Capítulo 27: Liberte a garota e ninguém sairá machucado

107 15 10
                                    

Visto que se sentia condoída por dentro, ela não teria outra alternativa a não ser, esquecer completamente do que sabia que estava acontecendo nos fundos do armazém dos Caruso ou fazer alguma coisa à respeito. Pensou na coragem de Claudia e na fragilidade que lembrava ter visto em Rebecca e decidiu pela segunda alternativa. Obrigou Paulie a ajuda-la.

A ideia era simples; ligariam para Robert Rizzo, o Robbie, e falariam sobre o problema que era ajudar Scaffa. Ao ser descoberto, e mediante o acionamento da policia, o Capo iria ficar chateadíssimo de ter um subalterno envolvido em confusão à toa.

— Mas é a honra dele, Paulie...

— Vai ser logo a honra da família garoto, porque quando o chefe descobrir vai sobrar pra todo mundo que se meteu nessa. Onde já se viu? Queimar a cara com a policia porque não consegue manter uma namorada!

— Ma... e o que eu posso fazer agora?

— Seja esperto, garoto. Dê um jeito de tirar a moça dai. Se conseguir, vai com certeza salvar sua pele!

"Fala pra ele que ela é minha amiga!" Leontine cochichava, com a orelha qusse grudada no telefone do guarda costas.

— A moça é amiga da caçula do Don*. Te vira ai garoto.

—Scaffa stronzo*! Valeu o toque Paulie. Vou dar um jeito!

Robbie sentiu a garganta secar. Estava entre a cruz e a espada, pois é claro que jamais passaria pela sua cabeça desagradar o chefe da familglia, mas Antonio Scaffa era conhecido pela sua impetuosidade, seu sangue quente. E era ele que estava ali à poucos passos.

Teria que gastar os seus parcos neurônios para resolver essa questão sem se ferrar completamente.

***

Quando Maguire e Batista entram na rua do tal armazém dos Caruso, logo veem o estabelecimento. Era um armazém simples, com possivelmente um estoque de tamanho considerável nos fundos. Apesar de serem da divisão de homicídios, sabiam que tendo uma situação onde identifiquem ameaça à algum civil, podem intervir. E Maguire se sentiu compelido à intervir pessoalmente, ainda mais depois de, entre mensagens trocadas com Claudia, saber que o possível sequestrador de Rebecca era Antonio Scaffa. Sob ele havia uma suspeita de assassinato, do qual ele conseguiu se livrar devido à burocracia.

— Você veja como são as coisas, o safado se esconde nos trâmites legais, mas logo faz uma outra merda pra ser pego...

— Tem razão Batista... é com isso que podemos contar; um bandido dificilmente deixará de ser um bandido.

— Vai se foder por causa de mulher.

— Vai se foder porque é filho da puta, coitada da garota, Batista.

— Não foi isso que eu quis dizer, pelo amor de Deus Maguire! Tem que explicar tudo? É uma ironia, oras! Matou um cara e não foi condenado e agora, vai ser pego por causa de uma situação que envolve uma mulher. Claro que a culpa é dele! Que cara chato é você!

— Tá, tá, eu tinha entendido, tava só implicando...

— Eu também sou sensível, porra! Eu tô entendendo essa situação toda...

— Tá bem, tá bem, foi mal...

Maguire interrompe a fala e bate no braço de Batista, chamando a atenção dele. Da porta da frente do armazém sai uma mulher com uma criança. O que significava que o lugar estava em pleno uso. Se a moça estivesse lá, estaria nos fundos.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora