Capítulo 62

1.4K 196 42
                                    

NARRADOR

Já haviam se passado dois dias. O tempo de Athena havia acabado e o Solstício de Inverno tinha chegado também. Cassian não estava nem um pouco animado para a comemoração, mas ele tentava dar seu melhor sorriso a Feyre ou a Elain quando esbarrava com elas nos corredores.

Ele ficou acordado dia e noite desde que falou com Amren sobre a árvore. A procurou em todas as Cortes, em todos os lugares que poderia, até mesmo em Sob a Montanha, mas não encontrou nada. Cassian acordou desanimado aquele dia, ele imaginava que aquele seria o primeiro Solstício de Inverno que ele passaria com Athena, que passaria com sua verdadeira parceira.

Ele fantasiou aquele dia por muito tempo, imaginou como ele iria buscá-la e ficaria encantado quando a visse com um lindo vestido. Imaginou como se aproximaria e a beijaria como se fosse a primeira vez, a olharia nos olhos e diria que ela estava tão linda e então a veria sorrir e ele sorriria também quando ela dissesse que ele estava “nada mal”, por mais que ele soubesse que estaria vestido exatamente do jeito que ela gosta.

— Tio Cass, voucê está me ouvindo? — Nyx perguntou chacoalhando a mão de Cassian que piscou algumas vezes e olhou para ele — Perguntei se posso ir buscar a tia Thena com você.

— Ah, Nyx… — Murmurou coçando a nuca — A tia Thena não vai poder vir.

— Não? — Arqueou a sobrancelha e encolheu os ombros — Voucês bligaram?

— Algo do tipo… — Respondeu desviando o olhar — É complicado.

— Por que não trás ela? — Perguntou de novo — Eu posso convidá-la. Aí voucê vai lá e trás ela pra cá.

— Não é tão simples — Disse e Nyx bufou saltando da cadeira.

— Falei com a mamãe e ela enviou um convite pla tia Thena — Falou e Cassian arregalou os olhos. Nyx sorriu e deu três batidinhas em sua coxa — Voucê vai ter que ir buscar ela e se ela não quiser vir, aí você dá seu jeito.

— Por que…? — Cassian balbuciou sem palavras e viu o sobrinho sorrir.

— Porque vocês se amam — Respondeu — Meu papai que disse e voucê não fica tão animado quando 'tá bligado com ela e a gente gosta do tio Cassian feliz.

Cassian abriu um grande sorriso, um sorriso que ele não dava a um bom tempo e puxou Nyx para um abraço apertado. Ele agradecia a Mãe todos os dias por ter uma família que se importasse tanto com ele, ele não poderia ser mais grato por tê-los e agora, ele faria um possível para trazer Athena para o seu mundo.

〖✺〗

Athena se arrastou para fora da cama e andou até o banheiro ainda de olhos fechados. Havia tido uma péssima noite de sono e sabia que seu dia seria péssimo também, mas como era Solstício de Inverno, não precisaria matar ninguém. Athena odiava matar pessoas no Solstício de Inverno, então decidiu que aquele seria seu dia de folga anual.

Ela saiu do banheiro depois de tomar um longo banho gelado e desceu para a sala encontrando Snow deitado em frente a lareira. Athena foi até a cozinha e remexeu em sua geladeira tirando de lá tudo o que seria necessário para arrumar seu café. Ela o preparou e sentiu o estômago roncar assim que sentiu o cheiro se espalhar pela cozinha. Athena se sentou na mesa se servindo e começou a comer enquanto encarava um ponto fixo da mesa.

Não estava nenhum pouco animada, não que ela fosse animada antes, mas ela ficava mais feliz ao saber que veria Cassian aquele dia… Se não tivesse voltado para a vida real.

Sem amor, sem distrações. Apenas trabalho.

Athena remexeu os ovos e de repente seu apetite desapareceu, aquilo pareceu incrivelmente enjoativo e o cheiro delicioso de minutos atrás a deixou nauseada. Athena afastou o prato fazendo uma careta e se levantou indo até seu sofá, ela se sentou e encolheu suas asas ao seu redor. Snow levantou-se e pulou no sofá para deitar sua cabeça no colo de Athena, que começou a fazer um leve carinho.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now