Capítulo 26: Onde ela está?

98 14 10
                                    

Maguire tentou convencê-la a ficar, mas Claudia queria voltar ao trabalho no dia seguinte. Isso para ela era melhor do que ficar em casa. No final das contas, ele a entendia nisso.

Naquele dia ela não correu, ainda tinha receio, apenas seguiu para o trabalho.

Foi um pouco antes do almoço que percebeu algo estranho. Precisou confirmar alguns dados com Rebecca, mas ao chamá-la, informaram que ela não tinha vindo trabalhar. Ficou preocupada e imediatamente ligou para a casa da amiga. Estaria doente? Sua mãe atendeu e informou que na verdade ela tinha dito estar de folga e resolvido sair para uma curta viagem.

— Ela não informou à você? – a mãe imediatamente se preocupou.

— Ah, não, foi confusão minha! Acabei de ver que era uma escala de folgas aqui no escritório. Desculpe senhora Stein, eu ando tão atarefada aqui que estou confundindo as coisas! Perdão! Obrigada por me atender, até mais.

— Até mais! – a voz da mãe parecia um pouco mais tranquila.

Bendito seja o raciocínio rápido e controle de voz que Claudia tinha. Naturalmente que havia uma mentira ai, Rebecca não foi liberada para nada, porque teria dito que iria fazer uma viagem a mãe? Mas não perguntaria isso à senhora, não havia necessidade de preocupar ninguém ainda.

Consultou Lucinha (ultimamente ela e a secretária estavam mais íntimas) e ela informou que Rebecca também não havia ido trabalhar no dia anterior. Agora sim, Claudia se preocupou. Levantou e ficou andando pela sala, pensando no que fazer. Pegou o celular. Seria muita besteira ligar para a amiga? Talvez não. Se ela não atender, eu vou ligar pra policia! Discou.

— A-lou? – Rebecca atendeu depois de quatro toques, mais ou menos.

— Rebecca? Amiga, onde você está?

— Ah, olá... eu, estou... dando uma espairecida sabe?

A voz dela estava controlada, mas tinha alguma coisa estranha na ligação.

— Você não apareceu no trabalho, o que está acontecendo?

— Eu deixei um recado aí. Ah, você não sabe do ativo imobilizado?

— Como é? Ativo imobilizado de onde?

— Bem, então acesse os dados. A Controladora está com a pasta do Ativo Imobilizado, então, você precisa checar no arquivo número NY10013LI, pra entender o problema do Ativo, se não o Goodwill vai ser impossível e o Ativo Imobilizado pode se perder à curtíssimo prazo...

— Ca... Claro, claro. Falamos depois!

Rebecca desliga. Claudia estava branca. Se ela entendeu certo o que Rebecca acabou dizer com aqueles termos contábeis completamente desconexos para quem é um profissional da área, ela estava em perigo, em algum lugar que podia ser representado por NY10013LI. Claudia corre até o computador e vê o mapa da cidade, deveria ser uma coisa simples de descobrir. E realmente foi, era um código postal da área de Little Italy. Não pode deixar de associar imediatamente à Scaffa. Possivelmente seria isso, ela estava em apuros por causa daquele crápula. Claudia arruma suas coisas e vai se encontrar com o guarda costas na saída da empresa, eles tinham pouco tempo, não sabia o que poderia acontecer com a amiga.

Durante o caminho, tentou ligar para Maguire, mas ele não atendeu. Possivelmente estivesse bem ocupado. Chegando ao bairro, Jimmy indagou para onde iriam. E ela não soube dizer.

— Jimmy... seria estranho eu presumir que você saberia me dizer onde as pessoas que tem envolvimento com criminalidade se encontrariam por aqui?

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora