Capitulo 08

1.9K 107 5
                                    

Entro no colègio juntamente com as meninas, o corredor estava lotado de gente. Mas incrivelmente, as pessoas abrem espaço para passarmos. Eu odiava isso, sempre acontecia. As meninas riem vitoriosas e eu tento me misturar pelos cantos. 

" Anna! Vem! " Emma grita pra mim, fazendo sinal para segui-las atè o gramado. Eu deveria querer ir, como sempre quis. Mas eu sò prestava atenção nas pessoas comentando sobre mim, Zayn e Stace. Meu semblante mudou completamente ao ver Zayn entrar no corredor com a garota, aquela garota.

" ANNA! " Julie chama dessa vez. Ser gritada por ela agora, não era uma ideia muito boa, visto que eu e ela estamos estranhas. 

" Hey." Harry toca meus ombros por tràs. Ele adora chegar desse jeito, de fininho. 

" Olà..." Abaixo os olhos e fito meus pès

" O que aconteceu? Batatinha? " ele leva sua mão atè meu rosto, acarencia o mesmo e depois, pega seu polegar e o leva atè meu queixo, lentamente sinto-o levantar o mesmo, mantento contato visual. Seus olhos verdes se enchem de preocupação, eu sempre adorei a forma como ele se importava comigo.

" Nada...eu sò fiquei triste assim... De uma hora pra outra...minhas loucuras sabe? " tento sorrir, e ignorar o fato de estar assim por causa de Stace e Malik. Alèm da Julie. Claro, a Julie.

Julie.

Quando ela percebe que Harry està comigo, ela sai da porta da sala e vem em direção a nòs.

" Desculpa...o que? " não tinha prestado atenção em nada que Harry havia falado, eu sò analisava todos os passos da garota.

" Jesus! Que mundo você está ham? " ele me repreende

" Foi mal, è que..." Antes que eu possa terminar minha fala, com o meu melhor amigo, Julie me interrompe. Òtimo.

" Anna...vem...Harry, olà" eu sorrio para ela, espero não soar muito falso, e ela corresponde. Era sò uma desculpa para cravar as garras no Harry. 

" Oi Julie." Ele diz sorrindo, serà mesmo que eu vou ficar aqui? Bancando o impecilio de paquera? não é muito minha praia.

" Harry..ia aproveitar para te chamar para a festa da Anna.." peraí queridinha, como é que é? MINHA festa? desde quando? Harry arregala seus grandes olhos verdes e os crava em mim. Sua boca forma um "O" perfeito, e eu encaro-o tão surpresa pela noticia, quanto ele.

" Você? dar uma festa? oi?" Não era muito de minha personalidade ficar dando festas adolescentes em minha casa. Só rola sexo, bebida, sexo e bebida. Pra que diabos eu vou querer gente trepando em minha residência? Julie riu soslaio, e acabei revirando os olhos.

" Sim, ela vai dar. Semana que vem, Sábado, as 8 da noite. Você está mais que convidado" ela piscou. Fiquei olhando incrédula, até ter certeza da cara de pau dela. Como uma garota, se mete na minha vida desse jeito? até por que, a gente nem tinha combinado se ia rolar mesmo

" Ok, estarei lá. Acho melhor ir agora, tenho aula e soube que o professor é novo. é bom já ir fazendo as médias com ele...passo na sua casa mais tarde, Anna. A gente se vê Julie" Acenei a Harry enquanto observava a garota extremamente idiota em minha frente, faltando borrar as calças por que o Harry falou com ela. Pelo amor de Deus, tenho coisa melhor pra fazer nessa vida.

" Você concordou com a festa, não?" Claro que não, sua idiota. Deixa de ser entrometida.

" Claro que sim." revirei os olhos, deixando-a para trás, seguindo rumo a sala de aula. Queria que meu caminho fosse direto a sala, mas um choque contra meu corpo, me derruba ao chão, junto com meus livros, ótimo, o dia está ótimo! olho para cima, para saber quem foi o infeliz que me derrubou.

" Desculpa...Angelina, eu acho." Oh não. O professor. Ele, de um jeito extremamente sexy me estende a mão, enquanto termina de pegar meus livros do chão. De forma espontânea, ele me entrega.

" Sim. Tudo bem, sem problemas. Mas eu sou Anna, apenas Anna mesmo" Sorrio amarelo, limpando meu casaco da sujeira do chão, enquanto o professor me fita sorrindo.

" Desculpe duas vezes,Anna. Ainda estou me adaptando aos nomes dos alunos. Sabe como é né? escola nova, várias turmas, e em decorrência disso, vários alunos..." Ok. É um professor Anna, calma.

" Sem problemas...espero que tudo esteja indo bem.." Por que eu falei isso mesmo? ah, dá um tempo, ele só é 5 anos mais velho. Estamos na flor da idade, ele tem 21 anos.

" Sim, está. Na maioria das turmas sempre tem alguns infelizes, mas com eles eu me dou direitinho." Acabamos gargalhando. Quando a nossa conversa baseada em "desculpas" e gargalhadas sem cessar tomou rumo ao beco sem saída, ficamos nos encarando por um tempo. Ele é um PROFESSOR. Não se esqueça disso.

" Acho que o sinal tocou, não quer chegar atrasada, quer?" 

Sim. Você vale meu tempo.

" Oh não, não mesmo. Até mais...professor." Ainda engasgada com o 'professor'que acabara de sair de minha boca, vou até que fim, até minha sala. Lá me esperam Emma e Julie. 'Julie, Oba que empolgação!!' Não, eu definitivamente, tenho que aprender a mentir mais.Caminho até a sala já lotada, sento perto de Emma, e 3 segundos depois Marisla entra. Professora extremamante louvável de artes cênicas.

" Bom dia turma! espero que todos estejam aconchegados. Hoje vamos falar sobre como a arte de atuar pode salvar nossa vida em alguns momentos." Essa aula era pra mim, obrigada Deus!Acabo soltando uma risada infinitamente longa, e Emma acaba me acompanhando mesmo sem saber o motivo.

" Como eu estava falando...imaginem-se na casa de seus namorados ou namoradas, e pela primeira vez vai conhecer as suas respectivas famílias. A mãe de seu companheiro ou companheira, decide fazer macarronada. Você adora. Quando vai dar a primeira garfada, descobre que o gosto não é tão bom quanto pensava...o molho de tomate que cobria o macarrão, estava totalmente azedo. Você olha para os lados, para ver a reação de todos na mesa ao provar o prato, e todos parecem ter adorado, o que você faz?" O silêncio continua na sala e ela prossegue.

" Você não quer que sua sogra lhe ache uma mesquinha, ou mesquinho. A única saída é uma atuação imédiata para que todos pensem que você, assim como eles, adorou a comida. E é para isso, que o teatro serve no dia a dia. é preciso de uma saída para que os outros não percebam o quão chateado, triste, enjoado, feliz ou carismático você está. Pessoal, o teatro serve para vocês sairem de suas realidades.. irem para um meio ficticio, ou simplesmente, fingir que gostou do jantar! e é com esse interesse, que venho prôpor um trabalho a vocês." A aula hoje estava interessante, eu precisaria aprender isso, para lidar com Julie, com o professor, com Zayn e minha mãe. Decido tirar meus pensamentos da cabeça e prestar ateção no trabalho que Marisla iria lançar a turma.

" Vou dividir vocês em grupos de 4 pessoas, o grupo montará uma cena típica de uma pessoa dos 15 aos 22 anos de idade, em um fato comum do dia a dia. Vocês irão fazer com que o protagonista seja pego de surpresa, assim como no exemplo do jantar, e tenha que usar várias formas de atuação para contornar a situação." Gostei desse trabalho.

" Anna, Stace, Emma e Max." Peraí, Stace? ta certo isso produção? Pelo amor de Deus, fui falar bem de coisa que não tinha terminado ainda. Pelo menos eu não tinha problemas com os outros integrantes. Após ela dividir o resto dos grupos, o sinal toca, me direcionando ao corredor em que novamente me deparo com Zayn. Tinha como ficar pior?

" Anna.. podemos conversar?" Vou parar de falar isso, por que sempre tem como piorar.

" Não." Me distancio de Zayn e vou atrás de Harry, uma das únicas pessoas que me fez não ficar chateada hoje de manhã.




Meu Doce Melhor AmigoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora