Capítulo 73

1.3K 181 30
                                    

❦┊ATHENA

Saí da dispensa sentindo minha cabeça latejar brevemente, minhas mãos estavam trêmulas de ansiedade assim como meu corpo e meus pensamentos estavam a mil. Ouvi os passos de Nikolai atrás de mim e o olhei por cima do ombro com as sobrancelhas arqueadas. Eu não confio nele, é óbvio que não, mas se ele diz a verdade, Cassian chegará aqui em poucos minutos e eu tenho que usar esses minutos a meu favor.

— Athena, Candice está com raiva de você — Murmurou quando chegamos na escadaria, bufei revirando os olhos e dei de ombros.

— Ela é tão ingrata — Retruquei descendo os degraus de maneira rápida.

— Eu a vi quando estava te procurando, ela falou para mim te dizer que fará você se arrepender do que fez com ela — Falou e eu parei de andar bruscamente me virando para ele.

— Então, volte lá em cima e diga que estou esperando ansiosamente.

Lhe dei as costas novamente e terminei de descer a escada, empurrei a porta gasta de saída de emergência e respirei fundo sentindo o vento bater contra meu rosto. Por um momento, não ouvi a respiração de Nikolai e pensei que ele realmente havia ido atrás de Candice, até ouvir seus passos descendo o resto dos degraus.

— Você viu Wilmot quando veio atrás de mim? — Perguntou me virando para ele.

— Eu o vi saindo do prédio quando cheguei, mas depois vi Candice entrando em seu escritório e você sabe que ninguém entra lá a não ser que ele esteja aí — Respondeu e eu concordei lentamente — Você vai embora?

— Sim.

— Mas Cassian está vindo para cá — Disse franzindo o cenho — Você me ouviu antes? Se ele não te ver, ele vai destruir o prédio.

— Que destrua, eu odeio esse lugar — Rosnei olhando para cima — Eu não estou nem aí.

— Athena, tem pessoas aí que estão nessa vida pelo mesmo motivo que você — Protestou se aproximando de mim — Tem pessoas aí que tem o mesmo desejo que você! Você não pode simplesmente deixar que eles morram, sendo que você pode aparecer para Cassian e mostrar que está bem.

Apertei os olhos massageando minha têmpora e bati o pé no chão com raiva. Droga! Ele tem razão, não posso simplesmente deixar que todos morram por egoísmo meu.

— Sei que é arriscado, por isso eu vou ajudar você — Falou me encarando — Encontre um lugar que dê para Cassian ver você, quando ele chegar, irei fazer todos saírem do prédio.

— É por que eu deveria confiar em você?

— Pela Mãe! Já te disseram que você é muito desconfiada? — Nikolai bufou colocando as mãos no quadril — Eu também tenho uma parceira, lembra? E o que eu mais quero é poder ter a oportunidade de fazê-la se apaixonar por mim, eu não vou ganhar nada enganando você.

Concordei lentamente depois de um tempo e Nikolai fez o mesmo antes de me dar as costas e voltar para dentro. Revezei o olhar entre o prédio e a floresta atrás de mim e bati o pé no chão com força fazendo minhas asas aparecerem, voei até o terraço e pousei perto do parapeito da frente. Passei os olhos ao meu redor procurando por qualquer movimentação estranha e quando não encontrei me sentei no chão segurando a cabeça com as mãos.

Droga! Isso vai sair do meu controle. Meu coração bate de maneira descompensada, minha respiração está ficando cada vez mais acelerada e minhas sombras estão agitadas, como se esperassem que algo ruim irá acontecer.

Toco minha barriga e me concentro em meus pensamentos, relembrando momentos bons que tive com Cassian e imaginando os que estão por vir até que eu estivesse mais calma. Abro meus olhos encarando minha barriga e sorrio a acariciando antes de olhar para frente e sentir meu sorriso desaparecer lentamente conforme observo Wilmot se aproximar lentamente.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now