63

26.5K 2.1K 665
                                    

Rebeca 🎀

Quando sai pela última vez colocando as coisas no carro, me surpreendi com o homem ali parado me encarando. Desviei o olhar vendo a Clara sair quieta e com o rosto super vermelho, até então ela não tinha visto mas assim que olhou eu percebi ela mudar a postura.

Augusto: O que está acontecendo aqui, vai viajar e não me comunicou sobre nada antes? - Ela negou sem dizer nada.- então se explique, essas malas aí no porta malas do carro.

A minha vontade de falar era muita, mas preferi ficar quieta, ela tinha que falar mas o silêncio reinou por segundos.

Clara: Eu decidi que o melhor pra mim é ir embora, não me cabe mais aqui.- Falou super baixo e o homem riu na hora.

Augusto: E você acha que saindo da minha casa ainda vai ter o direito de receber algum dinheiro meu? Vamos ser sinceros, o que você ganha dando aulas naquele lugar não deve nem pagar um aluguel de uma casa, por que apartamento é sem chances! - Debochou.

Clara: O que eu ganho da pra me sustentar muito bem sim, é com isso que eu venho comprando tudo que eu quero nos últimos tempos. Todo o dinheiro que o senhor me da eu guardo na minha conta.- Falou alto e em bom som, já com a voz mais firme.- como sou sozinha consigo me manter muito bem.

Augusto: Isso tem dedo seu não é, Rebeca? - Me olhou de cima a baixo.

Beca: Eu apoiei sim, mas ela mesma enxergou que isso é o melhor pra ela, todo mundo aqui sabe que a Clara não é mais uma adolescente, e você tem que se conformar com a decisão dela, sem querer interfeir em nada!

Augusto: Você vai me deixar desse jeito filha? Sabe o quanto eu sou sozinho, te criei e dei tudo do bom e do melhor esses anos todos, pra me trocar por uma amizade?

Clara: Não é por uma amizade, é por mim. A gente já não se da tão bem, vai ser bom pra mim.

Augusto: Então tenha a consciência de que não receberá nada do que é meu, e muito menos do patrimônio da nossa família. No mínimo leve suas roupas, nada de carro e esqueça também todo o dinheiro que costumava receber mensalmente, toda essa perda por uma escolha sua! E saiba que estou deixando você sair por que sei que em menos de um mês você vai estar de volta me pedindo perdão.

Clara: Carro e dinheiro não é tudo que eu mais preciso, como eu disse eu trabalho e prefiro mil vezes gastar algo que foi do meu suor do que de mão beijada, posso pelo menos devolver o carro amanhã?

Augusto: Não saía daqui com nada que é meu, arrume um jeito para carregar essas coisas! - Me olhou de lado.- e você me surpreendendo, sempre te achei uma ótima advogada e sempre admirei sua amizade com a minha filha. A pouco tempo fiquei sabendo do seu afastamento sem motivo, além de se afundar quer levar ela junto?

Beca: Se meter na vida da sua filha é uma coisa, agora dar palpite sobre alguém que você sabe apenas o nome é outra totalmente diferente, guarde o que acha de mim, eu não pedi ou perguntei.

O homem negou com a cabeça e saiu deixando nós duas, minha amiga olhou suspirando e eu sorri de lado pra ela que me perguntou como a gente ia levar isso tudo pro morro. Lembrei do magrinho na hora e então liguei pra ele, o mesmo avisou que estava fazendo um corre mas que ia mandar alguém sem passagem ou envolvimento com alguma coisa pra não dar b.o com a gente.

Atração PerigosaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora