Capítulo 75

512 47 15
                                    

( Ouçam a música enquanto realizam a leitura :3 Espero que gostem! <3 )

E pow. Ele só precisava abrir a boca e escolher exatamente essas palavras para me fazer cair. Ele abaixou o olhar, mas logo depois o direcionou novamente para que encontrasse o meu. Sorri fraco.

"Harry eu.." Harry sorriu, aquele sorriso um pouco tímido, um pouco desconcertado.

"Não quero falar sobre o passado, eu nunca fui muito bom com isso de reviver emoções. Só quis ser verdadeiro com você, e não precisamos falar sobre aquilo, afinal, faz muito tempo" Tomei um gole do café que acabara de chegar para mim, e continuei em silêncio. Não por capricho meu, mas eu simplesmente não sabia o que falar.

"E então? agora você trabalha?" tentei mudar de assunto bruscamente, e acredito que ele tenha percebido. Falar o quanto aquilo doeu para mim, não estava nos planos a seguir. E dessa vez, eu os seguiria.

"Sim sim! trabalho em uma empresa, sou cheio de compromissos e essas coisas chatas" Harry cresceu. Talvez não tanto, mas era possível notar que ele havia mudado sim, além da aparência. Ele era paradoxal, por que eu ainda conseguia ver o meu Harry ali dentro, mas sabia que agora era diferente, ele estava tão adulto...

"Você cresceu, então?" Ele deu um sorriso bem gostoso. Aquele sorriso que para o mundo. Esse mesmo.

"Sim, tecnicamente sim. E você Anna?" Cruzei e descruzei as pernas duas vezes seguidas, e dei algumas piscadelas rápidas. Era surreal pra mim.

"Sim..acabei terminando o curso. Consegui alguns trabalhos legais, conheci pessoas novas.. e decidi viajar pra cá com meus amigos. A escola de artes é um pouco puxada e bem concorrida, então estamos de 'férias'. Crescer acaba se tornando necessário para a sobrevivência, Harry." Ele me encarou por algum tempo, assim como eu o fiz. Era como se nossos olhares quisessem dizer algo a mais. Algo que as nossas bocas, por algum motivo, ainda não conseguiam externar, e algo que os nossos olhos entendiam bem.

"É..crescer é necessário, mas as vezes é chato. Ser feliz acaba ficando mais difícil, quando crescemos muito, você consegue perceber isso em uma fotografia não é? Já percebeu a magia do olhar de uma criança quando vê o botão de uma rosa desabrochar? Percebeu como para o adulto aquilo é um nada?"Analisava calmamente a sabedoria de suas palavras, a forma como seus lábios se moviam para finalizar cada frase, e a forma como sua mão se movimentava para acompanhar o seu raciocínio. 

"Algumas fotos contam histórias, Anna. Histórias de todos os estilos, histórias reais e fictícias. Cada uma delas, desperta em cada um de nós um efeito diferente. A tendência é pensar  como falei, mas aos poucos descobri que a beleza sempre está nos olhos de quem vê.  Podemos crescer e apreciar cada movimento que nos rodeia, sentir cada sorriso e cada sensação. Eu não quero ser um adulto como os adultos costumam ser..você quer?" Sorri, ainda perplexa com aquelas sábias palavras

"Não quero também, Harry." Louis e Morgan tocaram meu ombro, e rápidamente me virei.

"Já estamos indo, você vai ficar?" Minha amiga olhou para mim com o sorriso um pouco de lado. Fitei Harry, Louis e logo depois levantei.

"Eu vou" Harry segurou o meu braço e as esmeraldas verdes quase penetraram a minha alma.

"Aceita jantar comigo hoje? por favor, diz que sim" Meu coração palpitou e as borboletas em meu estômago começaram a voar sem tempo para parar. O sorriso foi instantâneo, e acredito que ele tenha percebido a minha felicidade em receber aquele convite.

"Amanhã. Nos encontramos aqui, as 20 horas. ok?" O seu olhar conseguia fazer com que cada parte do meu corpo estalasse. Cada átomo de meu corpo parecia palpitar, como costumava ser antes. Ah..quanto tempo que eu não sentia isso..o calor...o calor de Harry.

"Fechado. Te vejo amanhã. Vou colocar minha melhor roupa" Ele entendeu o que eu senti. Apertei sua mão, dei algumas piscadelas no olho e me despedi. E sim, eu cresci, cresci e continuei apaixonada por Harry Styles.





Meu Doce Melhor AmigoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora