Capítulo 33: Válvula de escape

104 13 14
                                    

— Ah! Aí está você!

Drake se aproxima da mesa com uma cara impaciente, arrastando uma cadeira para se sentar. De frente para ele, Seth levanta o braço onde segura um copo de uísque praticamente vazio.

— Valentine! – brinda o ar na direção do amigo, tropegamente.

— Caceta, que merda hein, Seth? - Drake vira para o outro homem ao lado de Seth, o caubói – Porra Bigode, você deixou o cara enfiar o pé na jaca sozinho?

— Eu falei pr'ele afogar as mágoas numas carnes, mas prefere goró.

— Ah West, vai começar com isso de novo? Você já reparou onde a gente tá? Um puteiro! Pu-tei-ro! O que eu vou querer aqui!?

— Putas!? – Drake e West responderam em coro.

— Não! Não, droga, vocês não entenderam o que eu disse! Estou sendo irônico.

— Então... você veio pelas putas realmente?

— Ahhhh, garçom – Seth levantou o braço, ignorando que estava já com o raciocínio afetado e também o sarcasmo de Drake, que encarou West e riu — Trás mais um desse pra mim e pros meus amigos também!

— E um chope! – completou Drake. Depois virou-se para o amigo que já estava bem alto, sendo perceptível pela voz já um tanto embargada e sua posição corporal desleixada – O que tá pegando chefe?

Seth tentava aproveitar as últimas gotas do blue label em seu copo quando Drake lhe falou. Ele virou-se para o amigo o encarando e soltou um sorriso sarcástico.

— O que tá pegando? Drake, meu caro... olhe à sua volta... – fez um gesto circular expansivo com o braço, cujo qual Drake acompanhou com o olhar curioso enquanto West apertava entre os olhos com seu indicador e polegar, em claro sinal de cansaço — Isso que tá pegando! Essa cidade, essas pessoas medíocres, essa vida... as vezes eu me pergunto se realmente há qualquer sentido no meu propósito... existe mesmo qualquer sentido nessa merda toda?

— Bem, você tá filosofando sobre sentido da vida bebendo um uísque de centenas de dólares, então...

— Não seja simplista, Drake, por favor – vocifera – essa porcaria aqui, esses sapatos, dinheiro, qualquer bosta dessas é algo que tá ao alcance de qualquer um que tem um mínimo de colhão de ir atrás do que merece! Você quer, você vai lá e pega, pronto... dinheiro não é objetivo de vida de ninguém, só dos medíocres, isso não dá sentido nenhum à vida!

— Ah, mas ajuda bastante a suportar os destemperos dela... – ironizou West.

— Vocês são dois idiotas, sabiam? Não levam nada à sério! – bebeu o novo copo de uísque em dois goles e ordenou ao garçom que trouxesse uma garrafa para a mesa.

— Ah Seth, você quando bebe viaja demais cara, devia era relaxar! – Drake amenizou

— Também acho! Por isso viemo pra cá! – concordou West.

— Você me trouxe aqui porque você gosta daqui, não eu!

— Nada disso! Te trouxe aqui porque é o que 'cê precisa!

— Não é disso que eu preciso! – disse desanimado.

— Pfff! – bufou o caubói, com cara de quem ia entregar os pontos.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora