147° capítulo

1.6K 144 53
                                    

Maria Clara.

- como vocês sabem, sou a capitã do time de cheerleaders desde os meus 13 anos, ou seja, eu era mais nova da equipe e capitã, tudo por que eu consegui por ser inteligente, bonita e uma excelente dançarina. - sim, Cheli comprava todos.

- e oque você pode dizer para melhorar o jornal da escola? - Cheli não havia pensado nisso, deu pra ver.

- ahn...

- pensou em melhorar os cartazes da escola? - Cheli pensou.

- sim, eu pensei em colocar um alto falante na escola.

- por favor posso interromper? - digo levantando da cadeira.

- sim.

- eu que havia dito sobre voltar com o alto falante.

- sim mas você acabou de dizer que não seria você que falaria nele. - disse Cheli.

- sim, por que existem outras pessoas no jornal da escola.

- sobre isso creio que Maria tenha razão. - disse o professor de história. - vejamos bem, Cheli participa do seu time de cheerleaders quase todas as manhãs, o jornal da escola seria algo que tiraria esse tempo com sua equipe, desse modo Cheli não poderia mais ser a capitã. - o professor foi leve e falava de forma leve também.

- posso muito bem administrar meus horário. Eu não chego em casa e não faço nada, tenho aulas e cursos de muitas coisas e sei organizar meu tempo direitinho. - os professores se olharam.

- Maria, sua vez. - Cheli se sentou e eu fui pro seu lugar, na ponta da mesa. - comece por como pode melhorar o jornal da escola.

- bom, oque eu pensei. - abri a minha pasta e Cheli revirou os olhos, ela não havia trazido nada. - é que os cartazes da escola não sejam voltados apenas para os novos concursos ou para avisar sobre o jogo de futebol. Quero que mais cartazes sobre "vidas negras importam" sejam espalhados e diversas frases positivas também. Rebecca havia me dito sobre alunos que tem depressão, não só cartazes positivos podem ajudar mas cartazes dizendo onde é a sala da psicóloga seria bom. - os professores se olharam. - gostaria de melhorar o jornal dizendo também sobre os aniversariantes do dia, sobre qual é o almoço de hoje e sobre o tempo. Dar boas vindas para os novos alunos e fazer um novo cantinho da leitura para o jardim de infância, sei que essa é uma tarefa de Becca mas ultimamente vemos muitas crianças na biblioteca e na maioria das vezes elas se perdem tentando achar um livro apropriado para sua idade. - agora sim, eles pareciam gostar.

- não vale, ela está misturando o jornal da escola com o trabalho de Rebecca. - disse Cheli, obviamente.

- me desculpe, só achei relevante. - digo.

Não havia dito mas Becca estava na sala sim, ela era representante da escola e era obrigatória estar no debate.

- mesmo que não seja relevante, achei uma ótima ideia. - disse Becca. - mas a parte dos cartazes Maria, quem fará? - olharam pra mim.

- eu montei um grupo para a caridade no sábado e grande parte desses alunos participaram do jornal, você Becca está encarregada dos gráficos. - ela sorriu, ela queria tanto isso mas eu tinha que dizer, por que o debate era meu e de Cheli.

- criaram cartazes? - concordei.

- todos originais, só precisamos da autorização da diretora para isso.

- e vocês tem. - ela sorriu.

[...]

- ok. - digo indecisa.

• ʙᴀʙʏ ɢɪʀʟ 1Where stories live. Discover now