Capítulo 46

2.5K 383 51
                                    

⚔┊CASSIAN

— Isso aqui chegou para você — Amren falou assim que entrei na sala, meus olhos miraram na carta sobre a mesinha em sua frente e ela gesticulou — Estou curiosa para saber o motivo do grão-senhor da Diurna ter escrito para você.

— Eu não fico xeretando as cartas que você recebe, Amren — Retruquei me aproximando e ela se levantou estreitando os olhos.

— Você parece um pouco… Alterado — Murmurou e bufei pegando a carta.

A verdade é que desde o momento em que saí da casa de Athena não consegui pensar em nada que não seja ela, até tentei me distrair no Acampamento Illyriano mas aqueles machos não são fáceis de lidar e eu não estava afim de aturar piadinhas idiotas. Então Rhys me mandou voltar para a Casa do Vento vendo que eu estava prestes a explodir e matar todos eles.

— Brigou com sua parceira? — Amren perguntou me tirando dos meus pensamentos e a olhei de soslaio.

— Porquê ficou tão interessada na minha relação com Athena? — Perguntei cruzando os braços — Toda vez que te vejo, você pergunta alguma coisa sobre ela…

— Apenas curiosidade — Murmurou fazendo um gesto banal com a mão e eu obviamente não acreditei — É só que… Tem dias que você chega aqui faltando soltar fogos de artifícios e outras vezes parece que irá matar todos que estão na sua frente. Você e Athena estão tendo uma relação conturbada?

— Não é isso. O problema é que… — Parei de falar franzindo o cenho e inclinei a cabeça em sua direção — Não vou falar sobre minha vida amorosa com você, tenho certeza que seus conselhos não são os melhores e sei que não se importa.

— Oh, eu posso ouvi-lo mesmo assim — Amren ergueu o queixo e eu senti vontade de me abaixar para ficar do seu tamanho apenas para irritá-la.

— Prefiro conversar com Mor, ela é mais delicada e com certeza se importa — Falei dando de ombros e me virei querendo ir para meu quarto para pensar na conversa que tive com minha parceira e arrumar alguma solução.

— Bom, espero que essa situação não esteja acontecendo pelo o que ela faz — Amren murmurou passando por mim me deixando confuso.

— Do que está falando? — Perguntei entrando em sua frente, Amren ficou em silêncio e eu a encarei seriamente.

O que eu menos preciso agora é arrumar problemas com ela.

— Creio que ser uma assassina toma muito do tempo dela — Disse com os olhos brilhando perigosamente.

— Não faço ideia do que está falando — Murmurei sentindo minha garganta secar, Amren arqueou a sobrancelha e deu de ombros.

— Você não parece surpreso por eu estar dizendo que sua parceira é uma assassina — Falou e eu me segurei para não olhar para os lados temendo que alguém tenha a escutado — É claro que não está surpreso — Amren sorriu — Você já sabia.

— Não estou afim de ouvir suas baboseiras, Amren — Grunhi apertando fortemente a carta — Boa noite.

— Você sabe que se Rhys descobrir… Uh! — Disse pressionando os lábios e negou com a cabeça — Você realmente não tem sorte, não é?

— Você não sabe de nada.

— Ah, claro que sei! Sua parceira é a assassina mais procurada de Prythian e você está escondendo isso de todos — Falou.

— Todos nessa casa já mataram alguém! Não somos inocentes Amren, não tente fazer Athena a vilã aqui sendo que você não sabe o que a levou a fazer essa escolha — Falei com a voz baixa tentando não me alterar — Tenho certeza que ninguém quer viver sendo procurado por meio mundo. Eu sei o motivo de Athena ter essa vida, eu sei de coisas que você não sabe! Então se quiser ir correndo contar a Rhys sobre, vá e faça, se ele resolver tentar fazer algum mal a ela eu irei interferir.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿOnde as histórias ganham vida. Descobre agora