Capítulo 58

1.6K 232 15
                                    

⚔┊CASSIAN

Suspirei pela terceira vez sob o olhar de Rhys e Feyre e passei a mão no rosto me sentando. Eu sabia o motivo de estar ali, novamente. O que está acontecendo vem me incomodando porque sei que ela está fazendo isso para descontar sua raiva, mas não percebe que isso só irá prejudica-la.

— As mortes só vem aumentando — Rhys falou me encarando seriamente — Ela nem está se esforçando mais para esconder, Cassian. Athena está aterrorizando o povo com suas artes macabras com os corpos.

— Não podemos permitir isso, Cass… — Feyre falou com o tom de voz mais calmo por mais que também estivesse seria — Ela está fora de controle.

— Eu sei — Murmurei soltando um suspiro — Eu sei.

— Já tentou contato novamente?

— Todos os dias — Respondo desviando o olhar — Não nos falamos a uma semana. Eu não sei como, mas é como se ela tivesse bloqueado o nosso laço, eu não consigo falar com ela, nem enviar imagens ou transferir meus sentimentos…

— Athena está descontando sua raiva nos machos que cruzam o caminho dela — Feyre falou gesticulando e eu concordei.

— Eles não são santos também. Athena mata quem merece — Retruquei e Rhys pressionou os lábios.

— Nem todos sabem disso — Falou calmamente.

— Ela faz o que muitos não fazem — Murmurei os olhando — Athena pune estupradores, assassinos… Mesmo que ela seja uma, ela não escolheu isso e já que não pode mudar sua vida, ela muda a de pessoas que poderiam sofrer na mão desses machos se ela os deixasse vivos.

— Cass…

— Eu tentarei falar com ela novamente — Falei antes que Feyre terminasse sua fala — Eu… Eu vou até Damon, vou pedir que ele fale com ela caso eu não consiga.

— Sabe que se isso continuar assim, Athena voltará a ser a assassina mais procurada de Prythian — Rhys falou quando eu me levantei — Quando ela estava com você, não matava. Falamos sobre isso na reunião com os grão-senhores e isso pareceu agradá-los. Mas ter esse espetáculo em suas Cortes assustando a todos não é nenhum pouco bom.

— Só estamos te alertando, Cassian. Você sabe que não poderemos esconder sobre ela por muito tempo — Feyre continuou me enviando um olhar calmo — Se descobrirem que estamos do lado de Athena, pode trazer muitos conflitos para Corte Noturna e perderemos alianças.

— Eu irei encontrar um jeito de falar com ela — Respondi — Hoje mesmo.

〖✺〗

— Eu não diria que é um bom momento — Helion falou segundos depois que posei em frente ao portão principal de seu palácio. Ele surgiu de algum corredor que não fiz questão de prestar atenção.

— Eu preciso saber mais sobre aquele acordo — Falei me aproximando o vendo entrelaçar as mãos em frente ao corpo — Por favor…

— Você pode ler meus livros, Cassian. Lhe dei autorização quando pediu — Disse me fazendo soltar um suspiro aliviado — Você só terá que lidar com a fúria de outro assassino.

— Damon está aqui? — Perguntei e antes que ele respondesse, Damon surgiu talvez do mesmo corredor que Helion.

— Eu estava pensando sobre a decoração do seu escritório e… — Suas palavras desapareceram quando ele me encarou e seu rosto foi ficando lentamente vermelho — O que ele está fazendo aqui?!

— Damon, querido… — Helion começou mais Damon já avançava em minha direção segurando um troço afiado.

— Como tem coragem de aparecer aqui? Não, espere, me diga como teve coragem de trair Athena?! — Desviei do seu golpe furioso e suspirei o olhando — Seu miserável! Athena confiava em você e você machucou ela.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿDär berättelser lever. Upptäck nu