95

20.7K 1.5K 842
                                    

dois anos depois.

Eduarda 💸

Progresso pra mim? Logo pra mim? Sim, finalmente chegou a minha vez de progredir, de mudar mais ainda a minha forma de pensar e olhar as coisas ao meu redor! Na verdade uma parte da minha mudança começou quando recebi uma proposta da Rebeca, acho que ali foi o momento que mesmo sem esperar ou nem sequer pensar, eu dei um grande passo na minha vida, pra ser objetiva no que eu quero e dar um rumo, um que eu nunca tive na minha vida.

Mas ainda custou e demorou muito pra minha ficha sobre todas essas coisas caírem, eu dei as costas pra quem me ajudou, vacilei feio, apanhei ao ponto de ir parar no hospital, levei muito na cara ainda depois disso pra entender que não bastava só me mudar, aos poucos eu fui sentindo como se eu não fosse pra estar mais ali onde eu cresci e isso não foi ruim, foi a prova de que eu tinha que sair, procurar bem mais e eu procurei, calei a boca de muita gente!

Meu curso que eu tanto queria de manicure eu tinha começado antes mesmo de ter a idéia de sair do morro, então continuei, não quis em hora nenhuma largar! Depois disso eu desci sozinha, sem medo nenhum de quebrar a cara e voltar sem nada, e foi minha melhor escolha. Atualmente moro na pista, trabalho e faço faculdade de enfermagem, é...quem diria? Nem eu, aos poucos fui me interessando e me perguntei, por que não?

Dois anos que eu senti que minha vida andou mesmo, tem gente que sente necessidade em se afastar de pessoas específicas pra poder crescer, no meu caso a solução foi sair de lá.

Se tu faz o errado, falam. Se tu faz o certo falam, se não faz porra nenhuma falam também por que nada tá bom, na real cansei de mandar tanta gente ir se fuder, de ficar puta com as coisas e surtar, de me perguntar todo santo dia "o que eu tô fazendo de errado dessa vez?" As pessoas não aceitam a tua mudança, não aceitam que as pessoas crescem, amadurecem e mudam.

Foi por tanto mimimi que eu entendi que eu nunca ia conseguir vencer ali, que tudo que eu fizesse mesmo sendo bom ia me fazer dar dois ou mais passos pra trás, lá eu já tava rotulada pelos erros de antes, aqui eu sou uma nova mulher, ninguém me aponta pelo meu passado e muito menos tira sarro da minha cara.

mensagens 💜

Ana: Toma vergonha nessa tua cara Eduarda, que foi? (14h43)
Não vem mais aqui pq? (14h43)
Eduarda: Calma tiazinha, muitas coisas pendentes, trabalhei muito essa semana (14h44)
Amanhã ou depois apareço aí, prometo (14h45)

mensagens 💜

Ana mandou duas carinhas rindo e uma sequência de fotos com a legenda "olha quem tá aqui com a vovó". Babei toda no Ryan, filho da Rebeca e Lobão, é a coisa mais linda, fez um ano esses dias.

Nem preciso dizer que a consideração por eles é a mesma, já falei e falo várias vezes que a minha saída de lá jamais vai interferir na amizade que eu tenho com eles, subo igual pra lá. Quando tem festa me chamam, e as vezes em um final de semana eu vou de manhã e volto a tarde.

Encontro com a Flávia, a gente bebe e conversa pra caralho, ela me questiona o por que de não voltar e continuar com a faculdade aqui mas eu não quero não, tô feliz aqui.

⏰⏰⏰

Junior: Vai agora é? - Balancei a cabeça terminando de me vestir e ele com a cara no notebook estudando.- beleza.

Eduarda: Desde que a gente começou a namorar tu nunca subiu lá, todo mundo pergunta.- Ele ficou em silêncio.- é cismado com o que?

Junior: Cismado com nada vida, nunca fui por que não tive oportunidade, mas hoje eu vou, me espera ai que eu vou tomar banho! - Largou o que tava fazendo e foi pro banheiro, fiquei ali terminando de me arrumar e ouvindo ele cantar.

Estamos juntos a seis meses, conheci por aqui e a gente já ficou no primeiro dia também! Depois não vi mais, só que como a gente tem amigos em comum se encontramos um mês depois, mas foi por mim também, se não nem tinha dado em nada, arrumei o número com uma colega, ele veio pra cá e desenrolamos legal por uns dois meses até que surgiu esse namoro.

Tudo certinho como eu sempre quis, ele faz faculdade também e não mexe com nada de errado, me levou pra conhecer os pais e foi aí que o negócio ficou sério mesmo, meus sogros me amam e eu também tenho muito carinho por eles.

As vezes eu até me pego pensando em toda essa reviravolta, tudo por um passo, uma escolha muito bem feita por mim. Já contei tudo a ele, lógico. Não por necessidade, mas nessa de conversa vai e vem eu fui me soltando e contando as coisas, confio demais e amo muito também, ter alguém que me ama, me trata bem, e me motiva em tudo que eu quero me deixa muito satisfeita.

Atração PerigosaWhere stories live. Discover now