Capítulo 64

1.3K 179 49
                                    

NARRADOR

Cassian sorriu tombando levemente a cabeça para o lado observando Athena que conversava com Gwyn, ele ficou surpreso com a rapidez que ela teve para encontrar um assunto que faria as duas conversarem por horas. Cassian percebeu que Gwyneth havia ficado receosa no início, Nestha é sua melhor amiga e ela sabe como a Archeron odeia a parceira de Cassian, mas Athena é encantadora, foi impossível não engatar uma conversa animada com ela.

Quando Athena está sem aquela máscara de assassina cruel, ela é sempre tão gentil. Athena conversou com todos daquela festa, literalmente. Começou uma conversa com Kallias e Viviane e a filha mais nova dos dois ficou encantada com Athena, o que causou um certo ciúmes em Nyx. Depois ela fez amizade com Cresseida e Tarquin, conversou com Tesan e quase fez Cassian ter um ataque ao vê-la rindo de algo perto de Eris.

É claro que o general foi até lá e a tirou para dançar, a afastando do futuro grão-senhor da Corte Outonal, ele não estava afim de ver Eris propondo casamento a Athena ou qualquer outra coisa e Eris provavelmente faria isso ao contar pelo brilho de luxúria em seus olhos toda vez que analisava Athena. Cassian ficou enciumado quando isso aconteceu com Nestha, mas com Athena foi diferente, ele quase explodiu. Foi necessário Azriel e Rhys para segurá-lo antes que ele fosse até Eris e o arrebentasse e o jogasse para fora da Casa do Vento logo em seguida.

— Você está praticamente babando — Amren falou azeda ao se aproximar. Cassian deu de ombros e continuou a olhar para Athena — Encontrou a árvore?

— Não — Respondeu desviando o olhar para ela — Tem certeza que essa árvore existe?

— Sim, eu já vi ela — Falou — Uma vez.

— E por que não me diz onde ela está?!

— Porque Prythian mudou desde que a vi — Murmurou o olhando — Mas ela é a maior árvore dessa terra, sobrevoe os céus e a encontre não vai ser tão difícil.

— Eu já fiz isso — Cassian falou colocando as mãos no quadril se virando completamente para Amren — Dia e noite.

— Outra pequena coisa que esqueci de mencionar é que a árvore só aparece em noite de lua cheia — Amren abriu um sorriso vulpino — Hoje é lua cheia, Cassian.

— Você está brincando comigo?! — Exclamou indignado — Hoje é a última noite que terei com ela e você simplesmente diz que eu só poderia encontrar a árvore em uma noite de lua cheia?!

— Não foi minha intenção esquecer, mas fazia muito tempo que não pegava naquele livro — Respondeu e ergueu as sobrancelhas como se tivesse lembrado de outra coisa — E você precisa da ponta de uma flecha. Uma ponta de pedra.

— Onde diabos vou encontrar isso?

— Acredito que não será tão difícil… Já que sua parceira tem uma — Amren se aproximou um passo e se inclinou na direção dele para sussurrar: — Hoje é lua cheia, Cassian e sua última chance. Tic-tac…

Amren passou por ele e se afastou se misturando na multidão. Cassian cerrou os punhos murmurando um palavrão e se virou para Athena que já o observava com os olhos estreitos, ele se aproximou dela colocando um sorriso no rosto para não demonstrar seu nervosismo e lhe estendeu a mão.

— Eu não queria atrapalhar a conversa animada de vocês, mas precisarei roubá-la de você Gwyn — Ele falou olhando para a ruiva que sorriu e se levantou.

— Ela é toda sua, irei até Azriel — Falou e Athena segurou a mão de Cassian se levantando também — Nos vemos depois, Athena.

— Até mais — Se despediu lhe enviando um sorriso e então, Cassian começou a puxá-la para longe de todas aquelas pessoas — Calma aí, general! Eu sei andar sozinha.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now