Fim de Jogo - Parte 2

235 24 4
                                    

         Com uma iluminação digna de filme de terror, um vermelho escuro e muito pouco potente para que fosse possível enxergar com qualidade, Blair e Alex tiveram de ajustar seus olhos à nova luminosidade. Não souberam dizer se a intenção daquela tonalidade de cor era para causar mistério ou se era para alertar aos visitantes quanto ao possível perigo com o qual se deparariam. Fosse como fosse, os dois continuaram seguindo cautelosamente corredor adentro, mas se esforçaram para não transparecerem medo ou incerteza em seus semblantes.

       Assim que dobraram à primeira direita, vozes puderam ser ouvidas ao longe. Seguiram por este estreito corredor também, visto que era o único caminho, até que chegaram finalmente a uma porta. Blair respirou fundo, tomando coragem, e acenou com a cabeça para o Alex de maneira cúmplice antes de os dois adentrarem àquele novo ambiente. Ali eles finalmente puderam entender um pouco do pôrque John era um convidado.

       No centro daquele cômodo consideravelmente espaçoso, havia uma mesa grande e redonda de madeira com várias cartas e objetos de valor em cima. A iluminação ali tinha melhorado mil porcento, um contraste bem brusco aos olhos. Os seis participantes envolta daquela távola estavam jogando poker e mais três estavam ali próximos bebendo e conversando. Eram todos homens muito bem vestidos, com elegantes ternos e belos e caros relógios; provavelmente estavam na casa dos cinquenta; maços de charuto repousavam ao lado da maioria ao redor da mesa e um ou outro ostentava um bigode horrível, como se aquele monte de pelo sobre a boca fosse de alguma maneira atraente. Todavia uma coisa era certa: eles tinham dinheiro. Muito. Todos eles. Não precisava nem mesmo ser inteligente para deduzir algo que era tão óbvio. As apostas eram bem altas.

       Em um canto daquela sala, uma enorme estante de madeira nobre e requintada ostentava as melhores bebidas que se podia imaginar, dentre elas garrafas e mais garrafas de Whisky, Bourbon, Gin, Rum e vinho branco e tinto. Era um mini bar particular. Para exaltar a classe daqueles homens e suas "superioridades" face aos demais, ao menos em suas visões terrivelmente turvas, livros sobre política, gestão e finanças estavam espalhados estrategicamente por aquele espaço. Como se eles fossem os únicos detentores daquele tipo de conhecimento! As poltronas e sofás dispostos aqui e ali eram de couro marrom, qual o tapete felpudo, e aquele cômodo possuía um forte ar de rusticidade e antiguidade. E perfume forte. Para uns, o design daquele interior poderia ser considerado bastante demodê e velho; para outros, um clássico. Quase fazia referência à época em que barões, chefes de Estado e homens de poder se reuniam em um lugar reservado para destilar aos montes o quanto eram incríveis e poderosos e ricos e inteligentes enquanto coçavam suas barrigas avantajadas e brincavam com seus bigodes, dando-lhes formato.

       Quase uma piada de mau gosto.

       Um pouco antes de Blair e Alex entrarem, os jogadores conversavam apenas o necessário, riam quando era o momento, mas na maior parte do tempo estavam concentrados em seus próprios jogos. Entretanto, à aparição daquelas duas figuras jovens, automaticamente todos eles voltaram suas atenções ao casal com certa curiosidade e desconfiança.

— O que fazem aqui? — um dos homens sentado na poltrona questionou, seu tom de voz era rouco e áspero. Ao meio de suas sobrancelhas, havia um vinco, como se estivesse estudando minuciosamente os dois.

       Provavelmente a estranheza se deveu ao fato de que não era recorrente ter mulheres ali, tampouco adolescentes. Ficou bem claro que dentro daquela sala existia uma lei que reinava com bastante força: apenas homens experientes. E com experientes certamente queriam dizer que o critério mínimo de idade era acima dos quarenta.

— Não sabia que este ano as regras do clube haviam mudado... — continuou, e a exasperação em seu tom de voz era palpável, quase em desprezo.

— Não mudaram, pelo que eu sei. — um outro respondeu. — Mandaram vocês dois para cá?

Teenage Bounty Hunters 2 (Stepril)Where stories live. Discover now