem ela, ok? — Pede, interrompendo a argumentação dela, que havia reclamado da demora. Sua chefe não era chata, nem grossa, nem nada do tipo, mas sabia que quando Regina saia com os amigos, sempre ficava com muita dor de cabeça no dia seguinte, e que seu pavio ficava muito curto nesses dias. Então queria evitar problemas. — Tenham um bom dia. — E então se afasta rapidamente, dando o assunto por encerrado.

EscolhasOù les histoires vivent. Découvrez maintenant