Capítulo 4: Primeiro encontro bem sucedido.

240 29 25
                                    

Maguire e Claudia seguem para o carro.

Logo nos primeiros minutos ele se desculpa, se mostrando verdadeiramente sem graça, e diz que gostaria de leva-la para casa dele, mas que era bem longe dali. Ela entendia que era um convite para que ela escolhesse o local. Claudia gostava dele, mas por segurança preferiu não leva-lo a seu apartamento no primeiro encontro.

— Também! Mas que tal se a gente achasse um hotel por aqui?

Era conveniente. Nenhum dos dois se comprometeria, e evitariam qualquer situação constrangedora ao levar alguém que acabaram de conhecer para casa.

— Você se incomoda com isso? Digo... é o normal, certo?

— Hum... Você diz ir ao hotel? Sim, normal!

— É que, já ouvi umas historias sobre três encontros, pessoas que combinam sexo sem nunca ter se beijado, enfim... as vezes eu posso parecer estranha por estranhar algumas coisas

— Há há há, imagina! Se você me der a liberdade de perguntar o porque de algumas coisas que você fale ou faça, quando eu achar estranho, ficamos quites! Eu entendo que possa ser diferente para você que é de fora...

Maguire sorriu simpático. Ele era mesmo sossegado e tranquilo, isso a deixava à vontade.

Em poucos momentos eles pararam em frente a um hotel. Ele a perguntou se era do gosto dela, ele não o conhece, mas já ouviu falar bem. "não tiveram mortes aqui faz anos, funcionários uniformizados devidamente, e não possuem mensalistas. É um lugar seguro." Claudia estranhou as observações, mas concordou. E de qualquer forma, ela se sentia segura com ele por algum motivo.

Saíram do carro e foram ao hotel. Jizzy'O era o nome dele, e ficava no Harlem.

O saguão tinha uma decoração que flertava com o ar de jazz dos anos 40, elegante e discreto. Claudia foi a primeira a dar sua identificação, e Maguire estava já terminando, apenas guardando sua carteira calmamente. Claudia viu que o elevador acabava de abrir, e se apressou para chegar, a fim de segurar antes que ele subisse novamente. Quando as portas abriram, ela viu sair dele uma mulher muito bonita, de corpo moldado, alta como uma modelo e de longos cabelos loiros. Ela vestia um elegante vestido da coleção atual da Dolce&Gabanna, e um colar de esmeraldas escandalosamente lindo. Tudo isso em cima de um Loubotine de milhares de dólares. Claudia só conseguiu conter sua careta de admiração alguns segundos depois do espanto. A loira de ares poderosos seguiu em direção à saída. A seu lado, um homem completamente destoante; um tipo com cara grosseira, com um grande bigode ferradura, escuro como seus cabelos penteados para trás com gel.

Quem em sã consciência usa gel hoje em dia? Claudia pensou.

Para completar, ele usava um terno de um marrom de gosto duvidoso, acompanhado de uma camisa estampada, barata. Ou assim aparentava. E tinha uma correntinha de ouro. Se aquela mulher não fosse tão elegante, Claudia pensaria que aquele homem era um cafetão.

Maguire chegou segundos depois que a mulher já se encontrava de costas para eles, quase já no balcão de check in. Ele observou a mulher passar com uma expressão séria.

Maguire e Claudia entraram no elevador e seguiram para seu andar.

O quarto era simples. O hotel era duas estrelas. Para o bairro, era uma boa classificação. Ele contava com um pequeno bar, com um uísque irlandês. Um sofá confortável e uma decoração que combinava com o saguão, com detalhes de quadros que tinham figuras de músicos e dançarinos de jazz.

Maguire pegou o uísque e ofereceu a Claudia. Ela aceitou.

— Este aqui, é um bom irlandês! Meu preferido...

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora