Capítulo 56

1.8K 252 44
                                    

NARRADOR

Cassian está descontrolado. Ele poderia destruir toda a Casa do Vento se não fosse por Azriel e Mor o impedindo, seu peito parece querer explodir com tantos sentimentos que está sentindo, mas a raiva está se destacando demais.

Raiva de Nestha.

— Nyx está aqui, Cassian, você precisa se acalmar — Azriel falou encarando o General que soltou uma risada incrédula.

— Me acalmar? Você quer que eu mantenha a calma?! — Perguntou alterado se aproximando do mestre-espião.

— Cassian, pare! — Morrigan tocou seu braço — Controle-se e nos diga o que aconteceu.

— Nestha aconteceu, Morrigan! — Grunhiu passando as mãos no cabelo e os puxando para trás — Aquela… Maldita fêmea.

— O que ela fez dessa vez? — A loira o olhou esperando uma resposta enquanto Cassian tentava controlar sua respiração. Seu rosto estava vermelho e ele tentava não pensar na dor que estava sentindo por perder Athena, sua parceira e a única mulher que ele ama.

Ele sabe que Athena tem todo o direito de estar magoada, mas ele pensou que ela acreditaria nele! Athena deveria saber que Cassian nunca, jamais, a trairia. Por mais que Athena tenha visto o beijo, se ela tivesse o escutado, se ela tivesse permitido que ele explicasse, saberia que ele não queria aquilo e que aquilo nunca havia acontecido antes.

— Depois que terminamos nossa conversa, vi que Athena e Nestha não estavam no Rita's, então fui atrás da minha parceira — Cassian começou a explicar quando estava um pouco mais calmo — Encontrei Nestha machucada em um beco perto do Rita's e eu decidi ajudá-la porque ela mal conseguia ficar em pé — O Illyriano andava de um lado para o outro enquanto Mor e Azriel o ouviam atentamente — Perguntei a ela o que aconteceu e ela disse que Athena havia a espancado e é claro que eu não acreditei. Se Athena quisesse realmente bater em Nestha, ela faria e ficaria lá para que todos vissem, Athena não fugiria.

— Eu concordo com isso — Azriel murmurou o olhando — Depois do que Athena disse a Nestha no jantar, ficou bem claro que elas não se deram bem e mesmo que eu não conheça muito sua parceira, sei que ela não espancaria Nestha por satisfação.

— Só que Athena não espancou Nestha — Retrucou fazendo Mor franzir o cenho confusa — Nestha disse que Athena foi até ela para exigir que ela ficasse longe de mim, só que Athena jamais faria isso, ela não sairia no tapa por causa de macho mesmo eu sendo seu parceiro.

— O que não está nos contando?

— Nestha pediu por favor que eu observasse o ferimento em seu rosto — Respondeu Mor e então soltou uma risada carregada de ódio — Eu me aproximei dela e disse que não estava tão ruim e então ela me beijou.

— Espera, o que?! — Mor quase gritou quando Cassian parou de falar, o General passou as mãos trêmulas no cabelo novamente e desviou o olhar — Não me diga que Athena…

— Nestha disse a ela que não era a primeira vez que aquilo acontecia — Continuou e os outros dois pareciam em choque — Athena não acreditou em mim quando eu disse que é mentira. Ela acabou com tudo…

— Cass… — Cassian se sentou no sofá escondendo o rosto nas mãos e a dor que ele evitava pensar o atingiu com todo.

— Eu a amo, Mor — Sussurrou quando sentiu a amiga se sentar ao seu lado.

— Está tudo bem, Cass. Iremos resolver isso — Ela disse abraçando seus ombros e Azriel se aproximou cautelosamente.

— Não tem motivos para Nestha ter feito isso…

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿOnde as histórias ganham vida. Descobre agora