Capítulo 45: Segredos de família

94 11 49
                                    

Chegou em casa no meio da tarde irritado, logo depois de uma discussão com alguns colegas de trabalho e seu chefe. Já era a segunda semana que ele se dedicava exclusivamente à investigação de alguns casos passados do tal Big Maze, e já era a segunda semana que ele batia contra a parede da burocracia.

Depois do achado do corpo de Big Maze e daquela interferência descarada da Blue Velvet, ele concluiu que algum Cunnings poderia ter envolvimento direto com Big Maze, que era conhecidamente um traficante de grande porte. E traficantes dessa grandeza não morrem espancados e torturados sendo deixados em um container no píer. Porém, a justiça havia passado o caso para "outras alçadas". Foi atrás do irmão do FBI, saber se tinha chegado neles. Segundo o que Brian falou, nada passou por eles, deve ter ido para alguma agencia diferente.

— Sumiu! Simplesmente escafedeu-se o caso! – Maguire vociferou para a casa vazia enquanto colocava cervejas na geladeira e pegava uma delas, a qual abriu ruidosamente.

Cansado de ser derrotado pelo sistema judiciário e governamental, largou tudo e veio pegar seus poucos dias de descanso ao qual tinha direito. Foi pra casa esfriar a cabeça.

Sentou no seu sofá segurando a cerveja que apoiava em um dos joelhos e começou a encarar a parede. Resmungou indignado. Jogou a cabeça para trás e começou a encarar o teto. Bufou.

A polícia já não lhe servia mais, definitivamente.

Nesse dia, tomou a decisão que de uma vez por todas ele iria para o FBI. Lá ele seria mais útil e poderia chegar mais longe, afetando bandidos maiores. E pelo visto, se dedicaria à investigação de organizações criminosas. Chega de homicídios. Tem muito bandido morrendo, mas os casos de pessoas boas, trabalhadores, crianças, mulheres morrendo à toa na mão de malucos, maridos malucos e malucos destemperados já tinha acabado com sua saúde.

No crime organizado pelo menos, as coisas costumavam ser mais claras: tem os bandidos e pronto, eles se matam e a gente tenta descobrir contra quem eles tão armando.

Ele concluiu. E finalmente ligou para o irmão, que já há tanto tempo lhe tinha oferecido ajuda para ingressar no FBI e trabalhar com ele. Mas ele não queria ir pra Nova Jérsei, queria ficar em Nova Iorque.

— Tudo bem irmãozinho, vou mexer os meus pauzinhos e ver como podemos agilizar isso – Brian disse animado ao telefone. Depois, bateram um longo papo furado onde falaram de jogos, cervejas, o carro que ambos precisavam trocar e mulheres.

E nesse momento, o pensamento que ele tentava evitar o assaltou: Cláudia.

Não que ele a estivesse evitando por qualquer outro motivo além do trabalho, mas tentava não pensar nela senão sua concentração poderia ser desviada. Mas agora que trocou de tática, ele teria mais tempo livre. E na verdade, se sentia na obrigação de fazer algo para agradá-la, afinal se trocaram dois telefonemas nesses dias todos foi muito, e verdade seja dita, ele estava com saudades.

Curiosamente, quando pensou bem nesses dias de trabalho, concluiu que foi graças à ela que foi atrás dessas pistas. Riu. Indiretamente, Cláudia tinha sido o estopim de sua decisão de entrar de vez no FBI.

Se despediu do irmão e resolveu se arriscar. Dirigiu em plena terça feira à tarde para o odioso prédio da Blue Velvet.

***

Enquanto caminhava pelo Hall de entrada em direção à recepção, fazia caretas de desdém para todo o lugar. Ficou de mau humor só de olhar a cara das recepcionistas treinadas com respostas prontas e sorrisos impecáveis. Foi quando por ele passou Rebecca Stein, que ele percebeu de relance em cima da hora, brecando repentinamente seu corpo e virando-se nos calcanhares.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora