Capítulo 49

2.6K 386 93
                                    

⚔┊CASSIAN

— Não me diga que finalmente irá me prender em sua cama — Falei encarando Athena que soltou uma risada me puxando em direção a sua casa.

Depois que saímos da Casa do Vento não falamos sobre a conversa que tivemos no escritório de Rhys. Eu queria tocar no assunto, queria saber como ela estava se sentindo, mas Athena parecia tão agitada por querer ir embora que eu não falei nada.

Eu realmente cheguei a cogitar a ideia de que Rhys não entenderia e então me afastaria dela, mesmo sabendo que ele não faria isso antes de ter uma conversa comigo, quando ele apareceu no pátio e olhou para minha parceira com sua pose de grão-senhor, eu temi por nossa relação. Por mais que Athena seja minha parceira, Rhys ainda é o grão-senhor e seu trabalho é manter a segurança em sua Corte. Sei que se ele tivesse tomado uma decisão diferente, eu protestaria e faria de tudo para que não levassem Athena, ninguém iria conseguir encostar um dedo nela.

— Isso não é uma má ideia — Disse baixinho e eu fechei a porta a pressionando contra ela, beijei seus lábios soltando um suspiro de alívio e apertei sua cintura a pressionando contra mim, senti suas mãos seguraram meu pescoço quando sua invadiu minha boca me fazendo suspirar novamente.

Athena afastou sua boca da minha me fazendo franzir o cenho querendo puxá-la de volta, suas mãos tocaram meu peito me empurrando para trás devagar e ela me olhou por debaixo dos cílios.

— Quero te contar algo primeiro, Cassian — Falou com rosto sério desta vez, concordei lentamente com vários pensamentos surgindo em minha mente relacionados ao que ela quer me dizer.

Athena segurou minha mão me puxando em direção a lareira, franzi o cenho quando ela começou a tatear os tijolos antes de empurrar um fazendo a casa estremecer e a lareira ir para trás revelando uma escada.

— Ah, o que tem aí? — Perguntei quando ela me puxou para entrar e apenas recebi um olhar seu em resposta. Descemos a escada em silêncio e quando chegamos no final, Athena empurrou um portão de ferro e abriu um sorriso quando me deu passagem para entrar.

Não sabia exatamente o que dizer ou o que pensar quando entrei na caverna, era um pouco maior do que a casa de Athena e ela está completamente lotada de estrelas.

— Isso é… — Parei de falar olhando ao redor, o lugar gritava céu da Corte Noturna, não sabia exatamente como Athena fez com que esse lugar ficasse assim, mas é tão espetacular.

— É apenas magia — Murmurou parando ao meu lado — Meu pai havia ido até Velaris uma vez e isso foi no solstício de inverno, ele me contou sobre o maravilhoso céu que existia lá e me contou também sobre A Queda das Estrelas — Sua mão tocou a minha e eu a olhei — Desde aquele dia, o que eu mais queria era ver esse “fenômeno incrível” como ele chamava, mas eu não podia… Então, ele pintou pra mim.

— Isso aqui é… Tinta?! — Perguntei boquiaberto e ela riu concordando.

— Ele usou magia depois para que elas brilhassem como se fossem de verdade, mas ele pintou cada pontinho — Disse com um sorriso triste — Eu nunca tinha ido a Velaris até o dia em que conheci Nyx, meu pai sempre dizia que era uma cidade encantadora e depois que ele conseguisse encontrar um jeito de me levar para casa… Veríamos Velaris inteira juntos, mas Wilmot o matou antes disso.

Sua garganta oscilou e seu corpo estremeceu quando eu a puxei para meus braços, beijei sua testa acariciando seu cabelo quando ela me abraçou mais forte. Eu sei que Athena já passou por muita coisa e agora, acho que tenho uma ideia do que ela irá me contar e sinto uma angústia crescer em meu peito porque algo em minha mente diz que seja lá o que ela disser, vai me quebrar por dentro.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now