1804 MONTANHA INACREDITÁVEL

10 1 0
                                    

Os monstros subiram em direção aos rios de luz e, quando se aproximaram, descobriram que as coisas que pareciam cobras não eram realmente cobras. Parecia uma barba saindo da areia. Estava ondulando, e o movimento parecia serpentino de longe.

Os monstros vieram em direção à barba de cobra, mas a barba parecia assustada com a abordagem deles. Ele se enterrou no subsolo. Havia mais deles, e cada um dos monstros que se aproximavam acabaria perfurando o chão.

Aquelas barbas pareciam libélulas no deserto. Era como se eles estivessem formando um caminho que conduzisse os monstros adiante.

Quando o sol nasceu, as barbas desapareceram. Mas Han Sen viu uma montanha grande e estranha à frente.

A razão pela qual era estranho era porque parecia um ovo gigante no topo das areias do deserto. E além daquela montanha, o resto da geografia era formado por dunas desérticas.

"Algo tão grande como isso não pode ser um ovo de verdade, certamente. Qual o tamanho que uma criatura teria que ter para criar um ovo tão grande?"

Han Sen pensou consigo mesmo.

Os monstros, vendo a montanha em formato de ovo à frente, começaram a correr ainda mais rápido. Os pequenos monstros estavam no topo das montanhas maiores, chorando e gritando para a montanha.

À medida que se aproximavam cada vez mais do local, viram a montanha de ovos com mais clareza. Embora fosse do tamanho de uma montanha, não era feito de rocha. Estava escuro, mas envolto em seda. Parecia um casulo gigante.

As faixas de seda eram grossas como um braço e brilhavam suavemente.

Os monstros correram na frente do casulo e pararam. Eles baixaram a cabeça para deixar Han Sen e os outros descerem.

"O que é isso?" - perguntou o homem com cara de pássaro, enquanto olhava para o casulo.

Vic, Rocks Fall Duke e Yisha não falaram. Eles apenas olharam para o casulo e mantiveram seus pensamentos para si.

Han Sen percebeu que Rocks Fall Duke estava animado com alguma coisa. Sua pequena demonstração de emoção só foi mostrada por uma fração de segundo, mas não passou despercebida por Han Sen.

"Essas três pessoas sabem o que é esse casulo. Além de Yisha, porém, Vic e Rocks Fall Duke estão aqui por acidente. Ainda assim, eles sabem o que é isso. Eles sabiam o que era isso antes de virem para cá? Han Sen continuou pensando.

Todos olharam para o casulo gigante, enquanto os monstros se deitavam no chão, como se estivessem em servidão e orando ao seu deus.

Porém, apenas o monstrinho vermelho estava disposto a chegar perto dele. Andou pelo casulo como se estivesse procurando alguma coisa.

"Devemos escapar agora?" O homem com cara de pássaro perguntou enquanto olhava para os monstros que estavam todos curvados e de cabeça baixa.

"Você acha que eles são estúpidos? Só porque não nos feriram não significa que nos deixariam fugir. Você não vê que eles ainda nos cercam? Rocks Fall Duke ergueu os lábios.

O homem com cara de pássaro começou a responder, mas de repente sentiu a areia ao redor de seus pés começar a se mover, como aconteceria com o início de um terremoto.

Han Sen também sentiu isso. E não era só a areia que se movia. Até o casulo que parecia uma montanha estava se movendo. Onde a terra e o casulo se tocavam, a areia começava a escorrer. Era como se um buraco tivesse se formado em algum lugar abaixo do solo e a areia estivesse girando nele como um vórtice.

Eles queriam recuar, mas os monstros ainda estavam no chão. Eles não poderiam recuar sem pisar nos monstros atrás deles.

"Essa coisa está subindo!" o homem com cara de pássaro gritou.

Han Sen notou que o casulo estava mesmo subindo. Não era a areia que se movia, era o surgimento do casulo que afetava a areia. O movimento vinha daí.

Agora, Han Sen não estava mais olhando para o casulo. Em vez disso, ele estava olhando para Vic, Rocks Fall Duke e Yisha. Ele não conseguia ver o rosto de Yisha, pois ela usava uma máscara.

O rosto de Rocks Fall Duke parecia animado, no entanto. E os olhos de Vic agora brilhavam intensamente.

"Esses caras certamente devem saber de alguma coisa..." Han Sen tentou pensar em maneiras de obter informações deles.

Enquanto Han Sen continuava pensando, o casulo saiu completamente do leito de areia. Estava flutuando no ar e parecia deslumbrante.

Era como o Himalaia, mas eles estavam no céu. Os humanos eram menores do que as formigas próximas a ele e, se caísse, seriam esmagados.

O casulo gigante pairava seis metros acima do solo. Ele congelou no ar e parou de se mover.

Han Sen se perguntou que tipo de poder poderia fazer algo tão grande flutuar assim.

O monstrinho voltou para o seu grupo e rosnou para eles. Eles cercaram Han Sen, conduzindo ele e os outros para baixo do casulo.

Han Sen viu que os lagartos não pareciam nervosos e por isso não tentou correr. Ele queria saber o que eles queriam fazer lá.

Os monstros os empurraram para o fundo do poço e, no centro do casulo acima deles, Han Sen viu que havia um buraco circular. Tinha cerca de dois metros de largura e, comparado ao casulo, parecia tão pequeno quanto a ponta de uma agulha.

Han Sen olhou pelo buraco e tudo que conseguiu ver foi seda. Os fios eram tão grossos quanto um braço, assim como eram do lado de fora. Os monstrinhos apontaram para o buraco e rosnaram para Rocks Fall Duke e os outros. Parecia que eles queriam que os cativos entrassem.

"Devemos entrar?" o rosto do homem com cara de pássaro continuava mudando. Ele não tinha ideia do que estava acontecendo, então olhou para Rocks Fall Duke e Vic em busca de uma resposta.

"Temos outra escolha?" Rocks Fall Duke disse, antes de se aproximar do buraco.

Ele tentou reprimir sua excitação e o fez caminhando lentamente. Mas Han Sen sabia que Rocks Fall Duke estava ansioso para entrar.

"Sim. Já que estamos aqui, podemos muito bem entrar", disse Vic, antes de seguir Rocks Fall Duke.

Ele parecia relaxado, mas estava com medo de Rocks Fall Duke roubar alguma coisa.

O homem com cara de pássaro o seguiu. Ele subiu no buraco com eles e apenas Han Sen e Yisha permaneceram fora dele.

Super Gene 1801 - 2000Where stories live. Discover now