Capítulo 21: A festa no Iate

122 17 18
                                    

Naquela noite, o programa antes de sair foi lidar com um monte de caixas de vários tamanhos espalhadas pelo apartamento, cheias de objetos de decoração e alguns materiais, que seriam destinados ao novo apartamento.

Maguire e Claudia verificavam as caixas, catalogavam e organizavam. O processo não teria demorado, se não estivessem batendo papo distraidamente, por vezes parando para observações acerca do objeto que a caixa continha, algum fato engraçado na semana e as coisas corriqueiras.

Claudia estava naturalmente mais falante, empolgada com todos os preparativos para a casa nova. Falou da decoração, do lugar, da entrevista do conselho e como o seu chefe foi gentil em ajudar ela durante a entrevista, comentando detalhes certeiros para a aprovação. Além disso, a empresa era incrível! Eles tratavam os funcionários muito bem, com os benefícios, bonificações e até mesmo o ambiente. "Acredita que essa semana, por atingirmos uma meta, o próprio diretor foi até nosso departamento me cumprimentar e agradecer à toda equipe? Além da bonificação salarial, ele mandou nos entregar um mimo; um ingresso pra uma peça da Broadway Para cada um".

A irritação de Maguire foi instantânea.

Só de pensar naquele bandido disfarçado de empresário almofadinha, o sangue lhe subiu à cabeça, deixando a cara dele mais vermelha do que já estava (devido ao esforço do levanta e abaixa caixa). Um Zé ninguém nascido no Brooklyn com um pai bandido, um irmão bandido e uma grana que ele não faz ideia de onde tirou (e nem o próprio Cunnings soube explicar) não é um simples modelo de selfmade man. Já viu varias historias iguais a dele e todas elas tinham uma coisa em comum: máfia. Italiana, irlandesa, russa, albanesa, chinesa, não importa. Esse sujeito estava mais para um mademan. As historias se repetiam, o roteiro era idêntico. Só a descendência dos personagens mudava.

Branco, preto, amarelo, vermelho, todos acham que podem bancar o Corleone!

A atitude que tomavam, demonstrando que tinham completa confiança em sua impunidade, era o que deixava Maguire mais puto. Lhe dava, literalmente, uma imensa vontade de socar a cara desse tipo de gente. Mas ele tinha a tranquilidade dos justos, uma hora ou outra, eles eram pegos. Cedo ou tarde, se davam mal. Só que dessa vez, ele não se sentiu calmo depois de pensar no obvio fim da jornada de um gângster. Dessa vez, tinha um pústula dessa laia rondando sua garota.

Filho da puta.

— É, isso tudo parece bem legal, mas... — fez uma pausa dramática, pensada para enfatizar a continuação de seu pensamento — ...de onde eu venho "nem tudo que reluz é ouro". Cuidado com esses executivos, eles as vezes não tem limites... nem éticos nem morais. Se ele vier com papo mole pra cima de você, usar da gentileza pra conseguir algo, fica ligada... e qualquer coisa me fala, eu tento te ajudar como der.

Claudia ficou um pouco constrangida com esse comentário de Maguire. Primeiro porque ela sempre cuidou bem de si mesma dentro dos locais de trabalho, sozinha. Segundo porque era uma conjectura de comportamento em cima de alguém que ele nem conhece, nem convive. Claudia sabe por que se incomoda com Seth, e por mais que o interesse dele em se aproximar dela seja nítido, ele jamais aproveitou da posição dele para conseguir "pular para outro estágio no relacionamento". Então, por perceber e até gostar do caráter demonstrado por Cunnings desde então, ela realmente se sentiu incomodada com a implicância do detetive.

Vigiar e servir deu uma leve passada dos limites agora, loirão.

Maguire percebeu que ficou um clima meio estranho e quis concertar o mal estar causado por suas palavras. E ele era até melhor em demonstrar do que falar as vezes, especialmente de sentimentos. Entre um comentário engraçadinho ou outro, se aproximou de Claudia com malícia, a colocando em seu colo e habilmente se livrando do obstáculo da calcinha com seus dois dedos grandes. Em poucos instantes a pequena Claudia sumia embaixo do corpo grande de Maguire, enquanto ele a penetrava e abraçava, mostrando da melhor forma que sabe, seu carinho e intento protetor.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora