Srta. Bela Adormecida

862 110 19
                                    

            Era aula de Biologia. Histologia, para ser mais específica, e Sterling estava lutando com todas as suas forças para não cair no sono. Tarefa bastante difícil, devo mencionar. Seus olhos se fechavam vagarosamente sem que tivesse qualquer consciência e somente despertava quando ou sua cabeça pendia para frente, assustando-a com a sensação de estar despencando de um abismo, ou quando Blair cutucava seu ombro sem nenhuma delicadeza. Mesmo assim, menos de um ou dois minutos mais tarde e... Lá estava ela, adormecida outra vez.

            Chegou uma hora que a mais velha simplesmente desistiu. Largou de mão. Poderia insistir o quanto fosse, mas sabia que não daria certo. Que dormisse, então!

           O senhor Grumble, por sorte, naquele dia não estava nem aí para quem não estava prestando atenção em sua aula. Tinha tanta coisa na cabeça para resolver que desejou apenas que as horas passassem para poder ir para casa e acertar seus problemas: a mulher que queria o divórcio, o filho mais novo que estava dando dor de cabeça na Escola, o pagamento atrasado do aluguel, o carro que estava parado há meses devido à falta de manutenção, a sala de estar que estava com goteiras por causa da infiltração no telhado, e por aí a lista seguia. Era tanta merda acontecendo ao mesmo tempo que só poderia ser uma piada do destino a fim de fazê-lo perder o juízo de vez. Se ainda tivesse que se preocupar com os alunos que estavam dormindo, certamente sua mente entraria em colapso.

           Mas Sterling não estava fazendo de sacanagem. Sério, era inevitável. A verdade foi que as gêmeas atravessaram a madrugada estudando sobre o caso de John, pesquisando e criando teorias fantasiosas. Depois que receberam os seus celulares de volta por bom comportamento (qual presidiárias), aí mesmo que não conseguiram pregar os olhos, simplesmente aproveitaram o momento com os seus smartphones. Mas Blair conseguiu dormir um pouco mais que a irmã, por isso conseguiu se manter acordada. Enquanto o sono bateu em sua porta por volta das 3h, Sterling se deixou levar até 5h20 da manhã... Para ser acordada definitivamente às 6h10 pelo despertador, isso porque ainda postergou o alarme por mais 5 minutos duas vezes consecutivas.

           Depois que Blair foi deitar, a loira se viu perdida em seus próprios pensamentos por um bom tempo, uma bagunça de ideias, e tentou organizá-los. Entendê-los, na verdade. É claro que não conseguiu, mas já estava aceitando melhor a sua escolha, por exemplo. Dar uma chance a Alicia fora uma grande decisão. Só de pensar na ideia, seu coração já se agitava no peito, ansioso. Não sabia realmente o que esperar daqueles próximos dias, não sabia para onde o seu coração iria levá-la, mas estava aberta ao que viria. Verdadeiramente se comprometeria àquela relação, porque queria fazer dar certo, apesar de saber que seria extremamente difícil lidar com os seus sentimentos pela April, especialmente depois do momento íntimo que tiveram. Mesmo assim, por mais complicado que fosse, a sua função era ser honesta: honesta consigo mesma, honesta com a Stevens e honesta com a Alicia. Com esta, foi, contou tudo o que sentia. O problema, de fato, era ter coragem para fazer o mesmo com April. E pensar nas palavras que usaria para falar para ela o que decidiu fazer foi o que mais inquietou a sua mente.

           Diante deste cenário catastrófico, foi assim que, com intuito de espairecer, mandou mensagem para Alicia para jogar conversa fora até as horas passarem. Não tinha nenhuma expectativa de ser respondida, mas foi, mesmo que só depois de uns longos minutos, quando já eram quase 4h30 da manhã. Por que Farwell estava acordada? Simplesmente porque perdera o sono devido à prova de matemática que teria dali a algumas horas. Estudara o suficiente, sim, mas não estava cem por cento segura consigo, pois tinha dificuldade com a matéria e temia reprovar. Sterling a distraiu com trivialidades, coisas bobas para fazê-la rir e, de certa forma, no fim das contas, uma acalmou a outra a sua maneira. Alicia conseguiu voltar a dormir até dar a sua hora de levantar, isto é, lá pelas 8h. Quanto a Sterling... Bom, ela mal piscou e já estava tendo que saudar o sol com um bom dia.

Teenage Bounty Hunters 2 (Stepril)Where stories live. Discover now