Capítulo 19: O Apartamento novo

133 18 9
                                    

Na terça feira, diminuiu o tempo de sua corrida a fim de se preparar melhor para a tal entrevista. Separou um vestido coringa, de modelo estilo clássico da Chanel, acompanhado por um blazer que seguia o mesmo estilo. Ela gostaria de ter alguma joia mais expansiva e cara, mas o mais elegante que tinha era um colar curto de ouro que trazia no centro um trabalho delicado de entrelaçamento, semelhante a uma planta estilo hera. Estava muito mais sóbria do que costumava ser. Precisava causar boa impressão e ao mesmo tempo, não chamar a atenção.

Pelo horário combinado, ela deveria ir ao trabalho primeiro e de lá para o prédio, que felizmente não ficava a mais de dez quadras da Blue Velvet. O que significava que, em um dia mais tranquilo, poderia ir à pé ao trabalho, se quisesse.

Apesar de apreensiva, estava excitada. Quem diria que teria um apartamento em Nova York tão rápido? Tá certo que ações em si não caracterizam uma propriedade especificamente, já que em sistema de cooperativa, os apartamentos são divididos conforme o valor das ações que possuem. É como de certa maneira, não fosse exatamente dono, mas tivesse direito a morar lá. Era o melhor que ela conseguiria em anos, com certeza.

Quando chegou a hora de ir, Ana Lúcia avisou que Cunnings já estava a caminho e que deveriam se encontrar lá. De repente, ela sentiu falta da presença dele. Apesar de evita-lo ao máximo, ela não podia negar para si mesma que a presença dele (especialmente nesse tipo de lugar e situação) a tranquilizava. Ele era muito centrado e cortês, quando queria, Seth fazia as pessoas se sentirem parte do ambiente.

Ao chegar ao The H&H Park Building, entre as ruas Harrison e Hudson, Cunnings estava acompanhado de Brooks, sua secretária e vê-lo a deixou mais confiante. Se cumprimentaram rapidamente e foram finalmente ter com o tal conselho.

Foram recebidos em uma sala que chamavam de sala de cinema. Era um ambiente com alguns sofás confortáveis, um tapete e equipamento de projeção e som, como um pequeno cinema. Haviam por volta de oito pessoas, em sua maioria homens na faixa dos quarenta ou cinquenta.

Depois das apresentações, começaram as perguntas. Inicialmente, foram perguntas simples como se pretendia fazer reformas. "Sim, mas algo simples, pequenos ajustes". Depois entraram no ambiente familiar; tinha filhos? Família? Morava sozinha? Se casasse, pretendia que a família morasse lá? "Não. Não. Sim. Não pretendo casar". Logo depois, perguntaram qual sua renda anual e quais os patrimônios de sua família. Nesse momento, após a resposta de "uma casa em São Paulo" alguns fizeram caretas estranhas, e resolveram perguntar por que saiu do país. Ela respondeu que veio aos EUA para trabalhar. Discretamente, Seth sugeriu que teria a contratado recentemente devido à seu interesse em estudar na cidade e sua experiência profissional. O que gerou a pergunta sobre seu cargo pregresso e sua ligação com Seth Cunnings, mas amenizou quanto ao tempo que já estava na cidade (Cristina havia mencionado não ser bom comentar que morava no Harlem, certamente consequentemente que trabalhou num escritório de contabilidade de quinta categoria).

Apesar de constrangida, especialmente pela pergunta de sua ligação com Seth Cunnings, Claudia se viu obrigada a contar parte de sua trajetória. Falou sobre sua formação numa conceituada universidade de São Paulo, seu doutorado sanduiche na Yale University e o quanto isso a influenciou a procurar fazer seu pós-doutorado na cidade. Sendo assim, antes de trabalhar como chefe da contabilidade para a Blue Velvet (seu motivo de contato com Cunnings, afinal era seu chefe), ela foi perita contábil do Ministério Público e auditora federal em seu país. Seth percebeu o quanto ela ficou incomodada ao falar sobre isso, mas desconhecia o motivo, afinal todas essas informações estavam à disposição de quem quisesse consultar o seu curriculum lattes. Para ele, as especulações com relação à família eram muito mais invasivas.

Scrupulo - Vale Quanto Pesa [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora