Capítulo 5

4.1K 574 105
                                    

NARRADOR

Cassian suspirou tristemente pela terceira vez enquanto observava o céu repleto de estrelas no alto de uma cordilheira longe de Velaris. Ele estava triste, não por ter terminado com Nestha, na verdade ele não sentiu nada quando isso aconteceu e não se sentia mal por isso, ele só estava chateado por ter sido usado. Ele literalmente era o brinquedinho de Nestha e não tinha percebido antes.

O General se sentou na ponta da montanha observando algumas casinhas humildes que tinham ali embaixo e tombou a cabeça pro lado vendo uma movimentação no telhado delas. Cassian estreitou os olhos observando a figura feminina pular de um casa, lançando neve pelos ares como se fosse água em uma poça e sumindo entre as grandes árvores.

Veio como um tapa, Cassian raciocinou. A capa com o capuz, a máscara, a leveza em seus movimentos, a forma silenciosa de como ela agia. Ele sabia quem ela era, a fêmea mais procurada de Prythian estava a poucos quilômetros de distância. Cassian se levantou e rapidamente começou a voar em direção onde ela estava a poucos segundos.

Cassian adentrou a floresta devagar. Segurando uma adaga ele observou ao redor cauteloso, ele poderia pegá-la ali e isso resolveria muitos de seus problemas.

Athena o observava de cima de uma árvore enquanto segura a corda de seu arco mirando uma flecha em direção ao General, ela não o mataria, não ainda. Caso Cassian tentasse algo contra ela, Athena não mediria esforços para colocar em prática todos os anos de treinamento que teve com Wilmot.

Athena respirou fundo antes de soltar a flecha que vôo em direção ao rosto de Cassian. Cassian segurou a flecha antes que lhe acertasse, assim como Athena imaginou que seria. Ela pulou da árvore ganhando a atenção do Illyriano e começou a assoviar enquanto se aproximava calmamente, de forma traiçoeira como uma raposa.

Cassian a encarou em silêncio sem fazer movimentos bruscos, não queria perder a chance ter uma conversa, então ele a estudou.

Ela não era tão alta e nem tão baixa, o corpo curvilíneo chamava a atenção mesmo com a capa tampando maior parte dele, Cassian não conseguia ver nada do seu rosto a não ser os olhos e ele poderia jurar que aqueles eram os olhos mais lindos que ele já tinha visto em sua vida.

— Me seguindo, General? — A voz suave e doce o deixou por um segundo atordoado — Sabia que não é legal seguir as pessoas, não é?

— Falou a assassina — Cassian respondeu e Athena arqueaou a sobrancelha.

— Olha... Eu até ficaria aqui batendo um papo, mas eu tenho coisas mais importantes para fazer — Ela falou gesticulando.

— Tipo matar pessoas inocentes?

Inocentes.

É claro que ele não sabia que Athena só matava quem merecia, ninguém sabia. Para eles ela era apenas uma vadia estúpida que queria chamar a atenção, que queria se sentir superior por matar machos fodidos e sem escrúpulos.

Cassian percebeu a mudança na postura de Athena e quando ela encarou seus olhos algo se agitou em seu peito.

Não era algo ruim.

— Nos vemos por aí, General — Ela falou e quando Cassian abriu a boca para protestar, o corpo de Athena já havia sido engolido pelas sombras.

Merda — Cassian xingou baixinho encarando o local onde ela estava antes de se virar e bater as asas voando em direção a Casa do Vento.

┊CASSIAN

Pousei na Casa do Vento e assim que dei alguns passos Rhys apareceu parando na minha frente. Ele me encarou em silêncio me fazendo arquear uma sobrancelha e cruzar os braços.

— O quê? — Inclinei a cabeça em sua direção.

— Vamos conversar — Foi a única coisa que disse antes de se virar e começar a caminhar pelo corredor. Bufei o seguindo.

E era nesse momento que iríamos falar sobre como eu me sentia mesmo eu não querendo entrar nesse assunto.

— Então... — Rhys falou quando eu fechei a porta do escritório, me sentei ao lado de Azriel no sofá e ele me encarou cauteloso — Você está bem?

Sério?

— Eu tô ótimo — Exclamei alto — Só descobri que não tenho um laço de parceria e que eu era apenas um brinquedinho sexual para Nestha.

— Eu não deveria ter usado essas palavras.

— Você acha? — Encarei Rhysand com deboche — Só não vamos falar sobre isso tá bom? Eu me sinto um idiota.

— É bom conversar, Cassian.

Adivinhem quem falou isso.

Sim, foi o Azriel.

— Você — Apontei para ele — Raramente abre a boca.

— Isso era antes — Rhys disse e soltou uma risadinha — Desde que ele descobriu ser parceiro de Gwyn, parece uma matraca.

— Como você disse, Gwyn é minha parceira! É normal eu falar sobre minha vida com ela — Retrucou — Ela sabe minha história e me aceitou do jeito que eu sou.

— Ah, isso é tão romântico — Sorri piscando os olhos — Gwyneth Berdara realmente faz milagres — Toquei seu ombro — Falando nisso... Parece que sua teoria das três irmãs estava realmente errada — Falei — Não só para você mas pra mim também.

— Até hoje eu não entendo o seu raciocínio — Rhysand riu o encarando e eu fiz o mesmo.

— Idiotas — Azriel resmungou e eu dei de ombros.

— Eu tenho algo mais importante para falar — Falei mudando de assunto — Vocês não sabem quem eu encontrei hoje...

Assim que fechei a boca a porta foi aberta, Feyre entrou na sala com toda sua elegância e me encarou.

— Oi, Cass... — Ela disse abrindo um sorriso fraco.

E lá vamos nós de novo.

— Eu sinto muito pelo o que aconteceu... — Ela começou e eu encarei Rhys quase pedindo socorro.

— Feyre, querida... — Ele disse quando ela se aproximou — Cassian não está confortável com esse assunto.

— Ah, claro. Eu entendo — Ela disse colocando o cabelo atrás da orelha e eu concordei.

— Tudo bem — Falei — Bom, voltando... Eu conversei com Lady of death.

— O quê?! — Rhys exclamou franzindo o cenho.

— Não foi bem uma conversa, foi só uma troca de palavras — Corrigi.

— Quem é essa? — Feyre perguntou claramente confusa.

— A assassina mais procurada de Prythian — Az respondeu — Há mais de 300 anos.

— Vocês estão atrás de uma fêmea há mais de 300 anos? — Perguntou chocada — Nossa.

— Ela não é qualquer fêmea — Rhys disse — Ela muito boa no que faz, nunca deixa rastros e ninguém sabe como é seu rosto já que ela usa uma máscara.

— Ah, e ela é bem poderosa! Tipo, muito poderosa — Falei gesticulando — Quando estávamos lá, ela foi engolida pelas sombras.

— Ela é uma encantadora? — Azriel perguntou e eu dei de ombros.

— E eu vou saber? Tinha umas sombras com ela. Ela deve ser né? — Perguntei o olhando — E ela boa com arco e flecha.

— Onde a viu? — Rhys a perguntou.

— Na floresta perto da fronteira — Falei vendo seu rosto ficar sério.

— Meus espiões faram uma ronda naquela área — Azriel falou e Rhys concordou. Me levantei.

— Já terminamos, né? Então eu já vou indo — Abrindo um sorrisinho — Tchau! — Acenei para eles antes de sair de lá.

Comecei a andar pelo corredor em direção ao meu quarto mas parei assim que me lembrei que Nestha provavelmente estava lá, dei meia volta indo para varanda.

Não queria vê-la tão cedo.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿOnde as histórias ganham vida. Descobre agora