Capítulo 83 - Último Capítulo

1K 145 28
                                    

⚔┊CASSIAN

Eu corri com Cassie sentada em meus ombros e rindo com seu coração de quase um ano. Ela segurou meus ouvidos em seus pequenos punhos e me dirigiu para a esquerda e para a direita, e eu segui suas dicas a ponto de caminhar suavemente contra a parede quando ela me dirigiu dessa forma. Ela gritou de empolgação e eu ri com ela, fazendo uma curva fechada quando ela puxou minha orelha para a esquerda.

— Papa! — Cassie balbuciou em um gritinho me fazendo parar e prender a respiração, eu a tirei dos meus ombros a segurei em meu peito com os olhos arregalados.

— O q-que disse? — Perguntei a ela que me encarou com aqueles grandes olhos azuis — Diga papai.

— Pa… — Cassie ponderou me fazendo quase cair para trás — Pa… Pa… Papai! Pa…pai!

Senti meu coração derreter no momento em que ouvi a voz suave de minha filha me chamando de papai pela primeira vez. Meus olhos se encheram de lágrimas de alegria sem que eu pudesse me conter, e um sorriso radiante se formou em meu rosto. Senti uma mistura de emoções, uma combinação intensa de amor, orgulho e ternura. A vozinha inocente de Cassie pronunciando aquela palavra especial fez com que todas as preocupações diárias desaparecessem, deixando única e exclusivamente uma imensa sensação de felicidade espalhar-se por todo o meu corpo.

— O que está acontecendo aqui? — Ouviu a voz em um tom divertido da minha parceira e olhei para ela com os olhos repletos de lágrimas — Cass… O que houve?

Athena se aproximou com o semblante mudando para preocupação.

— Ela me chamou de papai — Respondi com a voz embargada, Athena parou por um instante até que começou a rir.

— Não acredito! — Ela exclamou, animada e eufórica — Sua pequena traíra, o que combinamos?

— Papai! — Cassie disse novamente se movendo agitada em meus braços e eu funguei, vendo-a erguer as mãozinhas para Athena.

— Deveria ter sido mamãe primeiro — Protestou, mas ela ainda estava com um sorriso, me fazendo sorrir também — Veja só, fez seu papai chorar.

— Ela me ama — Resmunguei limpando o rosto e Athena riu se aconchegando nos meus braços quando eu a abracei — Não acredito que ela me chamou de papai… Está crescendo tão rápido.

— Ela é muito espertinha, não é? — Athena beijou o rosto de Cassie várias vezes a fazendo rir.

— Isso me faz lembrar que… Eu ganhei nossa aposta, princesa — Falei em seu ouvido vendo sua nuca se arrepiar.

— Foi pura sorte — Rebateu se afastando e se virando para mim.

— Eu tenho algo para você — Falei pegando em sua mão — Surpresa.

— Ah, Cass… Suspense demais me deixa ansiosa — Falou encolhendo os ombros e eu sorri.

— Acho que vai valer a pena — Rebati — Você irá gostar.

— Será mesmo? — Athena brincou abrindo um sorriso.

— Tenho certeza que sim.

NARRADOR

Cassian e Athena caminharam lentamente pela trilha da montanha, a brisa fria de inverno sopra em seus rostos, enquanto o sol começa a se pôr, colorindo o céu com tons quentes e vibrantes. Athena segurava no braço de Cassian enquanto uma faixa cobria seus olhos e Cass carregava Cassie e supervisionava o caminho para que Athena não trocasse.

Quando chegaram, Cassian se afastou e entregou sua filha para Athena que sorriu ansiosa. Ela sentiu os dedos dele soltarem delicadamente o nó no tecido e quando ele o retirou, Athena piscou algumas vezes antes de olhar para a paisagem, com uma expressão confusa, até que pararam na grande casa a sua frente, no mesmo lugar onde a outra costumava ficar.

— Surpresa! — Cassian sussurrou em seu ouvido e Athena soltou o ar enquanto seus olhos lacrimejavam.

— Santa Mãe, Cass… — Ela murmurou sem palavras. Era uma visão surpreendente, a casa agora era duas vezes maior do que antes, com uma varanda espaçosa, quartos e janelas que pareciam convidá-la a entrar. Ela olhou para Cassian com admiração, sabendo o quanto ele teve que trabalhar duro para construir o novo lar deles.

— Eu sei o que este lugar significa para você, e queria torná-lo especial novamente — Começou ele e Athena não foi capaz de segurar as lágrimas — Este foi um dos motivos do meu qual recusei o presente de Rhys, eu adoraria viver com você na Casa do Vento, mas quero construir memórias em um lugar só nosso e é este aqui, princesa — Cassian apontou para a casa — Eu comecei a construir essa casa alguns meses depois que descobrimos sua gravidez. Fiz isso por você, por mim e por nossa filha — Cassian disse, enquanto pegava suas mãos e olhava em seus olhos com amor — E eu não consigo nos ver vivendo em outro lugar sem ser este aqui.

Athena olhou para Cassian, seus olhos marejados de lágrimas, ela sabia que quando Wilmot tinha destruído a casa antiga com suas próprias mãos, Cassian fez tudo que podia para trazê-la de volta. Ela deu um olhar hesitante à nova casa, sentindo algo dentro dela mudar. Sua bela casa antiga já não estava mais ali, mas essa nova casa, ela sabia que seria cheia de amor e novas lembranças com sua família agora ampliada.

— É incrível, Cass — Sussurrou com a voz entrecortaa — Obrigada, obrigada por tudo isso — Athena disse, enquanto se emocionava mais, ela ficou na ponta dos pés e beijou suavemente seu amor — Eu te amo, general. Muito obrigada por isso.

— Eu farei muito mais por você, princesa — Ele sorriu para ela e tocou a bochecha de Cassie — Por vocês duas.

À medida que a noite se aproximava, após Cassian mostrar toda a casa para Athena, ele a levou para a caverna, da qual ele também se certificou de estar tudo em perfeito estado. Por sorte, Wilmot não sabia sobre aquele lugar, então não teve nada muito danificado. Cassian fez daquele lugar um tipo de área de lazer, um lugar apenas para os três passarem o tempo, para observarem as estrelas pitadas pelo pai de Athena e para ficarem sozinhos caso quisessem fugir dos problemas do mundo.

Athena chorou por aquilo, chorou em gratidão e por amor ao parceiro que se esforçou duramente para construir a nova casa deles. Cassian e Athena sabiam que estavam iniciando outro novo capítulo juntos, trazendo aquele lugar de volta à vida. Eles sorriram um para o outro, sabendo que com amor realmente vencia tudo no final e eles iriam construir um lar feliz para Cassie e se a Mãe quisesse, para seus futuros filhos.

 Eles sorriram um para o outro, sabendo que com amor realmente vencia tudo no final e eles iriam construir um lar feliz para Cassie e se a Mãe quisesse, para seus futuros filhos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now