Capítulo 82 - Penúltimo capítulo

1K 165 17
                                    

NARRADOR

O sol brilha sobre as ruas movimentadas de Velaris. Athena, com nove meses de gravidez, caminha devagar, apoiando uma mão suavemente em sua barriga inchada. Ela para em uma praça, observando o fluxo de pessoas passando por ela. Sua mão acaricia a própria barriga quando ela sente o bebê se mexer, até que seus olhos encontram os de seu pai, ao longe, do outro lado da praça. Athena franze o cenho o encarando e dá um passo em sua direção, Trigon ergue a mão e acena para ela, um sorriso brincando em seus lábios.

De repente, uma dor aguda percorre as costas de Athena que cai de joelhos no chão, apoiando as mãos no peito enquanto tenta controlar a dor. Seus olhos se encheram de lágrimas e ela ofegou, sentindo sua pele ser rasgada lentamente, sua mente gritou chamando por Cassian enquanto ela sentia seu corpo estremecer.

Nesse momento, um par de asas negras brilhantes emerge de suas costas, batendo de forma afobada, e a cercando como um escudo. Com lágrimas nos olhos, Athena olha para elas, surpresa e confusa.

— Como isso...? — Ela sussurra, tocando as penas, enquanto sangue escorria pela extensão de suas costas, manchando seu vestido.

— Espero poder conhecer o seu bebê — As palavras de seu pai chegam até Athena através do vento. Ela sorri em meio às lágrimas, entendendo o significado de suas palavras. Assim que ela ergue a cabeça para agradecer, seu pai não está mais lá, deixando-a atordoada.

— Obrigada… — Ela sussurrou apoiando as mãos no chão.

No entanto, a alegria momentânea é interrompida por uma pontada intensa em sua barriga. Athena solta um gemido de dor, sentindo outro líquido molhar seu vestido, seus olhos se arregalaram ao perceber que sua bolsa havia acabado de estourar.

Duas fêmeas se aproximam apressadamente para ajudá-la, se ajoelhando ao seu lado, elas tocam em seu ombro tentando transmitir conforto.

— Está tudo bem, nós iremos ajudá-la — Uma delas diz e as duas ajudam Athena a se levantar — Precisamos levá-la para um lugar seguro!

— Cassian… — Athena sussurra e as fêmeas se entreolharam, sabendo bem quem Athena era.

Antes que qualquer uma delas possa fazer ou dizer qualquer coisa, Cassian surge no céu, pousando na praça em frente a elas. Com um olhar de desespero em seu rosto, ele se aproxima, largando as sacolas que continham as coisas que Athena havia comprado.

— Eu estou aqui, princesa — Ele falou tocando seu rosto e ignorando completamente as enormes asas — Eu irei levá-la para casa.

Ele pega Athena em seus braços fortes, e antes de partir, envia um olhar de agradecimento para as fêmeas que pretendiam ajudar Athena e então, juntos eles voam para a Casa do Vento, desaparecendo no horizonte.

(...)

Athena está ofegante, as lágrimas escorrendo pelo rosto, a dor se tornando cada vez mais insuportável. Cassian a coloca cuidadosamente em uma cama no instante em que Madja surge no quarto. Ela fecha a porta do quarto, impedindo que os outros vejam Athena agonizar de dor, Cassian fica de joelhos ao lado da parceira, segurando firmemente sua mão tentando confortá-la.

Athena nunca havia sentido dor como aquela antes. Ela sabia que esse momento chegaria, mas não imaginava que seria tão intenso. Ela sentiu a mão de Cassian a apertar a sua, enquanto ele a encorajava a continuar empurrando.

— Você consegue, meu amor — Ele sussurrava em seu ouvido, com os olhos cheios de lágrimas — Eu estou aqui com você, não pare agora.

Madja se posicionou na frente de Athena, pronta para ajudá-la no parto. Ela foi gentil em suas instruções e pediu para a mãe fazer mais força. Athena grunhiu e empurrou com toda a sua força. Ela não sabia como, mas ela sabia que precisava fazer aquilo.

— Eu não estou aguentando mais, Cassian! — Ela gritou, chorando com mais intensidade.

— Você é forte, princesa. Continue, você consegue — Ele a encorajou — Estamos quase lá.

As lágrimas começam a escorrer pelos olhos de Cassian, enquanto ele observa sua parceira enfrentando a dor intensa do parto.

— Athena, você está quase lá! Continue empurrando! — Madja pediu a observando atentamente — Eu já estou vendo a cabeça do bebê!

Athena fecha os olhos, concentrando-se em todo o seu poder interior. Ela inspira fundo e exala um grito de força e determinação, empurrando com todas as suas forças. Ela sentiu uma dor aguda que pareceu durar uma eternidade e, de repente, um choro de bebê encheu a sala.

— Aqui está ela — Madja disse, pegando o bebê e o enrolando em uma manta, Athena sorriu passando as mãos nos olhos, assim como Cassian.

Todos do lado de fora relaxaram instantaneamente, Mor soltou um gritinho animado abraçando Amren que a olhou estranho, mas não se afastou. Feyre sorriu para Rhys o abraçando e Gwyn fez o mesmo com Azriel.

— É uma menina — Elain sussurrou para Lucien que sorriu, beijando sua têmpora.

— Eu estava certo, princesa — Cassian falou quando Madja entregou a garotinha para Athena.

— Nossa pequena Cassie — Athena sussurrou olhando para baixo e acariciou o cabelo da pequena, que parou de chorar lentamente.

Ela era perfeita.

Cassian sorriu erguendo a mão para tocá-la.

— Ela é tão linda — Ele disse, tocando o rosto do bebê. Ele a observou atentamente, desde o cabelo macio e castanho igual ao dele, o rosto redondo e bochechas vermelhas e o corpinho pequeno envolvido por suas asas delicadas e um cobertor.

Seu mundo estava a sua frente, envolvido nos braços da fêmea que ele amava e Cassian não podia estar mais feliz.

Ele olhou para Athena e beijou sua bochecha.

— Nossa filha... Você conseguiu, princesa — Seus lábios tocaram os dela — Eu amo você, Athena. Eu amo vocês duas.

Athena olhou para ele e sorriu, sabendo que suas vidas nunca mais seriam as mesmas. Eles haviam trazido um novo ser para o mundo, e agora, juntos, eles iriam amá-la e protegê-la para sempre.

— Eu também te amo, general — Ela sussurrou — Nós duas te amamos.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now