Capítulo 64: Em coma

28 6 4
                                    

Naquela manhã, já havia chegado ao escritório ao qual não se habituara rápido – embora tenha se habituado bem à equipe – especialmente cheio de energia.

— Recebi um toque curiosíssimo – Maguire fez um sinal para um colega e sem muita explicação o levou para fora do escritório. Diante a insistência do colega, que o seguira sem problemas, mas que não gostava muito de mistérios, revelou:

— Marcus Cunnings está em coma no Hospital Q, ação violenta com armas, pelo o que soube – riu – vamos lá no local onde o crime ocorreu.

O colega arregalou os olhos:

— Como soube de tudo isso?

Maguire fez uma careta pra ele. Claro que décadas na polícia lhe trariam vários contatos nela e além. Uma amiga que fizera em sua jornada trabalhava no hospital, e o avisou sobre Marcus, embora isso estranhamente não tivesse sido reportado a polícia (como deveria ser, quando há suspeita de uso de armas de fogo). Depois, entrou em contato com seu amigo Batista, que mencionou que houve um chamado ontem no porto, devido a explosões no local.

E lá estavam eles. Maguire saltou do carro e foi direto ao encontro de seu ex parceiro, que deu o quadro da situação: explosão de parte de um galpão devido ao uso de granadas. Houve trocas de tiras de armas de grosso calibre. À olhos vistos saltavam marcas de pneu pelo local, entretanto, nenhum corpo. A equipe de perícia já estava no local há tempos e Maguire ficou matutando o que poderia ter levado Marcus a se meter com algo tão arriscado quanto se envolver em uma ação. Ele é geralmente o que maquina as coisas, fornece pessoas, armas, conexões... mas entrar numa "briga", logo depois de sair da cadeia? Isso lhe soava estranho.

Enquanto andava pelo local, viu ao longe um carro que parecia espreitar, mas não ficou por muito tempo. Teve a impressão de já ter visto esse carro antes e por algum motivo o relacionou à Seth. Sabia que não era um veiculo de uso pessoal do empresário, mas talvez fosse de alguém que trabalha para ele. Resolveu levar o colega de volta ao escritório, arrumar uma desculpa para adiar os preenchimentos de relatórios e seguiu para Tribeca.

***

Chegou a sair para correr, mas estava nervosa demais e voltou no meio do caminho. O que foi bom, pois Cunnings havia exigido uma reunião com vários dos chefes de setor hoje mais cedo na empresa. Quando isso acontecia, um fenômeno costumava ocorrer: todos chegavam ao mesmo tempo e acabavam entrando juntos no prédio. E foi o que aconteceu.

Os chefes ao avistar Seth rodeado por seus guarda costas, se aproximaram dele, os guarda costas abriram espaço e todos saíram andando pelo saguão do prédio em direção ao elevador seguindo o CEO, como um séquito moderno.

Maguire observava a entrada do empresário não muito longe, e foi com passos pesados em direção a ele, com uma expressão tipicamente intimidadora.

Cláudia, atrás de alguns colegas percebeu a aproximação de Maguire e instintivamente olhou para Seth à sua frente. Não podia ver mais do que as costas dele, mas jurava que percebera uma reação hostil imediata.

Por um segundo, Seth quis ignorar a presença de Maguire, mas viu que isso não seria possível, pois o detetive estava agora a alguns poucos passos, e parecia determinado e confiante – além de temerário.

— Cunnings – Maguire falou alto, levantando o queixo.

Seth levantou o olhar azedo vagarosamente, cheio de impaciência.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora