Capítulo 59: Joias raras

44 7 7
                                    

— Aposto que vai adorar a surpresinha que tenho para você.

Marcus sorriu e sentou-se na cadeira a frente da mesa da irmã. Estavam combinando uma festa que dariam na mansão em Nova Jersei. Ele precisava urgentemente refazer contatos antes que falisse de vez.

Cristina então começa a descrever um homenzinho que esteve presente em uma das últimas festas na casa, que ironicamente era aparentado de uma de suas funcionarias. Um joalheiro que lhe conseguira certa vez uma alexandrita rara.

— Do tipo que não se consegue por aí, se é que me entende...

Riram.

Cristina era conhecida nas colunas sociais por gostar de joias e pedras preciosas. Já no submundo, a fama era de boa compradora do mercado negro. Algumas vezes, até já contratou profissionais para obter algumas peças raras que não podiam ser compradas.

— Será um revendedor interessante esse homenzinho. Ele jamais conseguiria um interceptador como eu e o time que posso arrumar – Marcus estava satisfeito.

O telefone toca e a secretária anuncia a chegada da senhorita Stein, que Cristina pediu para que entrasse.

— A mulher que vou te apresentar é nosso contato com o tal joalheiro, mas ela não sabe sobre seus negócios, então...

Marcus fez um gesto de fechar a boca como um zíper, zombando.

***

Por várias vezes Rebecca se viu obrigada a fazer sala com seu tio e alguns dos convidados que vieram com ele – a pedido de Cristina – e Marcus Cunnings. E depois de algum tempo naquela rodinha estranha, Rebecca conseguiu sair. Aparentemente, em certo momento, Marcus tinha algo a tratar em especifico com seu tio e ela intuía que era algo secreto.

Sentindo-se brevemente deslocada, Rebecca passa os olhos sobre a festa e vê Cláudia mais à frente falando com uma mulher desconhecida, muito elegante. Resolve não ir até ela agora, não estava a fim de ficar fazendo sala pra gente desconhecida e chique.

Vê Lucca sentado na mureta que dava de cara com a vista de Manhattan ao fundo, e vai até ele. Quando se aproxima, percebe que ele conversava com outro homem de roupa extravagante, muito alto e forte.

— Becky! – Lucca se anima e abre os braços em boa vinda.

Ela sorri meio sem graça, agora era tarde para mudar de ideia.

Mas porque eu deixaria de falar com ele, só por causa da presença de outro homem? Ah eu preciso parar com isso! Que besteira! Eu procurava por uma companhia divertida no momento e achei, não preciso me esconder só porque existe uma outra pessoa estranha. Na verdade, um homem estranho.

Rebecca pensou. Como ela e seu analista chegaram a conclusão; Rebecca estava mesmo precisando mudar algumas atitudes.

Sendo assim se aproximou de Lucca e do homem.

— Estamos conversando sobre os melhores lugares para se divertir em Manhattan! – anunciou Lucca animado.

— Isso mesmo, ele é de fora do país e eu sou de fora da cidade, e precisamos saber sobre os melhores bares, melhores danceterias e melhores casas de shows. Você parece nativa, o que nos diz?

Rebecca arregalou os olhos e começou a falar com certa animação.

— Ah, nossa, vocês falaram com a pessoa... errada!

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora