Capítulo 52: Começa o jogo

55 9 32
                                    

As risadas podiam ser ouvidas do lado de fora da cabine exclusiva, muito embora o restaurante bar já fosse um tanto barulhento devido à música ao vivo: um bom e velho rock' n' roll.

- Desde então, ele nunca mais se meteu a me desafiar pra uma corrida! - gargalhou Mercedez.

As garotas acompanharam a risada, dada a história divertida da humilhação de um pretenso gângster que se atreveu a desafiar Mercedez, logo ela, uma das melhores corredoras clandestinas da Costa Leste.

- O que é engraçado assim? Quero saber!

Yukie abrira a porta da cabine de repente, e as garotas foram todas cumprimenta-la. Davam boas vindas, dizendo que sentiram falta dela, todas ao mesmo tempo. Depois de devidamente abraçada por todas, sentou-se ao lado de Cláudia.

- Escute, vocês sabem o que aconteceu com o... aquele lá? - ela falou mais séria, se referindo ao noivo.

- Depois do escândalo com aquele figurão do FBI? - perguntou Mercedez - não, o que?

- Ele foi deportado pro Japão, mas... sumiu - fez uma cara espantada - simplesmente desapareceu.

***

Algumas semanas antes, Olivia Tokugawa encontrara com o jornalista indicado por Seth em segredo. Não demorou mais de uma semana para que ele noticiasse sobre alguns negócios escusos que envolviam um empresário japonês e estranhas licenças concedidas pelo governo.

Ao mesmo tempo, os irmãos Maguire confirmavam que as provas concedidas a eles, eram verdadeiras e passíveis de serem usadas. Maguire chegou a mencionar para Cláudia que as provas foram precisas, pegas por um profissional excelente.

Dai para frente foi uma enxurrada de situações que envolveram o FBI, um chefe de unidade dessa polícia e um juiz (dentre esses, o nome de um deles havia sido dado por Claudia a Maguire, devido à informação de Leontine). Foi impossível para Yamaguchi escapar das acusações, muito embora ela tenha tentado.

O que foi em vão. Maguire com sua natureza combativa e noção de dever, conseguiu intercepta-lo em sua fuga. Naturalmente que depois disso o FBI o contratou. Agora, havia um Maguire em Nova Jérsei (Brian) e outro em Nova Iorque (Aidan). Ele chegou a estampar a primeira página de alguns jornais "pinga-sangue", e tivera declarações suas nos de maior renome na sessão policial.

Porém algo que ninguém esperava aconteceu.

O traficante de pessoas havia sido entregue as autoridades e alguns processos começaram a correr por conta de seus advogados. Pediam extradição. Alguns pensavam se tratar de alguma estratégia para fugir, e essa foi a versão mais aceita pela opinião publica, em especial os teoristas da conspiração, especialmente depois de, no caminho para o Japão, o homem sumir.

À imprensa não foi revelado como isso aconteceu. A polícia americana tampouco saberia dizer, pois já não estava sob a tutela deles. Alguns achavam que ele teria sido transportado por navio e assim abordado.

***

O navio atravessava a noite à caminho da Ásia, mas ainda mal havia chegado aos limites do território americano.

Um dos guardas do local estava no final de sua ronda habitual. Ele ficara responsável pela ala onde se encontrava um traficante preso que seria deportado. No vai e vem do dia, ele podia ver que o homem preso na cabine estava sempre agitado. Levantava-se, gesticulava como se falasse sozinho. Por outras vezes apenas acendia um cigarro e fitava o nada, pensativo.

Nada muito diferente de outros que ele havia visto antes.

Quando a noite caiu realmente e tudo se tornou uma grande massa escura mesclando céu e mar, o mesmo guarda voltou à ronda, depois de seu intervalo.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora