Capítulo 6: O coquetel na mansão Cunnings

196 25 19
                                    

A varanda leste, como o nome dizia, era uma grande varanda aberta no quintal da casa, com piso de concreto e decorada com mesas e arranjos mais sóbrios, o que combinava com o intuito da reunião; negócios. Lá de cima, era possível ver como se fosse um andar abaixo (possivelmente uma garagem existia abaixo de toda a casa) outro quintal e uma piscina com iluminação impecável e muito convidativa. Claudia lamentou: aquela piscina merecia uma festa só por existir. Porém, o que realmente roubava as atenções, era a vista incrível de Manhattan. A estátua de uma jovem em estilo neoclássico estava em um ponto de destaque, como se ela observasse a cidade ao longe. Dali parecia que era possível ver quase toda Downtown e Midtown.

Havia um quarteto tocando um jazz suave. As pessoas estavam concentradas ali, em pequenos grupos. Algumas conversavam em pé, outras em grupos às mesas. A maioria eram homens, mas havia uma quantidade significativa de mulheres, geralmente na casa dos trinta. Passa os olhos pela festa, em busca de Rebecca ou Jagger. Quando ela os vê, se aproxima.

— boa noite Jagger, desculpe o pequeno atraso.

— boa noite Cazarotto. Chegou em tempo.

Jagger procurou por seu chefe com os olhos, rapidamente. Ao achar fez sinal para que elas seguissem com ele, e continuou:

— ele pediu que as apresentassem... quer que vocês conheçam os sócios, e a administradora.

Se aproximaram de um grupo de homens, que conversavam próximo à uma mesa grande. Esses homens se vestiam de uma forma um pouco diferente, até característica. De certa forma, estavam mais à vontade. Quando se aproximaram, Claudia percebeu o bonito terno de cor azulada, de costas. Jagger se dirigiu a ele, indicando Rebecca e Claudia:

— Sr. Cunnings, aqui estão Rebecca Stein e Claudia Cazarotto, as novas contadoras contratadas – virou-se para elas e completou – Seth Cunnings, Diretor Executivo da Blue Velvet da costa leste.

Cunnings vira-se, ainda sorrindo por algo que conversava com o grupo. A primeira pessoa que o chamou atenção foi Claudia, muito embora Rebecca estivesse mais à frente. Quando a viu, aumentou o sorriso, chegando a mostrar os dentes bem brancos. Isso foram apenas alguns instantes, logo ele se dirigiu a Rebecca, apertando-lhe a mão, polidamente.

— Srta. Stein.

E ao cumprimentar Claudia, ele a olhou com cumplicidade.

— Srta Cazarotto. Agora sim, devidamente apresentados.

Claudia sorriu educadamente, mas se sentiu um pouco desconfortável com o comentário dele. Na verdade ela não teria achado nada de mais, se ele não fosse o seu chefe. Melhor: o sócio majoritário da empresa. Ela se sentiu envergonhada e ingênua, pela conversa anterior. Felizmente, ninguém percebeu nada diferente no comentário dele.

Seth se ofereceu para apresentar às duas o restante de seu grupo.

— Senhoritas, este aqui são meus sócios....

O homem de chapéu de cowboy chamava-se West, e não havia outro lugar de onde ele pudesse ter saído, que não fosse o meio oeste americano. Como seu nome e suas vestimentas demonstravam: terno branco com gravata "cowboy", típico traje de ricaços do campo. Além disso, era loiro quase grisalho e de pele queimada, com um grande bigode. Estava em torno dos cinquenta anos, ou mais, mas bem conservado e de boa aparência.

O seguinte era um homem latino, careca e com cavanhaque escuro. Ele era atlético e alto. Mais jovem que os outros, não chegava a quarenta. Usava um terno simples sem gravata. Era elegante o suficiente, mas tinha cara de poucos amigos. Ele se chamava Christus. Próximo dele, um homem de mesma faixa etária de Christus, de aparência mais amigável, quase um sedutor barato, de cabelos castanhos longos até o pescoço e uma característica curiosa: um olho verde, outro azul. Seu nome era Drake Valentine.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora