Amiga da Sterling?

1.8K 216 94
                                    

            Sterling levou um tempo até encontrar Blair, que esteve sentada numa das mesas do lado de fora da escola lendo um livro. Por sorte, sozinha. Assim, rapidamente se aproximou e largou a bolsa no chão de qualquer jeito logo que tomou o lugar no banco vazio ao lado. A mais velha se assustou com a aparição brusca da outra e por pouco não soltou um palavrão.

— J-jesus, garota!

— Assunto urgente! — disse Sterling sem fôlego, a respiração ofegante.

— Que houve? Você e April reataram, vão se casar e querem que eu decida qual de vocês duas cai melhor num terninho? — supôs, caçoando. — Se quer saber, eu prefiro você, porq-

— John Stevens foi solto! — sem tempo para brincadeiras, sobrepôs a sua voz a dela, cortando-a antes que terminasse a explicação. Blair travou por um segundo e um vinco surgiu entre o seu cenho conforme absorvia aquela informação. — Lembra da noite em que eu estava prestes a te contar do porquê de April e eu termos terminado, mas mamãe e papai chegaram bem na hora?

— Uhum...

— Foi por isso. Ele voltou para casa horas antes do início do acantonamento e, com medo de ele descobrir sobre o que nós tínhamos, ela decidiu que era melhor não continuarmos juntas.

              Blair não disse nada, mas manteve-se atenta a tudo o que estava sendo dito.

— Nossos pais chegaram, revelaram toda aquela bagunça e eu esqueci completamente de te contar. — ajeitou-se no banco de granito para chegar mais próxima da irmã. — Ele vai vir atrás da gente para se vingar, Blair, tem noção!? April tinha me contado que ele voltou perguntando sobre mim e sobre você, tanto que ela até estranhou. Não sabemos do que ele é capaz. Se você pega um agressor e adiciona uma pitada de raiva nele, o resultado da reação química é um verdadeiro desastre.

— Temos de falar com o Bowser urgentemente.

— Marca com ele na Yogurtopia. Às sete.

            Blair imediatamente olhou para ela com o cenho franzido, curiosa. Impressionou-se, porque Sterling parecia já ter programado tudo muito antes.

— Por que às sete?

— Porque soa bem e parece um horário profissional. — foi o seu argumento.

— Quê??

— Tipo, você nunca vai ver alguém num filme marcando uma reunião às quatro ou às oito. Sete horas é um horário ideal: nem tão cedo, nem tão tarde.

— Sterl, você precisa de um médico, sério. — balançou a cabeça em negação enquanto sacava o celular do bolso da calça caqui. A mais nova ia responder, abriu a boca uma ou duas vezes, mas se manteve quieta.

               Blair desbloqueou a tela por meio de um reconhecimento facial e abriu a mensagem com o Bowser:

               "precisamos falar com vc, assunto de vida ou morte. 7pm hoje na yogurtopia?" — Blair

                E enviou.

               Então aguardaram um tempo a resposta, que não tardou a vir, por sorte:

              "O que vocês aprontaram???" — Bowser

              "Ok, estarei lá." — Bowser, fazendo menção ao horário.

               "A propósito, vocês estão bem??" — Bowser

              "yep, estamos" — Blair

Teenage Bounty Hunters 2 (Stepril)Where stories live. Discover now