Capítulo 77: Sem misericórdia

21 2 2
                                    

Cláudia estava mais séria que o costume. Dava pra sentir um clima pesado na sala. Desde que Ellie viu aqueles documentos, aquilo não lhe saiu da mente. Ela sabia que "Titi" estava buscando o responsável pelo atentado que atingiu seu sobrinho. E Ellie estava ali com a resposta. Para cada canto que olhasse ela só via coisas sobre o atentado que ainda assombrava toda a comunidade. Mas nela o impacto era maior, afinal tinha alguma relação muito estreita com isso.

Queria fazer algo, mas não sabia o que. Durante uma pequena reunião entre Mercedez e Cláudia, a qual Ellie chegou um pouco atrasada, discutiram pontos importantes sobre a investigação do atentado. Até que começaram a falar sobre algumas possibilidades, e pediram a opinião de Ellie, que deu uma ou outra, contestou algumas teorias com uma certeza que ambas estranharam.

— Não é que... eu só quis dizer que, esse cara... — ficou nervosa — eu não sei! Não sei mais nada, não sei o que pensar dele....

Mas já era, ela tinha falado de forma suspeita na frente de duas das pessoas com os olhares mais atentos que ela já conheceu.

Foi quando Cláudia se levantou e chegou mais perto dela.

— Ellie... se você sabe de alguma coisa, qualquer coisa — Cláudia tinha um olhar claro como se fosse de vidro — você deve me dizer.

Sim, era esse o sentimento: dever.

— Mesmo que pense que não é importante — Cláudia emendou, planejando o próximo passo — você pode fazer a diferença — segurou nos braços da moça com carinho, arrematando — nós sempre vamos apoiar umas às outras.

Apesar do medo de ser julgada, Cláudia lhe passava uma sensação tão grande de proteção que ela decidiu que se arriscaria. Afinal, a mulher tinha razão, elas devem e podem apoiar umas às outras. E nesse momento, Cláudia precisava dela.

— Eu sei quem é o homem que você está procurando.

Cláudia levantou as sobrancelhas e abriu de leve a boca, quem visse pensaria que se tratava de uma genuína expressão de surpresa, assim como Ellie, que em poucos segundos após revelaria que era Elliot, o filho de Viggo.

Cláudia nesse momento apertou os ombros de Ellie e ela teve total certeza de que a mulher iria rechaça-la, chegou a encolher os ombros, baixando de leve a cabeça e espremendo os olhos, mas o que ouviu foi uma surpresa.

— Esse filho da puta realmente tentou te matar! – Apesar de ter ensaiado chegar à esse momento, Cláudia estava verdadeiramente indignada, o que ajudou a imprimir muita realidade ao resgate daquela primeira conversa onde ela "pareceu" talvez duvidar de que o pai de Ellie fosse tão terrível assim. E assim ela revelou o que a investigação descobriu sobre as intenções de Viggo com o atentado.

A partir desse ponto, o caminho estava livre. Cláudia conseguiu conquistar a total confiança de Ellie e ela começou a bolar com ela uma maneira de lidar com a situação da melhor maneira possível, desde que fosse definitiva. E ela sabia que não teria muito tempo a mais, por isso se dedicou muito nos dias que se passariam.

***

Quando estavam andando pelo corredor da presidência em direção à sala de Summers viram Seth saindo de lá com um rosto compenetrado e pressa o suficiente para entrar em sua sala e ignorar que Cazarotto e Stein se aproximavam.

Stein olhou brevemente para Cláudia buscando alguma dica do que poderia ser, mas pelo visto a amiga também não sabia. Quando entraram para a reunião previamente marcada com a administradora da Blue Velvet, Cristina estava com uma expressão triunfante:

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora