Capítulo 60

888 58 6
                                    

" Pode sentar-se aqui... se quiser" disse uma garota ruiva, de aproximadamente um metro e sessenta e sete centímetros. Eu acabara de adentrar a sala de aula e um calafrio tomou minha espinha pois me lembrei de absolutamente tudo que havia passado na Inglaterra, e a forma brusca como deixei tudo para trás. Emma e Jake... nem havia me despedido deles. E Emma era sempre a minha companhia, via que agora, a garota ruiva faria esse papel. Ou pelo menos ele conseguiu chegar o mais próximo dele.

"Ah, obrigada." disse colocando a minha bolsa no ombro da cadeira e me sentando sem nenhum tipo de neura aparente. Eu não sabia o que fazer, não sabia o que esperar e não fazia a menor idéia do que pensar.

" Sou Morgan, prazer." ela disse com um sorriso muito branco e amigável.

" Anna, o prazer é todo meu." virei para a frente e tentei distanciar um pouco os meus pensamento do pretérito perfeito e tentar viver o presente. Logo que fechei os olhos e os abri novamente, um homem grisalho e sorridente, com a aparência de aproximadamente quarenta e oito anos de idade, adentrou a sala. O silêncio se fez presente e sem direcionar uma palavra a nós, ele se pôs a escrever no quadro negro.

Fotografar, o que é?

Manti-me atenta a ele, e senti firmeza quando deixou escapar as palavras de sua boca. Ele parecia certo do que fazia.

" Ás vezes os alunos entram para a acadêmia, para ganhar currículos...lugares onde trabalhar e muito dinheiro. Mas esquecem do verdadeiro sentido de arte. Esquecem o verdadeiro motivo pelo qual deveriam estar aqui. Paixão. Amor. A palavra Filosofia, surge de um bom processo de formação de palavras. Philo significa amor. Sofia significa saber. Amor ao Saber, certo? e se talvez, esse amor ao saber fosse exercitado? todos os dias, todas as horas, todos os minutos. Reconhecendo que vocês estão aqui, por que amam estar aqui. Bem, sou Jouseph, o professor que viaja, que explora o inexplorável ou pelo menos tenta fazê-lo, quero trazer á tona a essência, quero fazer vocês sentirem o que é Fotografar. Pegar uma câmera, um bom ângulo e ter o belo e o bom? ou tentar captar toda a informação, todo o sentimento que você sente para que os outros possam sentir também?" Me endireitei na cadeira completamente tocada pelo que ele falava, até sentir um leve toque em meu ombro.

" De onde você vem?" perguntou Morgan de forma ligeira

" Holmes Chappel, na Inglaterra." ela sorriu parecendo encantada

" Meu amigo nasceu lá também. Dizendo ele, é incrível." dei um riso um pouco frenético e me senti curiosa em saber o nome de seu amigo, visto que Holmes Chappel é uma cidade bem pequena e todos se conhecem. Assim que ia perguntar, um garoto alto, forte e coberto de tatuagens entra na sala, sentando ao lado de Morgan.

Tentei parar de fazer contato visual com ele, mas parecia quase impossível. E senti meu corpo estremecer quando percebi que ele também me fitava com a mesma intensidade. A garota ao meu lado, começou a conversar com ele e muito entusiasmada o apresentou a mim.

" Esta é a Anna, ela veio de sua cidade." Espera, era ele? nunca tinha o visto uma vez sequer ou notado sua presença um dia na minha vida. Nunca. Ele deu uma risada divertida, embora seu estilo alternativo passasse a idéia de um complexado maluco, seu sorriso era dócil e meigo de uma maneira indescritível.

" Prazer Anna, me chamo Louis Tomlinson." Ri de canto de boca, sem parar de manter contato visual com ele. Não por que não queria, mas por que não conseguia fazer diferente.



Meu Doce Melhor AmigoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora