Capítulo 23

3.6K 521 141
                                    

⚔┊CASSIAN

— Pela Mãe, quanto enfeite — Damon sussurrou arregalando os olhos quando entramos na cozinha e encaramos o bolo redondo de dois andares sobre a mesa.

— Não seja insensível — Athena o olhou com advertência mas abriu um sorriso e ergueu as mãos para batê-las.

— Ah, por favor! Não! — Damon pediu, mas já era tarde. Athena se aproximou batendo palmas enquanto cantava parabéns, Nyx sorriu animado fazendo o mesmo e se aproximou de Damon rodeando seu corpo junto com Athena.

Soltei uma risada fraca observando a cara que ele fazia enquanto Nyx jogava confetes sobre sua cabeça após minha parceira o pegar no colo. Entrei na brincadeira dos dois e também comecei a bater palmas soltando risadas fracas com os murmúrios e caretas de Damon.

— Muito obrigado, eu me sinto adorável — Damon falou passando a mão no cabelo com um sorriso e olhou para Athena com carinho — Você é a melhor amiga que alguém poderia ter, pirralha.

— São apenas dez anos — Ela resmungou estreitando os olhos — Bom, agora são onze.

— Estou ficando velho — Damon choramingou e Athena sorriu o abraçando.

— Eu te amo, Dam — Sussurrou em seu ouvido e os braços de Damon a apertaram — Não sei o que seria de mim, se você não tivesse segurado minha mão.

Abri um pequeno sorriso observando a relação deles, eu não sentia ciúmes de Damon, eu não tinha nem o direito de sentir isso. Podia ver de longe o bem que ele fazia a Athena e por mais que ela sempre use essa máscara de durona, sei que a pessoa com que ela mais se importa nesse mundo é o Damon, e isso é algo de se admirar… Isso a deixa tão linda.

— Vamos comer, por favor, se não eu irei chorar! — Ele falou se afastando enquanto limpava o canto dos olhos, Athena sorriu e apontou para mesa. Damon se sentou e Nyx fez o mesmo ficando a sua frente, minha parceira me encarou e então seus lábios se repuxaram minimamente e ela se sentou ao lado de Nyx.

Me sentei na cadeira vazia ao lado de Damon em frente a Athena e observei atentamente seus movimentos, ela começou a cortar o bolo com cuidado e serviu um pedaço para si, para Nyx e para Damon. Seus olhos me encararam e eu sabia o que ela estava pensando, ela iria me oferecer comida e isso só era feito quando a fêmea aceitava o laço de parceria.

Mas eu acho que não tem problema, já que isso acontece apenas depois do acasalamento...

— Deixa que eu faço isso — Damon falou e Athena o olhou agradecida antes de se sentar.

Damon colocou um pedaço grande de bolo no prato e o pôs em minha frente, acenei a cabeça em agradecimento e sorriu se sentando.

— Minha quelida, isso está uma delícia — Nyx falou de boca cheia fazendo Athena soltar uma risada adorável. Levei o primeiro pedaço até a boca e como ele disse, realmente estava uma delícia… Uma incrível explosão de sabores, era possível sentir o quão macia a massa estava e cada gota de chocolate — Voucê sempre soube cozinhar?

— Meu pai cozinhava e quando eu tinha o seu tamanho, adorava vê-lo fazer — Explicou calmamente — Então, ele me ensinou quando eu estava maior.

— E onde ele está? — Nyx perguntou curioso e Damon se mexeu tenso ao meu lado, os olhos de Athena brilharam em tristeza e algo em meu peito se agitou quando ela sorriu cabisbaixa.

— Ele morreu, baby Nyx — Disse tocando o rosto do meu sobrinho que franziu as sobrancelhas — Há muito tempo.

— Me desculpe... — Nyx murmurou e Athena negou com a cabeça.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now