Capítulo 36

3K 448 46
                                    

NARRADOR

Amren parou em frente a Cassian e estreitou os olhos segurando o livro de Athena. Cassian arqueou a sobrancelha e pegou a caixinha de veludo vermelho do bolso erguendo na altura do rosto de Amren.

— Porque parte desse livro fala sobre a magia de Trigon? — Ela perguntou e Cassian franziu o cenho.

— Quem é Trigon?

— Esse livro não foi dado a você, não é? — Perguntou já sabendo a resposta — Ele é de Athena.

— Do que você está falando? — Perguntou desviando o olhar — Eu ganhei da velhinha.

— Essa velhinha é sua parceira — Amren acusou — Essa garota… Ela não é uma grã-feérica comum, é algo que eu nunca vi antes e esse livro só comprova isso.

— Amren, eu tenho que ir — Cassian falou tentando pegar o livro — Não quero me atrasar de novo.

— Eu quero saber sobre sua parceira — Amren apertou o livro com mais força — Você não está me contando algo.

— Eu não tenho que te contar nada, isso é sobre Athena — Cassian grunhiu pegando o livro e lhe entregando a caixinha — Se quer tanto saber sobre, pergunte a ela.

O General respirou fundo se virando e Amren o observou se afastar enquanto passava a língua de um canino ao outro. Ela sabia que os dois estavam escondendo algo. Alguma coisa que afetaria Athena em um nível extremo e Amren iria descobrir o que era.

❦┊ATHENA

Bati minhas unhas freneticamente na mesa ansiosa enquanto encarava a pontinha que havia sobrado do Sol pela janela. Desde o momento em que voltei do prédio de Wilmot, eu estou me sentindo afobada.

Quando eu comecei a ficar assim?

Revirei os olhos respirando fundo, Cassian estava vindo para minha casa e nós iríamos conversar sobre o surto que eu tive semana passada. É claro que eu não iria dar detalhes sobre o motivo daquilo, não era o momento de me abrir por completo com ele ainda.

Ouvi batidas fortes na porta e me levantei rápido demais. Me repreendi por isso e contei até dez antes de começar a andar em direção a porta, ele não precisava saber que eu estava sentada ali esperando por ele a um bom tempo.

Abri a porta um pouquinho e o vi pela fresta dela. Cassian abriu um sorriso sem graça enquanto colocava Nyx no chão, me afastei dando espaço para eles e a pequena criaturinha correu até mim abraçando minhas pernas.

— Oi Athena, quelida — Sorri para ele o pegando no colo e Nyx abraçou meu pescoço.

— Olá baby Nyx — Beijei sua bochecha e olhei para Cassian que apenas nos observava — Não vai entrar, General?

— Claro, eu… — Fez uma pausa e balançou a cabeça entrando na minha casa — Você está bem?

— Sim — Respondi colocando Nyx no chão e Cassian fechou a porta — E você?

— Ah… Eu estou — Sorriu — Eu estou muito bem.

— Ótimo — Murmurei e me abaixei em frente a Nyx — Escuta baby Nyx, eu e seu tio Cass temos que ter uma conversa… Vai ser bem rapidinho, você pode ficar com o Snow se quiser.

— Eu quero! — Ele soltou um gritinho animado, me fazendo sorrir.

— Ele está no quarto, pode ir até lá — Apontei para a escada e ele sorriu correndo até ela. O observei subir e enviei uma das minhas sombras para que ficasse de olho nele, sei que Nyx é um pequeno pestinha.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now