Capítulo 60

1.7K 226 97
                                    

NARRADOR

Athena caminhou lentamente pelo corredor de seu quarto com um sorriso de satisfação brincando em seus lábios. Ela estava se sentindo tão leve desde o momento em que deixou Candace no mesmo beco que a encontrou com aquele macho.

Athena não sentiu um pingo de remorso pelo que fez, pelo contrário, fazer Candace viver o que ela tanto queria, fez com que um peso saísse de suas costas. É claro que ela não deixaria a garota naquele estado para sempre, só até ela não aguentar mais e definhar e então, ela voltaria a ser a vadia Candace de sempre.

— Você não vai fugir de mim agora! — Athena apertou os olhos assim que abriu a porta e viu Damon a olhar irritado — Entra!

Athena bufou obedecendo e fechou a porta, ela andou até a cama e se deitou de barriga para baixo ouvindo Damon xingar.

— Boquinha suja — Cantarolou soltando uma risada se virou olhando para o teto ainda sorrindo — Não me lembro quando falei palavrão pela última vez… Acho que eu tinha 17 anos?

— Você está bêbeda? — Damon perguntou agarrando seu rosto para olhar seus olhos.

— Estou me sentindo leve — Murmurou afastando sua mão — Me sinto melhor.

De fato, ela se sentia. Athena precisava de algo que provasse que Cassian não havia a traído, ela poderia simplesmente ter acreditado quando ele disse, mas foi tão difícil encarar seus olhos e se lembrar das mãos dela ao redor do seu pescoço, da boca de Nestha na dele… Mas não era Nestha e sim, Candace.

O que deixou Athena com mais raiva.

— Eu quero esganar você — Damon falou dando um tapa em seu braço a tirando de seu devaneio — Acha que pode me ignorar e vai ficar tudo bem?

— Ah, Damon, não estou com cabeça pra isso — Reclamou olhando para a janela e se sentou — Tenho que ir pra casa.

— Porra de casa, Athena! — Elevou a voz fazendo Athena o encarar surpresa — Está me ignorando há mais de duas semanas! Está fugindo de mim e dos seus problemas como se fosse uma criança. Você está por aí descontando sua raiva nos feéricos que mata e acha que está fazendo o certo, mas não é assim! Você já é bem grandinha pra ficar agindo desse jeito.

— Você já acabou?

— Não, não acabei! — Falou e Athena concordou pacientemente — Eu fiquei preocupado com você por todos esses dias! E só descobri porque você estava agindo desse jeito comigo porquê Wilmot contou sobre você e Cassian e eu tenho uma opinião sobre isso que tenho até medo de expressar.

— Damon…

— E o pior, eu sou seu melhor amigo, você não teve nenhum pingo de consideração — A interrompeu chateado — Sei que você estava machucada e queria ficar sozinha, mas eu poderia pelo menos saber, eu te daria espaço.

— Eu sei — Athena suspirou passando as mãos no cabelo — Eu iria falar com você, mas eu realmente precisava de um tempo sozinha… Me desculpe por isso, eu não sabia como lidar com tudo o que aconteceu e se eu te falasse, você ia me dar um sermão.

— Não ia.

— Ia sim — Falou cruzando os braços — Você não iria acreditar que Cassian havia me traído, ia ficar: “Tem alguma coisa errada."

— Mas ele não te traiu — Damon falou fazendo a amiga arquear a sobrancelha — Quero dizer, eu falei com Cassian e nós sempre temos que ouvir os dois lados da história.

— Você não ouviu meu lado da história e já está dizendo que ele não me traiu — Acusou e Damon a olhou pensativo antes de bufar — E se ele realmente tivesse me traído?

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now