Capítulo 63: Uma seguradora?

24 6 6
                                    

Sua concentração acerca de algumas peculiaridades das aplicações dos ativos e outras questões contábeis era tanta que só ouviu a campainha na segunda vez que fora tocada. Cláudia colocou seu lápis na orelha – um péssimo habito que ainda carregava – e seu corpo foi descalço até a porta enquanto sua mente ainda estava nos livros mesmo depois de abrir a porta e se deparar com Leontine.

— Xi, vim em má hora? Parece de mau humor.

— Hum? Ah não – desfez o cenho fechado – estava estudando. Concentração – retomou a expressão e sorriu em seguida.

Saiu da frente da porta e foi entrando, o que Leontine subentendeu que era um convite e a seguiu.

***

— Quer dizer que seu pai se recuperou da falência?

Yukie entortou a boca, olhando Leontine de esguelha.

— Tsc, não tem porque fazer cerimônia, eu sei que você teve a ver com isso!

Yukie segurou brevemente a mão da amiga que estava em cima da mesa, sorrindo.

— Sei que esses tempos nos afastamos...

— Imagine! Estamos doidas estudando para os exames finais, ano que vem é faculdade!

— "E o saidinho do Lucca fica trazendo a gente pra gandaia!" – Lucca interrompeu a conversa das meninas ao chegar por trás de Leontine e apertar as bochechas da amiga, imitando sem muito sucesso sua voz fina.

Leontine esbravejou ao se livrar dele, sem muita convicção, e os jovens iniciaram uma série de brincadeiras entre eles. Lucca anunciou que apenas viera até a mesa para beber algo e apresentar sua amiga: uma jovem magra de aparência andrógina, um tanto tímida, de nome Angel e recuperar as duas para voltarem a pista de dança.

Enquanto andavam, Yukie se aproximou de Leo e falou, antes que não pudesse mais ser ouvida de forma alguma:

— Eu estou muito agradecida pelo o que fez pela minha família! Se não fosse pelo seu contato, meu pai não teria conseguido retomar os negócios.

Yukie sorriu. Leontine retribuiu o sorriso.

Ela sabia perfeitamente que por "contato" a garota japonesa queria dizer "seu noivo", pois fora ele que chamou o chefe Nakamura para uns servicinhos e assim angariou mais um para o rol da família Blue Velvet, em nome de Seth Cunnings. E também sabia perfeitamente que isso não tinha sido por intermédio dela, que até o dia em que Cláudia e Lucca almoçaram na casa de West, ignorava por completo esse fato. Mas agora tinha certeza sobre quem fora o responsável.

E isso a deixou intrigada.

***

— Não vai me perguntar por que estou aqui?

— Hum? Ah sim... por que está aqui, Leo? – Cláudia riu enquanto sentava-se em seu lugar de antes: em frente a uns dois livros e um caderno abertos com algumas canetas marca-texto em volta, na mesa da sala de jantar.

— Vim pegar umas coisas do Lucca pra levar pra ele.

— Ah, mas o Lucca não está em casa, está no apê novo.

Leontine enfiou a cara na frente de Cláudia, sobrancelhas cerradas.

— Hey, tá ouvindo o que tô falando? Eu disse que vim pegar umas coisas pra ele, claro que sei que ele está no apê, se liga Clau! – virou os olhos e bufou.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora