Capitulo 146

2.6K 321 109
                                    

O escudo caiu. Azriel atravessou com Cassian de volta para o acampamento no mesmo segundo. Então, Mor e eu atacamos.

Ódio moldava nossos rostos, por Cassian e por todos os nossos que foram derrubamos pelo inimigo.

A batalha agora era mais árdua que antes da queda de Cassian. Eu não tinha certeza do motivo, talvez os soldados hybernianos tenha ganho motivação ao ver nosso general sendo derrubado, talvez simplesmente fosse o cansaço que nos fazia achar mais dificil matar aqueles vermes e, talvez fossem as duas coisa.

Mor, sempre uma guerreira habilidosa, lutava ao me lado. Sua espada derrubava um soldado após o outro, mesmo que seu ritmo tivesse diminuido consideravelmente nos últimos vinte minutos, assim como o meu.

A chuva agora não passava de uma garoa fina e insistente, mas sem todo aquele volume de água que nos tampava até mesmo a visão de alguns metros a frente, eu poderia usar meu poder.

"Aqui é Kendra Archeron, sua general em comando" -lancei na mente de cada um daqueles soldados. "Ao meu sinal, retomem as linhas."

Minha voz não era potente como a de Cassian e em meio aos gritos dos feridos e tintilar das espadas, eu duvidava se poderiam me ouvir se eu tivesse apenas gritado.

Todos pareceram entender o motivo da minha ascensão repentina de cargo.

Fosse illyriano ou percursor da escuridão, nenhum deles pestanejou, ou esboçou qualquer reação a hybern de que estavam sob novo comando, deixaram que pensassem que estávamos sem direção ou comando.

Mor também recebeu o aviso em mente sobre a retomada das linhas. Nenhuma palavra foi pronunciada em voz alta, nenhum aviso foi dado a Hybern até que meu sinal tivesse soado, alto e claro.

Meu sinal enfim foi dado, inconfundível.

Havia reunido parte daquele poder que corria em minhas veias e então chamas se tomaram parte do campo de batalha, se extendendo por quilômetros, queimando até as cinzas qualquer hyberniano em que tocasse, mas sem fazer nem mesmo cócegas em nosso exército.

- Retomem as linhas! -gritei alto o suficiente para que a notícia corresse.

Mesmo que para a esmagadora maioria dos nossos soldados fosse uma afronta seguir ordens de uma fêmea mestiça, nenhum deles não o fez.

A perfeita organização illyriana foi exibida naquele momento, quando as linhas ímpenetraveis foram refeitas. Os machos alados tinham entre si também os percursores da escuridão.

O som da marcha do nosso exército mesmo que pequeno em relação a hybern ecoou pelo campo, os gritos de guerra e passos firmes faziam a terra estremecer.

O fogo abriu um enorme corredor entre o nosso exército e o inimigo. Cinzas e sangue manchavam o chão.

Mesmo os soldados de Tarquin seguiram meu comando e retomaram suas próprias linhas, alguns misturados a illyrianos e percursores.

Então nosso exército avançou até o inimigo e então batalha voltou a correr mas dessa vez, nosso exército não estava sendo massacrado, nossas linhas eram impenetráveis. Como se de alguma forma todo o cansaço que antes parecia ser nossa sentença de morte alguma havia se tornado força e motivação.

Lutei usando ferro e fogo ao meu favor.

Mor era tão imparável quanto eu. Soldados tremiam e gritavam ao encontro de nossas espadas.

O cerco estava fechado. Uma parede de fogo impedia os soldados hybernianos de se virarem para fugir como da outra vez, e a mesma se aproximava mais e mais, queimando aqueles que ficavam para trás.

Corte de chamas e pesadelosOnde histórias criam vida. Descubra agora