Capítulo 43: Entrando no seleto clube

91 13 7
                                    

Passaram a tarde do sábado de loja em loja, em busca do vestido perfeito.

Apesar da exigência de Leontine, ela não estava focando somente da exclusividade do modelito e o quanto ele chamava atenção, mas no que seria mais apropriado. Apesar de ser jovem e poder cometer certas extravagancias, percebia-se um toque de maturidade e sensatez. Com o dinheiro que possuía, estava entre algumas das alunas mais ricas de uma das escolas mais conceituadas da cidade, e isso para a alta sociedade era muito importante. Significava que ela poderia ter certos comportamentos extravagantes (no que se refere à gastos e aparições públicas) dignas de filmes de comédias hollywoodianas de patricinhas, que infelizmente retratam uma realidade, que fazia com que pessoas como Cláudia, criadas longe do estilo americano de vida, achassem que se tratava apenas de uma caricatura engraçada, típica do humor.

Mas era a formatura, ela precisava fechar com chave de ouro, ainda mais indo para o curso de direito da Columbia University, que estava dentre as melhores universidades do país pertencentes à consagrada e elitizada Ivy League. Ela estava ansiosa, nervosa. Como ela mesma disse, era um rito de passagem, agora ela seria definitivamente adulta, estava começando a formar sua carreira e estava determinada a sair de casa.

— Seus pais estão de acordo? – Cláudia perguntou surpresa, sabia o quão protetores poderiam ser pais italianos. Ainda mais se tratando de uma família de criminosos — Não temeriam pela sua segurança, Leo?

Leontine apenas deu um sorriso amarelo. Mas nada mais falou sobre isso o restante das compras.

Até que chegaram a um café, exaustas e com os pés já doendo de tanto andar. Mas estavam satisfeitas, conseguiram uma roupa perfeita, sapatos e tudo o mais. Tudo isso consultado via celular com as amigas (Leontine não largou o aparelho, checando a toda hora, sobre o que elas e as meninas mais populares iriam usar, para não cair do erro de ter algo repetido) Uma das principais etapas estava cumprida.

— Eu poderia ir pra Harvard, mas a Columbia fica aqui na cidade, o que significa que não precisarei sair de Manhattan.

Cláudia entendeu. Sair de casa tudo bem, mas nada que fique há mais de trinta minutos de Long Island.

Por um tempo ficaram em silencio, Leontine estava pensativa e Cláudia entendia, era uma etapa importante e para alguns poderia ser assustadora.

— Isso não é ruim. Sair da casa dos pais é sempre muito difícil, não importa a idade que se tenha – Leontine sorriu estranhando o que Cláudia dissera – Ah, verdade, esqueço que aqui vocês saem delas assim que entram na faculdade... desculpe – Sorriu – no meu pais isso não é possível pra todo mundo, então moramos com nossos pais por bem mais tempo. Eu mesma fui sair da casa delas já formada com uns vinte, vinte e um – Cláudia fez uma careta – Espera, isso foi quando me formei, eu sai de lá uns dois anos depois. Enfim, mesmo assim foi estranho.

— Vinte e um para dezenove é uma diferença pequena... eu vou entrar quase na idade que você saiu.

— Mas vai amadurecer bastante, talvez até mais rapidamente do que eu. Você pode ser rica e isso vai te ajudar muito a não passar determinadas necessidades que passei, mas ainda assim tem muita coisa que você vai precisar se virar sozinha – Cláudia olhou para Leo, e a amiga tinha os olhos vidrados nela, quase assustada, prestando muita atenção ao que dizia – Não estou querendo lhe assustar, calma – riu – vai ser bom também! Ser livre, responsável por si mesma, não precisar tomar cuidado pra não fazer barulho quando voltar tarde da noite de alguma festa...

Elas riram.

— Meus pais preferiam que eu saísse de casa já formada, só quando fosse casar.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora