Fim de jogo - Parte 1

357 28 1
                                    

       A palestra aconteceria em um auditório pequeno e muito sofisticado, e este admitia o formato de uma ferradura, num semicírculo. As cadeiras pareciam as de um Teatro luxuoso, com o acolchoado na cor vermelha e os braços feitos em madeira. A estrutura tinha um desnível proposital, para que quem estivesse mais distante do palco pudesse assistir de um ponto mais alto. E para separar os três grupos de cem assentos, havia dois longos corredores entre eles.

        Alex e Blair sentaram no grupo central, na fileira do meio. Quando chegaram, os lugares ainda estavam aos poucos sendo preenchidos. Os olhos dos dois varreram com discrição, mas fome, o ambiente a procura do alvo e demoraram bastante tempo para finalmente fisgar a presa: John estava sentado quase defronte ao palco, na segunda fileira, e conversava animadamente com um homem rechonchudo e muito bem vestido sentado ao seu lado direito, e com um outro dos cabelos grisalhos e porte mais atlético, igualmente bem apresentado, sentado no banco da frente.

       Os cabelos longos de John se mantiveram, tal qual os óculos de grau falsos, mas o Stevens estava sem barba. O rosto liso. Foi a única coisa que tinha sido alterada da descrição que Blair tinha antes em mãos, mas não foi difícil para ela perceber que era ele logo que o encontrou, porque aquela porra de fisionomia aparentemente simpática poderia ser facilmente reconhecida de qualquer lugar. Cada traço. As roupas dele, porém, eram bastante simples se comparadas às dos outros, talvez para fazer jus ao personagem que ele criou de homem simples e longe do glamour. O terno cinza não era moderno. Mas ele estava bem ali, junto a homens que não eram pouca coisa, além de estar em um evento caro e requintado. Não era difícil para ninguém deduzir que ele também era um alguém endinheirado.

        A palestra teve início algum tempo mais tarde. O auditório estava praticamente lotado. O público mantinha o ar requintado no ar e um ou outro fazia perguntas tão sábias e bem estruturadas aos palestrantes que Blair ficou impressionada. Mas sua atenção não estava toda voltada aos palestrantes como a de Alex, não tinha como, ela estava próxima demais do alvo que perseguiu por anos para conseguir se concentrar em qualquer coisa, especialmente um assunto do qual não dominava coisa alguma! Seus olhos se fixaram nele como um animal fisgando a presa; acompanhou os movimentos sutis; observou o corpo dele se inclinar um pouco para o lado para cochichar algo com o senhor rechonchudo. E a sua mente trabalhava a todo vapor pensando e pensando e pensando. Pensando em como se aproximaria. Pensando em como o atrairia. Pensando em como... O mataria.

         Decisões, decisões, decisões...

         Ela esteve tão mergulhada em si mesma e nos problemas que estava prestes a enfrentar que nem percebeu que já tinham se passado mais de duas horas e que a palestra estava no fim. Roger e Lena Hasparg agradeceram a presença de todos e se despediram, logo depois de serem aplaudidos calorosamente. Blair suspirou pesadamente.

        À medida que as pessoas deixavam o ambiente aos poucos para irem ao Salão Principal para a confraternização, iam conversando uns com os outros sobre aleatoriedades, riam ou comentavam sobre o conteúdo apresentado. O processo de evacuação foi demorado devido a isso. Alex e Blair esperaram, esperaram justamente para seguirem John. Entretanto, ele não acompanhou o bando. Quando os dois deram por si, ele tinha desaparecido por algum lugar em meio aquela multidão toda. Provavelmente saiu por alguma passagem especial para aqueles que eram especiais, porque nem ele nem os seus companheiros estavam à vista. Com certeza saíram junto aos palestrantes.

— Merda! — Blair praguejou, irritadiça.

        Alex e ela seguiram em fluxo contrário. Enquanto o público subia, eles desciam em direção ao palco a fim de descobrirem a saída a partir daquele ponto. Acharam, até, mas não conseguiram chegar lá. Na verdade, nem tentaram, visto que ficava atrás do palco e havia dois seguranças vigiando o local. Certamente era um acesso restrito.

Teenage Bounty Hunters 2 (Stepril)Where stories live. Discover now