Capítulo 48

2.3K 374 61
                                    

❦┊ATHENA

Soltei um longo suspiro antes de abrir um sorriso vulpino encarando Rhysand. É claro que eu não baixaria a cabeça para ele, ele sabe sobre mim e eu manterei minha pose de Assassina má que todos pensam que eu sou e caso ele queira, podemos ter uma conversa extremamente civilizada.

— Estou surpresa por não ter me atacado ainda — Comecei inclinando a cabeça em sua direção, Rhysand arqueou a sobrancelha e eu tentei não sorrir mais sabendo que ele estava tentando entrar na minha mente — Não o fez por pensar que não tenho chances ou porque sou parceira de Cassian?

— Creio que se começássemos uma luta, você seria uma oponente à altura — Respondeu me fazendo estreitar os olhos.

Ele não vai me prender, ainda talvez. Rhysand irá fazer perguntas e tudo isso é por eu ser parceira de Cassian, caso contrário, eu já estaria sendo jogada em um cela imunda na Cidade Escavada e ficaria lá por longos dias até que os grão-senhores decidissem o que fariam comigo.

— Nós podemos fazer isso de modo civilizado — Falei calmamente — Ou você pode tentar me prender e falhar, já que não vai ser tão difícil fugir de você.

— Tenho certeza que você é muito boa nisso, já que o fez a vida toda — Alfinetou e eu não me deixei abalar, apenas o encarei — Vamos para meu escritório, Cassian está lá, assim como todos os outros.

— Seria mais fácil se tivesse dito antes — Murmurei e ele passou por mim me ignorando, o segui em silêncio encarando suas costas.

— Só queria ter certeza que não tentaria fazer nada — Disse depois de um tempo.

— Se eu quisesse atacar alguém da sua família, vocês com certeza não saberiam que foi eu e eu não teria vindo com este vestido — Retruquei casualmente observando a decoração do corredor que havíamos acabado de entrar — E eu estou surpresa com sua reação, pensei que ao descobrir que uma assassina está dentro da sua casa, me levaria daqui imediatamente.

— Sei agir de modo civilizado assim como você — Falou me enviando um olhar por cima do ombro — E você é parceira do meu irmão.

— Não fale como se eu precisasse de Cassian para me defender — Grunhi fechando a cara — Nós temos um laço de parceria, apenas, eu não preciso ficar dizendo que sou parceira dele para resolver os meus problemas.

— Eu percebi — Rhysand parou em frente a uma porta e me olhou antes de girar a maçaneta a abrindo. Passei por ele quando ele se afastou um passo me dando passagem e observei as pessoas dentro do escritório.

— Boa noite — Abri um sorriso tentando disfarçar o sarcasmo em minha voz. Cassian se desencostou da parede no canto da sala e me encarou parecendo aliviado, me aproximei da mesa no centro da sala e encarei Feyre do outro lado dela.

Rhys se aproximou da parceira gesticulando para que eu me sentasse na cadeira ao lado da que Mor estava. Cruzei os braços sobre o peito ao me sentar e analisei cada um deles assim como estavam fazendo comigo.

Morrigan, por incrível que pareça, não tinha um olhar julgador, assim como Azriel. A loira até me enviou um sorrisinho diferente de Amren que me encarava como se eu fosse a pior ameaça do mundo. Feyre me olhava sem expressão, com sua pose de grã-senhora assim como Rhysand, seu olhar gélido não me afetava e eu apenas o correspondia.

E tinha Nestha... Ah, tenho certeza que estamos aqui por causa dela.

— Então... — Comecei respirando fundo — Vocês já sabem quem eu sou e o que eu faço, podemos pular as explicações e eu vou embora... Simples e rápido.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐅𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐞𝐦 𝐂𝐡𝐚𝐦𝐚𝐬| ᶜᵃˢˢᶦᵃⁿWhere stories live. Discover now