Capítulo 53: Conhecendo o jogo

54 10 44
                                    

Chegou em casa a noite.

Depois do treino com Matilda e de ter tomado um café com Maguire, que lhe afirmou que de fato, já era do FBI.

Ele estava muito feliz, chegou a parecer outra pessoa. Não que com ela, Maguire não tivesse bom humor, até que bastante, dado sua natureza ranzinza. Mas havia uma aura de realização.

— Só de pensar que eu não vou precisar lidar com aquelas coisas... atrocidades feitas as vezes por indivíduos que não sabem o que é ser gente – respirou aliviado – Acho que até posso renovar minhas esperanças na humanidade – exagerou.

Foi uma conversa aprazível, e ele não se mostrou mal agradecido pelo o que ele disse ter sido um dos grandes motivos de sua contratação tão rápida: a descoberta e captura do traficante de gente, coisa que admitiu só ter sido possível por causa de Cláudia.

— De qualquer forma, eu acho que isso foi perigoso. Cuidado com essas pessoas, minha Rainha.

Ele se preocupava. Mas Cláudia contornou, dizendo que em si, ela lidava mais com os altos empresários que geralmente fogem de confusões desse tipo. O que não significa que não existam coisas escusas, e a isso, Cláudia garantiu que se soubesse de algo, iria mantê-lo informado.

Não estenderam a noite, ambos tinham assuntos pessoais a tratar.

Assim que entrou no apartamento, já estranhou as luzes acesas.

Lembrou-se então que Lucca agora morava lá, e devia estar em casa. Mas não esperava ver Leontine junto com ele na mesa, conversando animados com vários papeis e livros espalhados ao redor.

Olharam para a cara confusa de Cláudia ao mesmo tempo.

— Boa noite Titi!

— Ué...

— Roubei sua amiga – riu Lucca acompanhado de Leontine.

Os dois disseram que resolveram estudar juntos. Leontine estava precisando ficar super afiada em língua inglesa por causa da faculdade, e Lucca era ótimo com criação de textos e também precisava treinar seu inglês. Juntaram-se na empreitada.

— Sabe que é uma boa ideia? Eu também preciso escrever meus projetos com bastante atenção – observou Cláudia.

— Clau! Está combinado, vamos estudar juntos uma vez por semana?

— Feito!

— Maravilha, mas agora você chegou atrasada Titi. Por hoje já acabamos, e vamos para a farra! – Lucca começou a arrumar os cadernos e livros.

Os dois se despediram e saíram, antes de Cláudia poder protestar por algo.

***

A cena de Lucca e Leontine saindo juntos ficou recorrente.

Na ausência de Cláudia, Leontine estava mais disponível e passou a ir com ele para cima e para baixo, resolvendo as coisas da faculdade.

Por ela mesma, achava ótimo que ele tivesse feito amizade. Mas o fato dela ser filha de um dos chefes do crime da cidade e namorada de um "sei lá o que notoriamente influente e perigoso" deixava Cláudia preocupada. A ponto de puxar Leo no canto um dia

— Escuta, você não acha que isso vai dar problemas, não?

— O que? ir na boate no meio da semana? Eu acho que sim! Já disse pra ele que isso só tá rolando porq...

— Tsc, não Leo! Você e ele andando juntos! Seus pais, seu namorado, pelo amor de deus Leo, não arrume chumbo pro meu menino!

— Ahhhhh, nossa Clau! Claro que não, até me ofende – fez biquinho – Poxa, o West sabe dele já. E meus pais não são bárbaros, viu?

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora