Capítulo 13

3.4K 550 42
                                    

❦┊ATHENA

Eu estou ajoelhada no chão do meu quarto, meus braços estão abertos presos pelos pulsos em correntes que eu não faço ideia de como foram para ali. Estou acordada a vinte minutos, tem alguém sentado a um metro de distância de mim na minha poltrona, não sei se ele percebeu que estou acordada mas Wilmot me ensinou a controlar a respiração para casos como esses, — já que nossa respiração muda quando estamos dormindo ou desmaiados  — para que eu tivesse tempo o suficiente para encontrar um meio de conseguir fugiu.

Eu ainda estou com minha máscara e meu capuz, não duvido que ele tenha tentado ver me eu rosto e obviamente não conseguiu. Não dá para você lutar com os outros se sua roupa foi te atrapalhar, então eu usei magia na minha, para que apenas eu conseguisse tirar minha máscara.

Ouvi Snow choramigar e meus olhos se abriram automaticamente, ele estava do outro lado da sala preso pelo pescoço por uma corrente enquanto balançava a cabeça em minha direção.

— Ah, até que enfim — Mordi a ligua sentindo a raiva tomar conta do meu corpo ao ouvir sua voz — Por um momento pensei que você tinha morrido.

— Você não conseguiria me matar com aquela pedra nem se quisesse — Retruquei, com a voz perturbadoramente calma — General.

Cassian continuou me encarando em silêncio, arqueei a sobrancelha sem desviar o olhar e puxei meus pulsos fazendo ele sorrir.

— Você não vai conseguir se soltar e nem usar sua magia — Ele falou apoiando o queixo no dorso da mão — Essas correntes são usada para que terroristas como você, não fujam.

Soltei uma risada incrédula o olhando.

— Tantos estupradores e assassinos à solta e você realmente está preocupado com "terroristas como você eu?"

— Olha a hipocrisia — Ele murmurou — Você é uma assassina.

— Eu sou uma assassina amante da paz — Falei inclinando a cabeça em sua direção — E o que você pretende fazer? Vai ficar aí sentado me encarando? Vai me levar para seu grão-senhor ou vai me matar?

— Eu quero saber quem você é, primeiro — Ele falou e eu ri de novo.

— Que bom que está sentando, porque se você não me levar ou me matar... Não vai descobrir que eu sou tão cedo — Falei e mexi esticando as pernas, encostei minha costas na parede e sorri — Estou curiosa... Como me encontrou?

— Por que eu deveria te dizer?

— Eu estou presa aqui, não é? Não irei fugir e para não ficar no tédio, resolvi perguntar — Dei de ombros — Não diga se não quiser.

Ele não respondeu, ficou em silêncio por alguns minutos apenas me encarando.

— Não estava procurando você — Ele finalmente falou — Estava voando por essa área e vi um movimento entre as árvores. Quando soube que era você, te segui e quando você estava distraída o suficiente, te ataque.

Segurei o rosnado me perguntando como eu pude ser tão descuidada e idiota e porquê minhas malditas sombras não avisaram?

— Você me atacou pelas costas porque sabe que não conseguiria me pegar se tivéssemos lutado — O provoquei soltando uma risada maliciosa — Parabéns para um dos Illyrianos mais fortes.

— Eu quero saber porque tentou me matar — Cassian falou mudando de assunto.

— Oh, o seu ego está ferido General? — Estreitei os olhos e ele se levantou se aproximando de mim. Cassian se abaixou e segurou meu queixo puxando meu rosto para perto do seu.

— Não tenta bancar a espertinha. Só não te levei pra Corte Noturna ainda, porquê sei que quando chegar lá não vou ter a oportunidade de ficar sozinho com você novamente. Então eu quero saber... — Seus olhos encontraram os meus e um arrepio subiu pelo meu corpo — Por que tentou me matar?

Não respondi imediatamente, continuava a encarar seus olhos sentindo algo se agitar em meu peito.

— Muitas pessoas querem matar você — Falei sem desviar o olhar — Eu sou uma delas.

— Porque agora? — Perguntou novamente — Você está sendo procurada a anos... Mas resolveu vir atrás de mim apenas agora.

— Olha... Eu não odiava você até o momento em que você deu uma cicatriz pra minha asa — Cuspi as palavras me afastando da sua mão — Agora, minha nova meta é arrancar sua cabeça.

Cassian me olhou por alguns segundos e se levantou.

— O que vai fazer comigo? — Perguntei quando ele pegou suas espadas.

— Não decidi ainda — Ele deu de ombros — Até eu decidi... Você vai ficar presa aqui.

— Como é? Por que? — Franzi o vendo andar até a porta — Você não pode simplesmente me deixar aqui... E se eu fugir?

— Você não vai, porquê não consegue — Cassian me olhou por cima do ombro — Não se preocupe, irei decidir o que fazer com você e amanhã voltarei com a resposta.

— Você só pode estar brincando — Murmurei e ele saiu do quarto — Cara, você não pode me deixar aqui!

Bastardo infeliz. Bufei puxando meus pulsos.

— A gente tá na merda Snow — Resmunguei fechando os olhos e encostando a cabeça na parede.

⚔┊CASSIAN

Pousei na varanda da Casa do Vento e entrei no corredor ouvindo algumas risadas vindo da sala. Respirei fundo antes de entrar no lugar chamando a atenção, Rhys estava sentando no sofá com Feyre e Nyx. Do outro lado estava Azriel e Gwyn conversando em voz baixa e Elain e Lucien estavam perto da lareira. Mor provavelmente estava no Rita's e Amren em seu apartamento.

Desejei boa noite e me sentei em uma poltrona afastada, observei os casais espalhados pela sala e suspirei me perguntando o motivo de ter outra parceira. Qual o propósito da Mãe com isso? Mudar minha vida assim tão drasticamente e me fazer procurar por uma pessoa que eu nem sei se é de Prythian.

E se minha verdadeira parceira for humana, qual a possibilidade de eu conhecê-la e do que adiantaria? Ela iria morrer antes de mim de qualquer maneira. Talvez, seja só um aviso para que eu pare de procurar... Talvez, não seja pra mim.

— Tio Cass? — Sai dos meus pensamentos quando senti Nyx tocar meu braço, o encarei e ele sorriu — Eu estava ali pensando... E voucê parece triste.

— Eu estou bem Nyx — Falei e o peguei no colo.

— Se eu te contar o nome da moça que conhecemos hoje, voucê ficalia mais animado? — Soltei uma risada fraca com sua pergunta.

— Será que vale a pena?

— Olha... Eu achei ela muito bonita e se voucê não quiser tudo bem — Ele falou dando de ombros — Eu sei que sou um grande concorrente.

— Se você puder... Gostaria que me falasse o nome dela — Falei e ele sorriu se aproximando do meu ouvido.

— É Athena — Nyx sussurou e se afastou com um sorriso — Caso encontre ela de novo, diga que descobriu com sua intuição.

Soltei uma risada bagunçando seu cabelo.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now