Relacionamento Cristão

1.8K 234 231
                                    

             Com o assunto "Stevens" deixado de lado por um tempo para amenizar o clima sobrecarregado, Bowser se sentiu à vontade em contar às garotas, num momento oportuno, os seus planos de ir para a Flórida. A intenção era recomeçar a vida em seu lugar de origem e tentar a sorte capturando alguns foragidos por lá junto a uns bons amigos da época do Departamento de Polícia. Desde o começo do relacionamento de Yolanda com Terrence e o seu desentendimento com as irmãs adolescentes por causa do caso de Dana, percebeu que não havia mais nada em Atlanta que pudesse prendê-lo, então acreditou que o melhor a ser feito era cair fora.

             Mas aí ocorreu de Sterling ser sequestrada e, por conseguinte, todos os seus planos mudaram.

              Tal como um soco forte na boca do estômago, o calafrio na espinha mesclado à apreensão que o acometeu ao cogitar a possibilidade de a menina estar correndo perigo foi o suficiente para fazê-lo parar tudo o que estava prestes a fazer e ir atrás dela numa busca implacável. Sentiu o desespero paternal bater na porta da frente de seu coração, como se Sterling fosse sua filha. A preocupação era exatamente a mesma. Por isso não mediu esforços em ajudar Blair a encontrá-la. E encontraram, ainda bem.

                Só que o ponto chave foi ele ter percebido que se importava com as meninas muito mais do que demonstrava e muito mais até do que imaginava. Querendo ou não, em tão pouco tempo elas tinham se transformado em sua família e tê-las por perto era mais do que suficiente. Reconheceu, portanto, que agira de um modo totalmente estúpido com elas naquela noite e era sua obrigação se redimir.

               Sendo assim, diante das duas, por mais que estivesse se sentindo demasiadamente desconcertado por não saber bem como agir, Bowser verdadeiramente se desculpou pela atitude repelente que adotara ao tratá-las mal na tal ocasião e, também, desculpou-se por não ter confiado na verdade que elas lhe disseram sobre não saberem nada de Debbie antes. Se ele tivesse as escutado, certamente teria poupado muita dor de cabeça.

               Mas... Passado era passado, certo? E era por esse motivo que ele estava bem ali na frente delas, completamente constrangido, mas com humildade o suficiente para assumir seus próprios erros. Ele não levava jeito nenhum para pedir perdão, mas só de ter tentado, pondo o orgulho um pouco de lado, foi o bastante para que elas ficassem felizes. Em resposta, as irmãs lhe deram um abraço afobadamente apertado, que por muito pouco não o derrubou; ele, num primeiro instante, assustou-se com a reação abrupta, mas depois sorriu, retribuindo o gesto.

               Ele havia decidido ficar. Mesmo com as malas prontas e com a Yogurtopia passada para a senhora Cathy, Bowser decidiu ficar de vez em Atlanta, e sua decisão se mostrou ainda mais acertada quando ele descobriu sobre John Stevens e sua provável busca por vingança. Havia muito a ser feito a partir dali! E o faria.

              Aproveitando o embalo, lembrou de comentar com elas, também, a respeito da recompensa que recebeu pela captura de Dana, e informou que dividiria igualmente a grana entre os três. Com a sua parte do acordo e com as suas economias, ele se manteria por uns longos meses na cidade sem qualquer preocupação à medida que ia investigando a vida de John. Elas, entretanto, recusaram veementemente o dinheiro no começo. Dispensaram qualquer coisa que viesse daquela mulher ou mesmo algo relacionado a ela. Mas quando pararam para pensar sensatamente por um instante, deram-se conta de que seria bom se ficassem com parte da grana, tanto para criarem suas próprias reservas de emergência quanto para ajudar os pais numa provável crise financeira. Então, dos noventa mil, optaram por ficar com só um terço. O restante deixariam para o Bowser se reconstruir ou começar algo novo.

             E o acordo foi feito.

             (...)

              Já no dia seguinte, depois da aula de Matemática, os alunos se reuniram na última sala do corredor principal para a reunião da irmandade. Ellen não estaria com eles, pois teria de resolver algumas coisas com o diretor da escola. Portanto, ficou a cargo da líder, isto é, de April encabeçar a célula daquela manhã e fazer o barco andar.

Teenage Bounty Hunters 2 (Stepril)Where stories live. Discover now