Capítulo 66: Tenso, eu?

49 7 5
                                    

Ouviu uma enxurrada de palavras que só pode identificar algumas graças à proximidade sonora de uma ou outra com o português. Elisa desandou a falar em espanhol e, à velocidade que estava, Cláudia não pode compreender o que ela falava, mas sabia o sentido.

Por várias vezes tentou fazer com que a mulher se acalmasse para lhe explicar melhor, mas foi inútil até que basicamente...

— Já chega! Não entendo nada! – gritou ao telefone em português.

— Que? – a outra lhe respondeu em espanhol.

— Pois é, não entendo com você falando assim – finalmente explicou em inglês – agora, explique com calma.

Elisa então respirou fundo e contou que estava com medo do que fariam a seu marido. Havia recebido uma dica de Maria, esposa do Silva, que andavam dizendo que Christus tinha provocado do acidente de Marcus. E agora que o chefe morrera, ele, ainda em coma, não duraria muito.

— Você tem onde se esconder? – perguntou Cláudia – Se você tiver um lugar pra ir, eu posso cobrir a sua saída.

— Não farão nada comigo, meu medo é por ele...

Cláudia gostaria de dizer que nada aconteceria com o marido de Elisa, mas não podia dizer que Seth o estaria protegendo, afinal os trâmites da empresa e dos aliados não eram exatamente de conhecimento dela, e não poderia interferir.

— Eu vou resolver com seu marido por aqui, mas enquanto isso, vou precisar que você faça algumas coisas pra mim. Só assim vamos conseguir colocar o verdadeiro culpado na mira.

Escutou um som afirmativo do outro lado.

Elisa tinha muito mais conhecimento sobre as funções de seu marido dentro do tal Clube, que ela tinha certeza absoluta que, se Maguire soubesse da existência, ficaria entre fulo e extasiado diante a ideia de poder acabar com ele. Sabia também que a segurança de Christus não era um problema já que Seth sabe que ele nada tem a ver com o incidente do irmão. Mas é claro que, ignorando que Seth sabia sobre suas ações, Wyclef estaria armando tudo para que Christus ficasse feio na fita, e estando o "chicano" em coma, isso seria ainda mais fácil.

Se Cláudia agisse com cuidado, poderia conseguir informações interessantes através de Elisa sobre a organização e sobre Wyclef. E fazer com que tudo o que precisa ser sabido chegasse ao conhecimento das pessoas certas.

Elisa em breve conheceria as peças e o jogo que estava prestes a entrar, afinal, para salvar a pele de seu marido e a sua própria, ela iria precisar fazer algumas trocas...

— Vou lhe explicar sobre como é o tabuleiro...

***

Era um dos dias onde mais extravasava: o treinamento em dupla. Matilda a colocava para lutar com um aluno mais experiente. Claro, tudo dentro de um ambiente controlado.

Enquanto se concentrava em disferir e se proteger de golpes, a cabeça não pensava em mais nada. A morte do irmão de Seth, tão protegido pela fama e pelo meio que criou? Nada. As lembranças dos momentos vividos naquele sequestro, e coisas subsequentes? Nem um pouco. Seu envolvimento com pessoas poderosas, e tendo ela como pivô de uma ou outra ação contra gente perigosa? Não mesmo.

Enquanto fazia de seu adversário um saco de pancadas, Cláudia sentia seu corpo tomar o controle que desejava ao se desvencilhar facilmente, seja por habilidade, seja por ignorar a potência dos golpes que levava, e com toda a fúria atacar o que lhe afligia.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora